24. Novos moradores

2.2K 185 6
                                    

JULIE COOPER

Rick estava conversando comigo, Daryl e Hershel sobre seu encontro com o Governador. Ele disse que teríamos que entregar a Michonne para evitar uma luta, falou também que iria falar com Merle, sozinho.

一 Você está bem? - parei ao lado de Daryl no pátio.

一 Não sei. - ele me abraçou pelo ombro. 一 Vou ajudar o Glenn. - ele me deu um beijo na cabeça e saiu dali. Fui para dentro do bloco.

(...)

Quando estava brincando com Judy, vi Merle saindo com Michonne. Fui avisar Rick.

Rick!! - corri até ele que estava com Hershel 一 É o Merle. Ele... sequestrou a Michonne.

一 O que?! - Daryl entrou e ficou puto da vida. Começou a andar de um lado para outro, como sempre fazia. 一 Eu vou atrás dele, antes que ele faça uma besteira.

一 Eu vou com você. - ele tentou questionar 一 Não estou pedindo. Eu vou com você! - ele confirmou com a cabeça e saiu. Fui pegar minhas armas para ir.

Seguimos o rastro dos dois. Encontramos Michonne e ela disse que Merle tinha a deixado.

一 Volta! Não deixa ninguém vir atrás dele. - falei para ela e sai atrás de Daryl.

Chegamos em um galpão velho. Havia vários corpos pelo chão e, um zumbi comendo um corpo. Quando ele voltou o olhar para nós, Daryl começou a chorar. Era Merle.

" 'Ae loirinha!" a voz dele me chamando no dia do treino foi a única coisa que veio na minha cabeça. Acabei chorando junto com Daryl. Não acredito que ele morreu desse jeito.

Quando ele veio para cima de nós, Daryl matou ele, acertou sua cabeça várias vezes com um pouco de raiva.

一 Ei... calma, estou com você! - O abracei e ele chorou no meu ombro. Colocamos o corpo no carro e voltamos para a prisão.

(...)

Hoje seria o dia que o Governador nós atacaria. Arrumamos nossas coisas e colocamos nos carros, pro caso de precisarmos sair.

A luta tinha começado. Os homens do Governador chegaram explodindo as torres, eles procuraram por nós pela prisão toda. Quando eles foram para o sub-solo, colocamos nosso plano em prática. Ligamos o alarme e soltamos zumbis nos túneis, depois começamos a atacar eles, até que saíssem.

一 Conseguimos! - Maggie anunciou quando o último carro saiu.

Entramos no bloco e encontramos com Dante, ele protegia Beth, Judith, Lilie, Carl e Hershel. O mais velho contou que Carl matou um garoto a sangue frio.

一 Carl disse que ele ia atirar... ele disse que foi para se defender.

一 Eu estava lá, o garoto abaixou a arma, estava fugindo com medo. Carl atirou por que quis atirar Rick! - Hershel explicou. Rick disse que iria conversar com o filho.

Eu, Rick, Daryl e Michonne iríamos até Woodbury para acabar com aquilo.

No meio do caminho, encontramos os homens do Governador mortos.

一 Me ajudem! - uma mulher saiu de um dos carros 一 Ele matou todos a sangue frio, e fugiu.

Chegamos na cidade e contamos à Tyresse, que estava lá, o que tinha acontecido. Entramos e fomos até onde Glenn e Maggie estavam, em busca de Andréia.

一 Oh meu Deus! - Encontrei ela no chão com febre.

一 Eu tentei impedi-los. - ela mostrou a mordida em seu ombro. 一 Judith, Carl... e o resto deles... - ela perguntou ao Rick.

一 O resto de nós! O resto de nós... - ele disse para ela 一 Eles estão bem.

一 Que bom que achou eles. - a loira disse a Michonne, que estava chorando 一 Eu vou fazer isso... - ela falou puxando a arma.

一 Não precisa... - falei colocando minha mão por cima da dela.

一 Preciso! - ela olhou para nós 一 Por favor... Eu sei como a trava funciona. - sorriu meio fraco. Rick entregou sua arma para ela.

Ela se despediu de nós. Michonne quis ficar com ela dentro da sala. Então escutamos o tiro. Levamos os moradores de Woodbury para ficar na prisão. Mais uma guerra acabou.

(...)

Entrei na minha cela com Judith no colo, vi que Daryl já estava lá.

一 Oi! - disse me sentando ao seu lado e lhe dando um beijo.

一 Bravinha! - ele pegou a garotinha nos braços 一 Quanto tempo querida. - ele ficou brincando com ela.

一 Olha, nunca pensei que veria Daryl Dixon se dando bem com crianças desse jeito. - ficamos tão distraídos com a bebê, que nem vimos Dante chegando.

一 Vai se ferrar Andrew! - o caçador disse de cara fechado olhando pro Dante que estava parado na porta, eu comecei a rir.

一 Desculpa! - ele levantou as mãos em forma de rendição 一 Bom, eu vim falar com a Julie... posso? - ele disse com as sobrancelhas levantadas em tom de deboche.

一 Leva ela pra Carol, por favor? - Pedi ao Darly. Antes de sair ele deu um soco fraco no Andrew. 一 Então, o que você tem para me falar? - ele se jogou ao meu lado na cama.

一 Só queria saber como você está. Sabe... Depois que a Lori morreu e você "adotou" a bravinha não conversamos sobre. E agora esse problema que tivemos com o Governador... - Suspirei fundo e olhei para ele.

一 Na medida do possível, bem! - sorri para ele 一 O problema com a Lori... nos primeiros dias me senti culpada. Mas depois, eu soube que tive que fazer aquilo por ela. Cuidar da Judy tá sendo muito bom, nunca me imaginei sendo mãe, é uma experiência nova. - dei de ombros 一 E essa guerra com o Governador... estou me sentindo igual a todos, fiquei apreensiva mas agora aliviada por que acabou, mesmo que ele tenha sumido do mapa.

一 Entendi... - ele falou de cabeça baixa brincando com os dedos 一 Competição para ver quem mata mais bichos lá no gramado? - ele disse com tom animado olhando para mim.

一 Claro. Se a gente não disputar tudo que fazemos não tem graça não é mesmo? - começamos a rir e saímos juntos da cela.

Vamos ter que "fazer uma faxina" na prisão. Mas ela é nossa, é isso que importa. O que vai ser de nós agora, daqui para frente?

Revisado. ✔

𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗺𝗲𝗶𝗼 𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 ↯ d. dixonOnde histórias criam vida. Descubra agora