JULIE COOPER
Jenner nos levou de volta para a sala de controle, disse que iria explicar o motivo do vírus.
一 Qual o nome de vocês? - perguntou para mim e Dante.
一 Andrew Dante e Julie Cooper, soldado e tenente do grupo do Sargento Will Kilier. - respondi ao mais velho.
一 Certo. E o que vocês sabem sobre isso tudo?
一 Sabemos que é um vírus, que age com uma febre que é fatal, mas a pessoa em algumas horas volta como um "morto-vivo". E, era um plano da Rússia para acabar com a civilização. - Andy respondeu.
一 Vou falar para vocês do que realmente se trata esse vírus. Vai, passe o playback do IT-19. - uma imagem apareceu no grande painel da sala.
一 Aquilo é um cérebro? - Carl pergunta ao Doutor.
一 Sim, um cérebro extraordinário... mas não no fim. - a imagem se ampliou mais ainda 一 As luzes representam a vida de uma pessoa. Experiências, memórias, tudo mesmo. Em algum lugar desses cabos de luz está você. - Edwin dizia andando por todos nós 一 A coisa que te faz único e humano...
一 Não fala coisa com coisa sempre? - Darly perguntou. Acabei rindo comigo mesma.
一 Aquelas são sinapses... - Jenner continuou, ignorando o comentário 一 São os impulsos elétricos no cérebro que carregam todas as mensagens. Determinam tudo o que uma pessoa diz, faz ou pensa do momento que nasce... até o momento que morre.
一 Morte?! Então isso é uma vigília? - Rick perguntou ao médico.
一 É. Ou melhor, é o playback de uma vigília.
一 Essa pessoa morreu? Quem? - Andréia também pergunta.
一 Indivíduo de teste dezenove. - ele respondeu 一 Alguém que foi mordido e infectado e se voluntáriou para gravarmos o processo. Vai, avance para o primeiro evento.
一 Avançando para o primeiro evento.
一 O que é aquilo? - Glenn pergunta.
一 Ele invade o cérebro, como miniginte. - o doutor continua a explicação 一 As glândulas subrarrenais tem hemorragia, o cérebro é desligado e depois os demais órgãos vitais e aí... a morte. Tudo o que você foi ou será um dia... morre. Vai, avance ao segundo evento.
一 Avançando para o segundo evento.
一 O tempo de ressureição varia de pessoa para pessoa. Tivemos casos de três minutos e casos de oito horas. No caso desse paciente foi de duas horas, um minuto e sete segundos. - a projeção mostra luzes no cérebro.
一 Reinicia o cérebro?! - perguntei surpresa.
一 Não, só o tronco celebral. - diz 一 O que faz eles se levantarem e andarem.
一 Mas... eles não estão vivos. - Rick protesta.
一 Me diga você... - Jenner rebate.
一 Não é como era antes. A maior parte está escura... - o xerife responde.
一 Escura, sem vida... morto! A parte humana não volta, ela é só uma casca estimulada por extinto irracional. - na projeção, mostra uma pessoa atirando no cérebro do indivíduo de teste.
Depois de toda explicação, Edwin pediu para que Vai desligasse a sala de controle.
一 Você não tem ideia do que seja isso, né?! - protestei ao médico.
一 Pode ser vírus, micróbio, parasita, fungo ou... a ira de Deus.
Perguntamos para ele se alguém poderia saber, se existiam outras instalações, ele disse que não sabia, tudo havia sido desligado.
Dale lhe perguntou o que era o relógio com contagem regressiva na parede, Edwin disse que quando chegasse ao zero, tudo seria destruído.
Ficamos loucos para sair dali, com muito custo conseguimos chegar ao hall de entrada, mas as portas estavam celadas. Dale, Andréia e Jacqui ficaram para trás.
一 Rick! - mostrei-lhe uma granada 一 Talvez funcione.
一 ABAIXEM - Rick armou a bomba e se afastou.
Logo o vidro estava quebrado e saímos. Corremos para os carros e vimos Andréia e Dale saindo na hora da explosão.
一 Abaixem! - disse aos quatros que estávamos comigo na camionete.
Os nossos que estavam de fora entraram no trailer e continuamos nossa viagem. Para onde? Não sei, mas em Atlanta não tinha mais nada para nós.
(...)
Depois do incidente com o CDC, resolvemos ir para Fort Benning. Estávamos na estrada principal quando o trailer de Dale deu problema de novo.
一 Eu disse né? Não iria durar muito aquela mangueira.
一 É grave Dale? - Glenn pergunta.
一 Só o fato de estarmos no meio do nada, sem esperança.
一 Podemos vasculhar os carros enquanto o trailer fica pronto. - Andy sugeriu.
一 Sim, poderíamos achar comida, água, roupas! - Completei.
一 Vou tirar combustível desses carros.- T-dog avisou.
一 Ao trabalho pessoal! - Shane disse e saímos a procura de coisas úteis.
Estava vasculhando um carro quando sinto alguém me puxar pela cintura e me colocar entre uns carros.
一 Ainda não conversamos sobre aquela noite... - Daryl colocou uma mão perto do meu rosto e falou bem perto de mim. Meu coração acelerou a mil.
一 É? - Levantei a cabeça para encarar ele em forma de desafio 一 O que temos que conservar Mister Dixon? - ele olhou para minha boca e sorriu malicioso, não disse nada apenas me beijou.
Trocou de lugar comigo, ficando encostado no carro comigo no meio das suas pernas. Suas mãos estavam me puxando para mais perto dele.
O clima quebrou quando ouvimos passos perto de nós. Olhamos em direção do barulho e vimos que havia um bando se aproximando.
一 Merda! - falei baixo.
Saímos dali e avisamos para os outros entrarem em baixo dos carros. Daryl foi ajudar T-dog e eu fiquei com Lilie escondida. Andrew estava com Carl, Lori com Carol e Rick com Sophia. O resto do pessoal eu não vi.
Depois que o bando passou, saímos em silêncio dos carros. Dois errantes foram pra cima de Sophia, que se assustou e foi em direção à floresta com Rick atrás.
O xerife tinha voltado depois de um tempo, disse que deixou a garota escondida para despistar os bichos e quando voltou para buscá-la, ela tinha sumido.
Eu, Daryl, Rick e Shane voltamos no local que ele a deixou.
一 Certeza que foi aqui? - Daryl pergunta.
一 Eu deixei ela aqui! - Rick apontou para o local 一 Eu atrai os zumbis para aquela direção... - apontou para frente.
一 Ela ficou sem rumo, não achou o caminho de volta. - argumentei.
Seguimos os rastros dela pela floresta por algum tempo. Ela estava indo bem até certo ponto, depois mudou de direção. Voltamos para a rodovia, Rick e Daryl seguiram sozinhos na busca.
一 Ju, você acha que vamos encontrá-la? - Lilie estava deitada no banco de trás da camionete.
一 É claro meu amor! - beijei sua testa 一 Não saia daqui, vou ajudar o pessoal. - ela afirmou 一 Dante! - chamei meu amigo 一 Preciso contar uma coisa para você. - falei sorrindo.
一 Olha... Julie Cooper está muito feliz, o que houve? - contei tudo para ele sobre mim e Darly, do CDC e de mais cedo. 一 O que? - ele estava em choque 一 Não acredito! - Eu e ele rimos e depois voltamos para perto do grupo.
Ao entardecer os dois voltaram. Disseram que encontraram um zumbi e que abriram ele para ter certeza que não havia passado perto de Sophia. Decidimos que sairiamos de manhã para uma busca pela garota.
Revisado. ✔
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗺𝗲𝗶𝗼 𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 ↯ d. dixon
Fanfictionㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ╰ it's your love that ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤbrings me home . . . Julie Cooper é uma tenente do exército de atlanta, que ficou em coma após um conflito. Quando acorda, a mulher se vê em meio a um apocalipse zumbi, e tem como única missão encontrar sua...