36. Alexandria

1.5K 126 8
                                    

DARYL DIXON

Depois do aperto que passamos para segurar a porta do celeiro, que por pouco não caiu, nós conseguimos dormir um pouco. Julie teve que acalmar a bravinha, que acordou assustada, mas logo ela se deitou ao meu lado no chão.

Pela manhã, acordei com alguma coisa pesando nas minhas costas. Abri lentamente os olhos e vi que estava abraçado com Julie, que dormia tranquilamente. Virei a cabeça para trás e dei de cara com Judith.

一 Daryl... - ela me chamou com a voz enrolada e um sorriso sapeca. Me soltei de Julie e virei para a pequena.

一 Oi bravinha! - sentei e pequei ela no colo 一 Você vai acabar acordando sua mãe. - ela deu uma risada e eu acabei sorrindo.

Não demorou muito para a Cooper acordar também. Ela se virou e abriu um sorriso para nós.

一 Bom dia! - ela se sentou, me deu um beijo e pegou a Judy. 一 Quem acordou quem aqui?

一 Aposto que foi o Daryl que acordou a Judy. - Dante brotou do além e disse com um sorriso debochado no rosto.

Ele gosta de me irritar, não é possível! - pensei.

一 Danti! - Judy abriu os braços, pedindo colo para ele.

一 Foi ela quem me acordou, só para você saber. - resmunguei com um sorriso de lado e Julie riu da situação.

Nós nos juntamos com os outros em volta da pequena fogueira e ficamos ali olhando o fogo. Não tínhamos comida, havia acabado à algumas semanas.

De repente, Maggie e Sasha voltaram da vigia com um cara. Rick e Julie levantaram e foram até eles.

一 Quem é esse? - o ex-xerife pergunta, apontando sua arma para o cara.

一 Sou Aaron. Vim fazer uma proposta! - ele estava com as mãos para cima. 一 Na minha mochila tem algumas fotos da minha comunidade... - Julie pegou a bolsa da mão do cara e tirou um envelope com as fotos. 一 Temos muros, pessoas e...

一 Por que as pessoas não aparecem nas fotos? - Julie perguntou desconfiada e o cara engoliu em seco.

一 Bom... sabe como é, algumas são tímidas, não gostam de aparecer... - enquanto o cara falava sem parar, Rick caminhou até ele e o apagou com um soco.

一 Amarrem ele! Vamos sair em duplas para olhar ao redor, ver se ele está realmente sozinho.

一 Vou ficar aqui com Judith. - Julie disse, pegando a garota com Dante.

一 Eu vou ficar também, para quando ele acordar. - Rick disse na sua pose de xerife. 一 Quero vocês aqui antes do meio dia! - disse para o restante de nós.

JULIE COOPER

Aaron acordou logo depois que o grupo saiu. Rick conversava com ele sobre sua comunidade, Alexandria, quando Judith começou a chorar e me pedir comida.

一 Tem uma papinha de maçã na minha mochila... - Aaron disse me apontando a mochila. Peguei e vi que havia mesmo uma papinha ali. 一 Não é muita coisa para uma criança da idade dela, mas vai aliviar. Em Alexandria temos comida de verdade.

Pequei um pouco na colher e estendi para ele, que me olhou confuso.

一 Prove que não tem nada aqui. - ele comeu e fez uma careta.

一 Nunca fui fã de coisas com maçã. - comecei a dar a Judy, que comeu tudo rápido e com gosto.

O grupo tinha voltado e falado que não tinham encontrado nada de suspeito em volta. Rick decidiu ir até a tal comunidade hoje pela noite ainda. Aaron nos levou até o galpão em que seu namorado estava.

𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗺𝗲𝗶𝗼 𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 ↯ d. dixonOnde histórias criam vida. Descubra agora