32. Não é um Santuário!

1.6K 127 4
                                    

××××


Acordei e estava na prisão, deitada em minha cela. Sai do bloco e fui até o pátio, uma forte luz branca bateu em meus olhos. Assim que firmei as vistas, vi que todos do meu grupo estavam lá, usando roupas brancas. Vi que eu também usava um longo vestido branco.

Que bom que acordou, amor! - Daryl apareceu com Judith no colo. 一 Ela estava com saudades. - Peguei a menina e o acompanhei até a mesa.

Julie! - Rick veio e me cumprimentou 一 Estávamos esperando você para começar a festa! - ele disse e me olhou de um jeito estranho.

De repente tudo voltou ao normal. As cercas ficaram cheias de zumbis e as torres pegando fogo. Na mesa estavam Shane, Lori, Hershel e Andréia, todos em forma de zumbi. Olhei ao meu lado e vi o Governador com a katana de Michone em punhos, mirando na jagular de Daryl. Quando ele deu o primeiro golpe, senti seu sangue escorrer em meu rosto.

Comecei a gritar e chorar. Ouvi uma voz distante me chamando. Um zumbi apareceu em minha frente e me agarrou, pronto para me atacar. Ele me balançava pelos ombros, tentando morder meu rosto.

××××

JULIE COOPER


JULIE! - a voz me chamou outra vez, mais alto.

NÃO!! - abri os olhei e sentei em um pulo. Vi Daryl e Dante me olhando preocupados. 一 O que...? - olhei para os lados e vi que estava na cabana. Passei a mão no rosto e vi que estava encharcado de suor. Olhei para os dois e abracei eles. 一 Foi só um sonho... - sussurrei ainda agarrada a eles.

一 Talvez tenha sido pela sua desidratação de ontem. - Dante explicou - Mas você vai ficar bem. Rick decidiu ficar por aqui, um ou dois dias, até você melhorar a perna.

一 Onde eles estão? - Me apoiei em Daryl e levantei.

一 Lá fora. Eles estão conversando com as pessoas novas. - Daryl respondeu e eu olhei para ele confusa.

一 Pessoas novas?

一 É. Eu encontrei um garoto, Noah. Glenn achou Tara na prisão, ela estava assustada com o que o Governador fez. E depois, encontraram o grupo de Abr... - Dante interrompeu Daryl.

一 Por que você não vai lá conhecê -los? - ele disse rápido.

一 Tá tudo bem? - perguntei desconfiada.

一 Tá sim! - Dante respondeu sorrindo 一 Vai lá conhecer eles. - ele foi me empurrando para fora.

Sai e dei de cara com Beth e Judy. A menina quando me viu, abriu os braços pedindo colo.

一 Oi meu amor! - peguei ela e agradeci Beth. Fui andando até Rick, que conversava com duas pessoas, não pude ver os rostos. 一Rick! - chamei pelo xerife e os dois se viraram. Assim qu e vi quem eram eu arregalei os olhos surpresa. 一 ABRAHAM, ROSITA?!

JU! - minha amiga veio me abraçar, mas viu o pacotinho nos meus braços e parou. 一 Dante contou sobre ela e você. Fico feliz! - ela me abraçou com cuidado e brincou com Judy.

一 Tenente Cooper. - O ruivo brincou de fazer uma reverência, mas logo me abraçou. 一 Bom te encontrar no meio dessa merda.

一 Bom te ver também, Sargento Ford. - sorri para ele 一 Só sobraram vocês? - perguntei meio relutante.

一 Sim... - Rosita abaixou a cabeça e respondeu 一 Você e o Dante...? - jogou a pergunta de volta.

一 Não. O soldado Richard Nixon também tinha saído. Ficou com Andy até eu acordar do coma, depois foi com a gente até o acampamento de Rick, mas morreu lá. - abaixei a cabeça do mesmo jeito. Antes que eles pudessem falar alguma coisa, alguém nos interrompeu.

JULIEEE!! - ouvi duas vozes vindo na minha direção. Carl e Lilie me abraçaram juntos.

一 Judith querida, vai com o Rick. Esses dois vão acabar te machucando assim. - entreguei a pequena ao xerife e abracei eles direito.

一 Vejo que alguém me copiou com o cabelo. - Rosita brincou com minha irmã.

一 Era a saudade! - Li foi ao lado da morena e a abraçou forte.

一 Se conhecem da onde? - Carol chegou acompanhada de Tyresse.

一 Exército. - Abraham respondeu. 一 Eu era Sargento. Estava na mesma operação que eles, só que em outro grupo. Eles eram do Sul, a gente do Norte.

一 Eu conheço eles antes de entrar no exército, quando ainda estávamos fazendo as provas. - Rosita explicou também.

一 E o cientista? - Daryl perguntou.

一 Encontrei ele na estrada. Cara, cê acredita que ele tem a cura para toda essa merda? Eu e Rosita estamos levando ele para Washington. - Eu e Dante nos olhamos.

一 Ab... Paul McCartney foi até nossa base conversar com o Kilier... não tem cura para isso. - vi ele me olhando e fechando a expressão 一 E depois, fomos até o CDC e o médico de lá também não soube uma resposta para isso.

一 Como assim não tem cura? CLARO QUE TEM! Diz para ela Eugene. - vi o tal cientista se encolher e Abraham avançar nele 一 MENTIU PARA NÓS?!

一 Calma Abraham! - disse me aproximando.

FALA O QUE VOCÊ É! - ele já tinha pegado Eugene e o colocado prensado em uma árvore.

一 Pro-professor de ciência do Ensino Mé-Médio! - O cara disse gaguejando e Abraham lê acertou um soco. Ele começou a esmurrar sem parar o rosto do cara e eu tentava separar.

ABRAHAM JÁ CHEGA! - Ele parou e veio para cima de mim, coloquei a mão no coldre, pronta para puxar a arma. Ele se afastou e foi para outro canto. 一 Deixa ele ficar um pouco sozinho. - falei para Rosita que estava indo atrás dele.

Depois daquilo, Dante e Rosita cuidaram do Eugene. Rick resolveu ir hoje mesmo, já que eu disse que estava bem para caminhar. Passamos em umas das placas do Terminus e Rick riscou a frase e escreveu "Não é um santuário!". Estamos outra vez na estrada, sem direção e sem uma casa.




Revisado. ✔

𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗺𝗲𝗶𝗼 𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 ↯ d. dixonOnde histórias criam vida. Descubra agora