48. Mudanças de rota

1.1K 82 8
                                    

JULIE COOPER

Dois dias já se passaram desde que invadiamos a base dos Salvadores. Tudo estava indo bem em Alexandria. Morgan havia feito uma cela e hoje, Daryl e Rosita saíram para uma busca, Denise quis ir com eles. Abraham e Eugene também saíram, foram até uma antiga fábrica de balas, ver se podia ser aproveitada para fazemos nossas munições.

Fiquei em casa e, algumas horas depois, os grupos voltaram. Eugene machucado e Denise, morta. Daryl disse que o homem que ele ajudou meses atrás, Dwight voltou com um grupo de Salvadores e os surpreenderam.

Estava na cozinha, dando comida para Judith e Dante estava limpando suas armas, quando Lilie apareceu.

一 Oi... cadê o caipira? - ela perguntou com um sorriso no rosto, depois de me abraçar.

一 Foi caçar... ele precisa de um tempo. - respondi, colocando outra colher cheia de comida na boca de Judy.

一 Entendi... - ela respondeu simples 一 Vou me deitar, boa noite.

一 Boa noite! - nós três respondemos ela, que saiu em seguida.

Dante também se retirou. Levei a pequena para seu quarto e a fiz dormir. Fui para o meu, me troquei e logo deitei. Pela noite, percebi Daryl chegando e deitando ao meu lado.

(...)

No dia seguinte estava junto de Glenn, Maggie e Michonne na frente da comunidade, quando percebemos Daryl passando pelo portão com sua moto.

一 O que ele está fazendo?! - Glenn perguntou.

一 O que não devia. - respondi e coloquei minhas armas nos coldres.

一 Temos que impedir! - Glenn disse e corremos até lá, mas já era tarde. Daryl já estava a alguns metros da comunidade.

一 Vocês vão atrás dele, vou ficar e avisar os outros. - avisei para Michonne.

一 Eu vou também, sei onde Daryl está indo. - Rosita disse.

Glenn entrou com as duas em uma van e saíram de Alexandria. Fiquei com Maggie no portão e Abraham o fechou. Rick veio até nós em passos largos e com a cara preocupada.

一 Carol foi embora. - ele disse e eu fiquei surpresa.

一 O que?!

一 Ela saiu à noite... deixou um bilhete. - Tobin estava ao lado do xerife e se pronunciou.

一 Eu fiquei aqui a noite toda, ninguém entrou ou saiu. - Sasha disse da torre.

一 Tem o Daryl também... - Rick olhou para Abraham 一 Ficou puto da vida depois dos Salvadores ontem, resolveu ir atrás deles... Glenn, Michonne e Rosita foram atrás dele.

Morgan resolveu ir ele mesmo atrás de Carol.

一 Avise Carl que eu volto logo... - Rick disse para mim 一 Fiquem todos prontos para uma luta. - Ele disse agora para os outros e foi entrar no carro junto de Morgan.

(...)

Ao cair da noite, Rick voltou sozinho para Alexandria. Abraham e ele ficaram conversamos e eu não prestei muita atenção.

Julie! JULIE! - Enid veio em minha direção e parou com as mãos no joelho, ofegante por tanto correr 一 É... é a Maggie.

Nem esperei ela terminar de falar e já corri para a casa da minha amiga. A encontrei no sofá deitada e suando frio.

一 Ei... o que foi? É o bebê? - Me ajoelhei ao seu lado e passei a mão em seu rosto, limpando o suor. Ela concordou fraco com a cabeça. Me levantei e vi que os outros tinham chegado.

一 Temos que levá-la para Hilltop. - Rick disse.

一 Eu vou junto! - Beth disse de prontidão.

一 Não! - falei firme 一 Você vai ficar aqui, cuidar de Judith e de Alexandria.

一 Sem mais. - Noah quem falou agora 一 É mais seguro, ficaria mais tranquilo se ficasse.

一 Tudo bem... - a loira se convenceu e deu um beijo no namorado, depois se aproximou da irmã. Me afastei e fiquei em um canto, conversando com Rick.

一 Carl e Lilie querem ir. - O xerife me disse e suspirou fundo. 一 O que acha? - dei de ombros.

一 Não são mais crianças de treze anos Rick. - disse e sorri fraco. 一 Eles podem ir com você, Sasha, Aaron, Noah e Eugene no trailer... eu, Dante e Abraham vamos na frente, por cobertura. Enid quer ir também, ficar com Maggie. - sugeri e Rick concordou.

Corremos e colocamos Maggie em uma maca improvisada dentro do trailer. Gabriel e Beth prometeram cuidar de Judith. Alexandria estava segura e pronta para qualquer emergência.

Fui até o lado do motorista e entrei no carro. Segurei firme o volante e olhei o trailer pelo retrovisor. Suspirei pesadamente e Dante colocou sua mão sobre a minha.

一 Vamos ficar bem Julie. - sorri de lado e dei a partida. Sai na frente e Rick veio com o trailer logo atrás.

(...)

No meio da estrada, encontramos alguns salvadores. Parei o carro e desci com a AK-47 nas mãos e com elas para o alto. Tinha um cara no chão, provavelmente morto, na frente do líder.

一 Ele é alguém, que estava com vários outros, que não quiseram escutar. - O homem com bigode começou a falar para nós.

一 Podemos fazer um acordo. - Rick se aproximou e ficou ao meu lado. 一 Pode ser aqui e agora.

一 Isso mesmo... podemos. Nos dêem todas as suas coisas. Talvez tenhamos que matar algum de vocês, as coisas são assim, mas depois... podemos começar a fazer negócios. Só o que vocês têm que fazer é escutar! - eu e Rick nos olhamos e depois para o cara.

一 É... esse acordo não vai funcionar para nós. - O xerife disse abaixando sua arma 一 Para falar a verdade, eu ia pedir as coisas de vocês, mas eu pensei em não matar nenhum de vocês. - olhei para ele de lado, confusa com aquelas palavras 一 Não quero matar mais de vocês.

一 Desculpa... o meu acordo é o único acordo. Não negociamos. - O cara de bigode disse. Rick nos deu o sinal e voltamos para os veículos. 一 Tudo bem amigo, muitos caminhos levam aonde vocês estão indo.

一 Quer fazer hoje seu último dia na terra? - Rick o perguntou desafiando.

一 E se hoje for o último dia na terra para você?! - o do bigode devolveu no mesmo tom 一 Pense nisso.

(...)

Mudamos o caminho. Outra vez encontramos um grupo.

Não parem, só dêem meia volta. - Rick nos avisou pelo rádio. Virei outra vez e comecei a seguir o trailer.

一 Até o filho da Maggie nascer chegamos em Hilltop. - Abraham disse de forma irônica e eu balancei a cabeça negativamente para ele.

(...)

Paramos mais uma vez e encontramos zumbis presos em correntes, em duas árvores, impedindo a passagem.

一 Rick, venha comigo. Os outros fiquem nos veículos, não podemos arriscar perdê-los. - disse no rádio e sai. Logo, Rick estava ao meu lado.

一 Isso é da Mich... - ele disse ao pegar uma das tranças de Michonne, que estava presa em um dos zumbis 一 E isso dá Rosita. - me mostrou um boné.

Olhei para os outros dois mortos que estavam ali e me espantei.

一 Isso... isso é do Glenn! - peguei a faca do meu amigo pendurado no corpo.

一 Julie... - Rick me chamou e me mostrou uma flecha com penas verdes no abdômen de outro corpo.

一 Temos que ir... - disse e tiros começaram a vir em nossa direção. Voltamos para os carros e mudamos a direção, outra vez.



Revisado. ✔

𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗺𝗲𝗶𝗼 𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 ↯ d. dixonOnde histórias criam vida. Descubra agora