Twelve

4.8K 518 602
                                    

m a t a r a u l a

_______________________________

Um mês passou como num piscar de olhos.
Foi o mês mais tranquilo daquele ano para mim, pelo menos em partes.
Changbin e eu íamos para todas as aulas de dança e a cada nova aula eu me impressionava mais com o talento de Minho.

Falando nele, estávamos indo bem em nossa trégua. O maior ainda fazia comentários sarcásticos de vez em quando, mas bem menos que antes. Admito que eu ate gostava de seus comentários e ria de alguns.

Chan, quando não estava flertando com alguma garota ou fazendo comentários desnecessários, agia como um irmão mais velho ciumento e se intrometia nas diversões que eu tinha com Seungmin.

Que, por sinal, mostrava ser de fato um verdadeiro anjo na terra.

Porém, ele havia faltado na escola naquele dia e já comecei a ficar preocupada, pois ele nem sequer havia dado explicações sobre sua ausência nem para mim e nem para nossos amigos.

— Seu namorado resolveu faltar hoje? - perguntou Minho, vendo a carteira vazia atrás de mim.

— Se isso fosse da sua conta, eu te dava detalhes - foi o que respondi.

Confesso que eu não havia acordado com um humor muito bom naquela manhã.

— Ai, estou magoado - debochou, com um sorriso de lado.

Revirei os olhos, disfarçando um sorriso fraco.

Com o tempo eu havia me acostumado com sua personalidade.

— Desculpe, não acordei de bom humor hoje - falei enquanto anotava a matéria do dia.

Minho riu.

— Eu percebi - o encarei, que já mantinha o olhar em meu rosto — algum motivo em especial para você nao ter acordado de bom humor? - quis saber.

— Hoje é segunda-feira. Por acaso conhece alguem que fica de bom humor em plena segunda-feira? - falei em tom óbvio.

O maior soltou um riso mais alto, chamando a atenção do professor para nós.

— Vocês dois aí atrás, S/n e Lee Minho, saiam da minha aula! - ordenou, irritado.

Gelei, nervosa. Era a primeira vez que eu estava sendo expulsa de uma aula.
Todas as cabeças estavam voltadas para Minho e eu.

— Professor, a S/n não precisa sair! Eu quem a incomodei, ela não teve culpa - o Lee indagou, tentando me encobrir.

O que está fazendo, Lee Minho?

Mas o professor não foi piedoso.

— S/n e Lee Minho, saiam da minha aula ou eu chamarei o diretor! - ele exclamou, ainda mais impaciente.

Então, era isso. Eu estava sendo expulsa de uma aula e provavelmente receberia uma advertência.

Ao meu lado, Minho suspirou e se levantou de sua carteira.

— Vamos, S/n - chamou-me.

Como não tinha outra opção, eu o segui.
Ao passar pelo professor, porém, o castigo apenas piorara.

— Os dois perderam 5 pontos na minha matéria. Se quiserem recuperar, terão que me entregar um trabalho sobre o assunto que estou ensinando, na próxima semana - disse o professor antes de fechar a porta da sala, sem nos dar a oportunidade de contestar.

Soltei um suspiro de frustração.

— Maravilha de dia, não tinha como ter ficado melhor! - resmunguei, irônica, enquanto me sentava no chão do corredor, com as costas apoiadas na parede.

Nao demorei nem 5 minutos para sentir Minho se sentar ao meu lado.
Olhei para o mesmo, curiosa.
Seus braços estavam apoiados no joelho e seu rosto, totalmente fixado em me observar.

— Bom, o que faremos agora? Ficar sentados olhando para o rosto um do outro até o sinal tocar? - descontraí, tentando ignorar o jeito que o maior me encarava.

Minho relaxou os ombros, tranquilo demais para alguem que acabara de ser expulso da aula.

— Eu iria sugerir sairmos da escola e darmos uma volta na cidade, mas acho que certinhas como você não tem coragem de matar aula - sorriu de lado, afrontoso.

Olhei incrédula para ele.
Eu, certinha? Você se ilude muito fácil, Lee Minho.

— Eu, nao ter coragem? - ri com deboche e me levantei — bom, é melhor ir pensando para onde vamos então, por que temos a manhã inteira pela frente - ofereci o braço para ajuda-lo a levantar.

O Lee riu e aceitou minha mao.

— Você é bem mais interessante do que eu pensava, S/n - o maior sorri fraco, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

Ri fraco e fiz sinal para que me seguisse e corremos pela escola tentando com o maximo de discrição possível.

///

Ao chegar no muro, o Lee se fez de suporte para que eu conseguisse alcançar e pular, saltando logo atrás de mim.

— Então, para onde vamos, senhorita que não é certinha? - Minho correu os olhos pela rua deserta, coberta apenas por nós e pelo frio.

Dei uma breve olhada em volta, forçando minha cabeça a pensar.
Por fim, desisti e encarei os olhos curiosos de Lee Minho.

— Por que afinal precisamos de um destino se podemos simplesmente vagar por aí até a última aula acabar? - sorri com afronta, o desafiando.

Minho riu, ainda mais fascinado com minhas idéias.

— É desse tipo de liberdade que eu gosto. Vem, deixei minha moto aqui perto, não gosto do estacionamento da escola - fazendo um sinal para que eu o seguisse, o maior começou a andar pela rua.

Quanto mais rápido saíssemos de perto da escola, menos chances teríamos de não sermos pegos.

Chegamos rapidamente no local em que a moto do Lee estava parada e ele me entregou um capacete reserva antes de colocar o seu próprio.

— Você traz alguém além de você para a escola ou só tem um capacete reserva para levar suas ficantes a lugares especiais? - questionei, com um sorriso ladino.

Minho riu, mas não me olhou enquanto subia no veículo.

— Está com ciúmes, S/n? - não dava para ver seu rosto devido ao capacete mas pelo tom irônico, ele certamente sorria em deboche.

Ri alto.
Se ele pensa que ainda não vou cobrar uma resposta, está muito enganado.

— Ciúmes de você, Lee Minho, o garoto mais irritante do planeta? Não mesmo - subi atrás dele enquanto colocava o capacete.

Em um instante, a moto foi ligada.

— Segura firme em mim. Temos um longo caminho pela frente - avisou ele.

Coloquei meus braços ao redor da cintura do maior, nos colando mais um ao outro. O calor de seu corpo era reconfortante.

— Por que fala como se já soubesse onde nos levar? Achei que o plano era vagar sem rumo - arqueei a sobrancelha por detrás do capacete, desconfiada.

O maior ficou alguns segundos em silêncio.

— Você vai saber - foi a única coisa que disse antes de avançar pela estrada.

________________________

Crianças não matem aula, ok? Estudar é importante :")
(conselho by Tia Nayeon, pessoa que vivia matando aula quando ia pra escola ^.^)

HeartBeat | Lee MinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora