d i v i s ã o___________________________
Ao anoitecer, Bang Chan retornou para casa, na companhia de Changbin, mas não senti vontade de sair do quarto para saber o que estavam falando. Apenas torcia para que o moreno convecesse Chan a me perdoar, apesar de ter certeza de que ele não faria isso tão cedo. E não fez mesmo.
Os dois conversaram por um longo tempo na sala enquanto eu permanecia no quarto, tomando sorvete e assistindo a qualquer série no Netflix. Quando já estava no terceiro episódio, a imagem do ruivo apareceu á porta, dando batidinhas leves na mesma apesar de estar aberta.
Abri um sorriso débil enquanto o observava entrar.
– Ei, anjinho. Você está numa fria e tanto - Binnie tentou debochar para amenizar a situação, mas naquele momento não funcionou.
– É tudo culpa minha, Changbin. Deixei o Chan chateado comigo, agora provavelmente vou prejudicar a amizade do Seungmin e do Minho...provavelmente vou prejudicar a amizade de toda a turma - desabafei, enquanto o mesmo se sentava de frente para mim na cama.
Ele segurou minha mão, a acariciando.
– Não importa o que aconteça, sei que tudo vai se resolver. E não se preocupe, não vou mudar nossa amizade por nada, mesmo que nossa turminha passe por uma fase difícil - prometeu o mais velho, sorrindo para mim.
Finalmente consegui abrir um sorriso, mais aliviada. Com Changbin e Jisung ao meu lado, sentia que poderia enfrentar aquela fase ruim.
– Ele está muito chateado? - perguntei, tentando não deixar transparecer tanta tensão.
O Seo sacudiu levemente a cabeça.
– Ele vai se acalmar. Conhecemos bem aquele cabeça de vento, é birrento mas logo passa - garantiu com um tom brincalhão.
Forcei uma risada fraca, mas eu sabia que não era bem assim. Bang Chan valorizava promessas, odiava quando via alguma não ser cumprida. Sem contar que ele estava dividido entre ajudar um amigo magoado e uma amiga em maus lençóis. Obviamente ele escolhera estar do lado de quem mais estava machucado.
Changbin me abraçou e me beijou na testa antes de se levantar para ir embora.
– Vejo você amanhã na escola - com um sorriso, saiu do quarto.
Suspirei e me preparei para dormir. Teria um longo dia pela frente.
{&&&}
As coisas não estavam nada bem naquele dia e eu nem imaginava o quanto ficariam piores.
Durante as primeiras aulas, Seungmin ignorara as tentativas de conversa de Minho e eu. A única vez em que se aproximou de mim foi por causa de Momo, que se apresentara ao mesmo. Ela inclusive estava sentada ao lado de Chan, que não trocara nem duas palavras comigo, nem mesmo para me apressar de manhã. Viemos para a escola juntos, como sempre, mas o loiro ainda agia como se eu não estivesse ali.
No intervalo, o clima não estava dos melhores. Momo agora sentava em nossa mesa habitual, mas agora os lugares de Seungmin e Chan estavam vazios. Eles se sentavam juntos, em uma mesa mais longe, mas ainda em nosso campo de visão.
Eu estava olhando para os dois, absortos em suas conversas, cheia de mágoa, quando o som de duas bandejas com lanche me despertaram a atenção. Haviam chegado dois novos integrantes á mesa em que eu me sentava diariamente com meus amigos.
Meu coração bateu forte ao reconhecer que um deles era o garoto de cabelos castanho claro que em tão pouco tempo se tornara o dono dos meus pensamentos. Minho se sentou na cadeira á minha frente e quando nossos olhares se encontraram, me lançou uma piscada. Não consegui segurar um riso fraco. Aquele garoto era capaz de me fazer esquecer do mundo, mesmo que por alguns segundos. Ao lado do dançarino, um garoto de cabelos loiros e sardas fofas se sentou, lançando um sorriso animado enquanto encarava o resto do pessoal.
– Olá, amigos! - saudou o animado Lee Félix.
Ao ouvir a voz do garoto, Momo deu um leve pulo na cadeira, um pouco assustada. Acabou sendo pega de surpresa, já que estava absorta em sua conversa com Changbin sobre o filme que viram na tarde anterior.
– Calma, moça bonita, sei que tenho uma voz assustadora mas eu não mordo - brincou o australiano, rindo da reação da novata.
– Você me assustou de fato, mas só porque eu estava distraída demais para perceber sua chegada, que inclusive não me impressionou nem um pouco- respondeu a Hirai, ríspida e seriamente.
Ri fraco.
Os garotos dessa escola que se cuidem se tentarem paquerar aquela garota.
– Ai, estou magoado - Félix colocou dramaticamente a mão sobre o peito, fingindo uma carinha triste.
Momo revirou os olhos, causando risinhos na pequena plateia que observava a discussão dos recém conhecidos.
– Relaxa, Momo, ele é chato assim mesmo mas logo você se acostuma - provocou Jisung, fazendo o loiro o olhar com uma expressão realmente ofendida.
Binnie se levantou e foi pegar outro copo de refrigerante para si, perdendo a conversa que se desenrolava.
Minho não falou muito, assim como eu. Estávamos ocupados observando nossos respectivos amigos, que agora olhavam para nossa mesa com expressões irritadas no rosto. O clima estava tão desconfortável que fiquei aliviada ao ouvir o sinal.– Cadê o Changbin? - perguntou Jisung, fazendo o resto da mesa olhar em volta do refeitório.
Flagrei o moreno num canto, discutindo algo com Bang Chan.
– A gente devia ir até lá ou esperamos ele aqui? - Momo questionou, confusa enquanto observávamos a pequena discussão.
– Acho melhor a gente não se meter - aconselhou Jisung, ao que eu concordei completamente.
Não dava para escutar nada, mas não parecia ser uma discussão nada amigável.
– Vocês fiquem aqui esperando o Changbin, eu vou pra sala e invento algo pro professor pra não ferrar vocês pelo atraso - resolveu Minho, já caminhando para fora do refeitório, sendo seguido por Félix.
Concordamos e ficamos apenas ali, observando a discussão, Jisung, Momo e eu.
Depois do que pareciam ser minutos, finalmente os dois vieram até onde estávamos. Chan evitava contato visual, posicionado atrás do mais baixo.
– Desculpem a demora - pedu Changbin.
Abri a boca para dispensar as desculpas, mas fui interrompida pela aparição repentina de Félix, que corria afoito em nossa direção.
– Venham para o corredor AGORA! O Minho e o Seungmin tão prestes a se matarem! - falou o australiano, desesperado, me puxando pela mão.
Eu nem o impedi nem nada, com o coração acelerado.
Ao chegarmos no corredor, presenciei algo horrível, algo que eu temia desde que descobri meus sentimentos por Minho
Seungmin avançou e deu um soco no rosto de Lee Minho.
____________________________________
Tiro, porrada e bomba mermao
VOCÊ ESTÁ LENDO
HeartBeat | Lee Minho
Fiksi Penggemar"Onde no mundo você está agora? Quando será que vamos poder nos encontrar de verdade?" Fanfic by: Nayra Jucileide