A volta para casa

3.5K 256 22
                                    

— Querida não sei mais o que fazer com relação a esse meu filho ,a sensação que eu tenho é que errei muito na educação dele ,o deixar sobre a influencia da ex-esposa  não foi o melhor ,só agora me dou conta disto Betina .Ele falou tenso .

— Se me dão licença ,vou para o meu quarto .Lily falou  se levantando da mesa, tinha que começar a arrumar as suas malas ,dava um certo aperto em seu coração pensar que teria que ir embora amava esse lugar .

Assim que fechei a porta mesmo sem querer me vi pensando nele, onde teria ido a essa hora ,não consigo entender o porque se Santiago agir feito um idiota sempre ,sera que ele nunca vai crescer, tera sempre essas atitudes egoístas de garoto mimado .Pensei pegando as minhas roupas e começando a guarda-las na mala .

Santiago diria sem rumo estava furioso ,ele não estava se aguentando de raiva por Lily ter terminado tudo com ele .

A verdade é que nunca pensou que ela pudesse ser firme em uma decisão feito esta ,pensou que  iria pensar melhor e voltar atrás ,mas só que não se mostrava fria e distante , mas não por muito tempo a faria se entregar de novo .Pensou indo para uma pequena venda que ficava nas proximidades da vinícola um tipo de comercio bem típico desta região .

Queria esquecer tudo que me tirava do serio naquele momento e claro que a neguinha tinha tudo a ver com isto ,não podia mais ficar se negando a aceitar os seus sentimentos ,a verdade é que gostava de estar com ela .Pensou pedindo uma bebida .

— Fiquei acordada pensando nele, onde terá ido ,não sei porque ele acha que atacar a minha mãe e a mim com suas grosseiras vai resolver alguma coisa.
Queria tanto que ele tivesse o temperamento do Jack ,mas ele é todo Melissa, o mesmo ar de arrogância e dureza, a mesma postura de superioridade e aquele racismo tão latente que me feri tanto só eu sei o quanto.

Queria tanto que a nossa vida fosse diferente ,sem essa atitude da parte dele, sinto que a gente podia ser feliz juntos, mas isto tudo fica no campo da especulação, porque na realidade tudo aquilo não passa de sonhos tolos e distante de mim.
O que preciso fazer é crescer ser forte e decidida e os primeiros passos para isto já haviam sido dados ,agora era seguir adiante com essa decisão tomada.
Voltar para casa e colocar todas as minhas energias em meus estudos , tudo que quero é me formar e trabalhar na Vinícola Vernek com meu padrasto, esse é meu desejo desde que era só uma garotinha e tem crescido dentro de mim cada vez mais. Pensei me cobrindo com o edredom florido.
Mas assim que fechei meus olhos me vi pensando, lembrando de estar em seus braços e sendo beijada com paixão.
Droga não posso  não quero ficar com ele dentro da minha cabeça ,Santiago tem que ser apagado dentro de mim , uma lembrança de um passado distante o qual estou lutando para esquecer.
Naquela venda no meio do nada Santiago estava sentado em uma mesa bebendo ,como se não tivesse outras preocupações que não fossem pensar naquela neguinha ,maldita seja ela por me mandar passear ,a infeliz me ama e ainda vou faze-la confessar isto. Ele pensou pedindo a conta e se preparando para voltar para a Vinícola Vernek e encarrar aquela realidade.
Amanhã a essa hora estaria na capital o que era bom porque lá estaria perto dos amigos e livre para respirar e colocar a cabeça em ordem e seus sentimentos também, precisava colocar tudo na balança para entender o que estava acontecendo. Pensou bebendo.
Pagou a conta e foi até o Jipe para pegar a estrada.
Já era de madrugada quando ouvi barulho dele chegando, não consegui  evitar e fui até a minha janela para espiar mesmo estando ocultada pela cortina me senti ridícula, não quero que ele veja que ainda fico balançando por sua causa ,quanto mais ele pensar que sou indiferente será melhor. Pensei voltando para  a minha cama, ouvi passos no corredor e acabei tendo certeza de que era ele.
Tinha passado direto e ido até o seu próprio quarto ,sabendo que pelo menos nesta noite ele não tentaria  nada.
Na manhã do dia seguinte tomamos um café da manhã farto e depois nos despedimos dos funcionários ,embarcamos no jatinho dele ruma a capital paulista.
Em minha poltrona via que estava em seu canto tranquilo e aquilo me deixou furiosa ,quer dizer então que o fato de ter terminado o que acontecia entre eles,  não mexeu com ele como acontecia com ela. Pensou vendo que já estavam no ar sobrevoando os céus em direção a casa . Aquelas férias foram bem intensa onde vivemos tudo com muita intensidade.
Mas agora é hora de voltar para a rotina o dia a dia , ir a faculdade, fazer seus trabalhos voluntários ,viver sem estar sobre a constante pressão de querer estar com ele mesmo sabendo que aquilo não poderia mais acontecer .

Acabei adormecendo quando acordei a gente ja estava  na capital paulista e o avião ia pousar em cinco minutos informou o piloto .

Assim que descemos da aeronave um carro ja nós aguardava ,mas o que me deixou surpresa foi ver a mãe dele descendo do carro e dizendo .

— Filho querido venha me dar um beijo ,estava morrendo de saudades de você .Mel falou toda frivola .

— Melissa o que esta fazendo aqui ? Jack quis saber olhando para ela .

— Liguei para o seu piloto e ele me falou que horas vocês  iam chegar aqui ,então decidi vir dar um beijo em meu filhote .Ela falou olhando para Betina com desprezo e indiferença .

— Não precisa ter vindo Mel .Jack falou bravo .

— Jack não  pode querer me afastar do meu filho, por caso acha que essa família que arrumou é melhor do que a gente tinha, por favor sou uma mulher linda loira e rica enquanto que essa dai era o que vai ser sempre uma faxineira Jack .Mel falou furiosa .

— Chega Melissa .Ele falou bravo .

— Vamos mamãe ,eu vou com você .Santiago falou .

Fiquei vendo ele entrar no carro da mãe e sabendo que ela é quem o faz ser como é .......................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijossssssssssssss


Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora