O passeio deles

3.6K 269 37
                                    

Ele parou a caminhonete na estrada, desci do carro e fiquei parada olhando para aquela paisagem sentindo certa paz em meu coração ,era tão perfeito estarmos juntos assim sem brigas e desentendimentos.
— Tinha me esquecido como as paisagens da Serra Gaúcha São incríveis. Ele falou colocando as mãos no bolso do seu jeans.
— É  verdade quando a gente está na capital onde tudo é tão cinzento, não temos tempo para aprecisar nada. Falei voltando para o carro.
Ele olhou em seu relógio caríssimo no pulso e disse.
— Esta quase na hora do almoço, o que acha da gente ir naquele restaurante que papai sempre nos levava quando éramos crianças? Ele perguntou olhando para ela.
— O Rancho do Gaucho, claro vamos ,eles tem a melhor comida da região e aquela torta de maçã então nunca esqueci. Falei animada.
Chegando ao tal lugar ele pediu uma mesa para nós dois.
Fazia um friozinho ,mas estava amando esse dia com ele.
— Vamos querer o prato do dia e para acompanhar o vinho do meu pai, o famoso Verner. Ele falou animado .
— Gosto quando se mostra todo orgulhoso pelo vinho que seu pai produz na Vinícola. Falei vendo o garçom se aproximar com os pratos.
— Sei reconhecer que o vinho dos meus antepassados é  bom e que o meu pai o fez ficar  ainda melhor . Ele falou pegando a taça que o garçom havia acabado de servir e propôs um brinde dizendo.
— A esse dia de trégua.
Tive que brindar olhando para aqueles olhos tão azuis feito o céu ,ele ficava ainda mais bonito quando se comportava assim com tanta leveza ,sem seu habitual    comportamento cruel ,era esse Santiago que eu queria ver todos os dias na minha vida. Pensei começando a comer  o matambre recheado com batatas rusticas e uma salada bem leve .

Santiago estava gostando do passeio com ela embora não tenha  lhe dito nada  .Pensava bebendo seu vinho.

—   O almoço foi mesmo   incrível, tinha me esquecido de como era tudo isto aqui .Falei deixando minha taça de vinho do lado .

— Esta vendo esse passeio comigo não foi tão ruim .Ele falou chamando o garçom para pedir a conta .

— Aonde a gente vai  agora Santiago ?Perguntei pegando a minha bolsa e me levantando para segui-lo até o carro .

Na capital na cobertura ,Mel escovava os cabelos loiros quando a mãe entrou em seu quarto  dizendo .

— Filha você  não acha que o Santiago esta ficando muito perto dessa menina .Sofia falou .

— Mamãe que ideia o Santiago odeia essa menina .Mel falou passando sua maquiagem .

— Filha em seu lugar não ficaria tão tranquila ,durante a festa dos Almeida Prato percebi os olhares que aqueles dois estavam trocando ,depois essa menina a filha da faxineira que roubou seu marido deve ter esperta feito a mãe  deve estar louca para por as garras em nosso menino .Sofia falou .

— Mamãe a senhora esta imaginando coisas ,meu filho despreza essa garota quanto a isto podemos ficar tranquilas , vou sair com Carlos .Ela falou se despedindo e deixando a cobertura .

A gente fez uma caminhada pelo parque quando estávamos voltando acabei tropeçando e ele me segurou em seus braços me olhou nos olhos e me beijo .

Correspondi aquele beijo passando as mãos pelos cabelos dele  sentindo o quanto era bom estar naqueles braços .

— Santiago !

—  Lily acho me melhor a gente voltar, esta ficando tarde .Ele falou .

— Você vai a festa do encerramento da colheita ?Ele perguntou entrando na caminhonete .

— Vou sim .Falei escondendo dele que eu irei com o Caio ,não quero criar um clima ruim, sei como Santiago é possessivo e ciumento .Pensei colocando o cinto de segurança .

Na Vinicola 

— Querida daqui a pouco eles chegam .Jack falou .

— Eu sei meu amor , mas não  posso te esconder o que estou pensando, acho que a minha Lily é completamente apaixonada pelo seu filho .

— Eu ja desconfiava querida .Jack falou .

— O que você acha de tudo isto ?Betina quis saber .

—  Acho que Lily faria muito bem para o meu filho ,ela é tão doce ,meiga tem muita maturidade ,coisa que Santigo não tem ,mas não me exímio desta culpa, afinal o deixei sobre os cuidados da minha ex-mulher e sei melhor do que ninguém o quanto Melissa é egoísta  e mimada acabou passando valores errados para o nosso filho .Ele falou .

— Espero que a Lily tenha juízo, não quero vê-la sofrer nas mãos do seu filho ,sabe o quanto esse menino é racista e nunca fez questão de esconder isto .Ela  falou .

— Tenho esperança de que ele mude e se transforme ,talvez se ele e Lily se apaixonassem .Jack falou .

— Estou torcendo para ela se apaixonar pelo Caio ,esse rapaz gosta da minha filha ,da para ver pela maneira como a olha .Betina falou .

Na estranho voltando para a Vinicola  ele dirigia acabei ligando o radio estava cantando uma canção romântica .

Fiquei olhando para ele e sabendo que esse tinha sito um dos melhores dias que ja tive do lado dele .

— A gente ja esta chegando neguinha .Ele falou passando pela porteira da propriedade .

— Estava demorando para você voltar a ser o mesmo de sempre .Falei brava .

— Sou assim queridinha , não fique querendo me transformar em uma espécie de príncipe  porque sabe muito bem que estou mais para sapo .Ele falou parando a caminhonete em frente da casa .

— A mamãezinha deve estar toda preocupada com medo do lobo mal aqui te fazer algum mal.Ele falou todo irônico descendo do carro e vendo a madrasta na sacada olhando para eles .

— Tudo bem filha ?Betina perguntou vendo os dois chegarem até a sacada .

— Tudo sim mamãe .Falei vendo Santiago entrar em casa sem falar nada .

Jack foi atrás do filho e disse .

— Santiago o que esta acontecendo entre você e a Lily ?...................................................


Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijossssssssssssss




Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora