O jantar de aniversário

4.8K 365 36
                                    

Quando ele parou o carro em frente da mansão  , desci e nem se quer agradeci,

 Ele então disse.
— Então é assim neguinha nem se quer um obrigado.
— Porque deveria te agradecer ,se estou sem o meu carro foi por sua culpa que travou a entrada e saída da garagem com seu carro, posso apostar que foi de propósito para atrapalhar a minha vida. Falei brava.
— Qual é neguinha acha que meu mundo gira em trono de você, por favor chega a dar pena, se valoriza demais. Ele falou todo irônico descendo do carro.
Da janela da sala Betina viu a filha descer do carro dele e os dois conversando ,não gostando nada desta aproximação.
Assim que os dois entraram ela disse.
— Filha como foi a aula?
— Tudo bem mamãe. Falei colocando minha mochila sobre o sofá.
— Veio com Santiago? Ela perguntou desconfiada.
— Sim mamãe, ele me deu uma carona. Falei buscando não deixa-la perceber como ele mexi comigo.
— Sim querida Madrasta ,eu trouxe a sua doce filhinha sá e salva. Ele falou com a ironia de sempre.
— Que bom Santiago, obrigado por ser tão prestativo, aproveitando que está em casa gostaria de pedir para estar presente ao jantar desta noite é aniversário do seu pai e vou fazer algo especial. Ela falou.
— Festinha para o coroa, pode deixar vou dar o ar da minha graça. Ele falou ainda mais irônico deixando a sala.
— Espero que ele não apronta nada filha, não quero que Jack se aborreca nesta noite. Betina falou.

— Não se preocupa mãe ,ele não vai ter coragem de aprontar nada. Lily falou subindo a escadaria.

Indo em direção ao seu carro ele pensou.
Pode deixar papai sua festa vai ser bem animada.
Com esses pensamentos ele entrou no carro e deixou a mansão ,tinha ficado de ir almoçar com a mãe neste dia

Chegou no restaurante de Napoli , a mãe ja o esperava em uma mesa, se aproximou para dar um beijo nela ,mas Melissa se esquivou dizendo.
— Santiago está todo suado, vai estragar a minha maquiagem.
— Tudo bem dona Mel ,o que queria comigo? Ele perguntou cheio de frieza sabendo que Betina jamais recusaria um beijo da filha.
— Saber como você está, não tem mais me ligado. Ela falou em tom de crítica vendo o garçom  se aproximar com o cardápio.
— Ligar para que Mel sempre que tento diz que não pode atender, aliais  sempre está ocupada para mim. Ele falou cheio  exasperação.
— Que exagero filho e,stá sendo muito dramático. Ela falou fazendo seu pedido.
Pensei que estava sendo apenas sincero querida mamãe, pois é a verdade dos fatos. Ele falou tomando uma vodka.
— Ainda é muito cedo para estar bebendo. Mel falou.
— Qual é Mel vai fazer o papel da mãe zelosa agora, um pouco tarde para isto não é. Ele falou e se calando vendo o garçom trazendo os pedidos.
— Filho lógico que me preocupo com você. Ela falou.
— Vou fingir que acredito mamãe. Ele falou pegando os talheres e comecando a comer.
— Hoje é o aniversário do seu pai . Ela falou.
— Sim estou sabendo ,aquela negra vai fazer um jantar especial para ele.
— Que romântica ela não é. Mel falou com ironia ,nunca engoliu o marido te-la trocado pela faxineira negra.
Odiava Betina e a filha e sempre fizera de tudo para o filho ter os mesmos sentimentos ,não queria que Santiago tive uma boa relação com elas, a nova família do marido . 

— Ela se preocupa com meu pai ,cuida dele de um jeito que você nunca cuidou .Ele falou com frieza .

— Santiago isto foi  cruel da sua parte .Melissa falou .

— Mas é a verdade, quando eram casados mal se encontravam ,nenhum dos dois me dava a menor atenção .Ele falou .

— É parece que tirou o dia para se lamentar ,não sei porque reclama tanto, olha para a vida que você tem meu querido .Ela falou bebendo seu vinho .

— A vida de luxo mamãe ,mas isto  não é tudo ,ja passou pela sua cabeça que eu posso querer bem mais do que isto .

— Santiago !

— Vamos almoçar mamãe .Ele falou .

Mas tarde era o inicio da noite , estava em meu quarto me arrumando para o jantar do meu padrasto, quando me olhei no espelho acabei me lembrando do beijo que ele me deu naquela noite , que tola sou imagine que cheguei a imaginar que ele tinha ido me buscar porque se preocupa comigo , mas não ele jamais sentira qualquer coisa por mim ,tenho que aceitar a realidade .

Na sala de estar Betina recebia o marido o com um beijo no rosto dizendo .

— Feliz aniversário  meu amor .

— Querida obrigado.Ele falou abraçando ela e lhe dando um beijo.

— Parabéns Jack feliz aniversário .Falou Lily entregando um presente para ele .

— Obrigado querida .Ele falou abrindo e vendo as abotoaduras .

Santiago desceu dizendo .

— A família ja esta  toda reunida.

— Santigo não vai parabenizar o seu pai? Betina perguntou .

— Claro querida madrasta ,parabéns papai .Ele  falou irônico .

— Filho que bom que esta aqui nesta noite para jantar conosco .Jack falou .

— Adoro reuniões de família ,não é isto que somos, a tradicional família brasileira .Ele falou indo até o bar para pegar uma bebida .

Lily não tirava os olhos dele, estava tensa com receio de que ele estraga-se o jantar que a mãe fez com tanto carinho.

— Acho que a gente ja pode ir para a sala de jantar .Ela falou .

— Ainda não papai tenho uma surpresinha para você .Ele falou .

Bem nesta hora os amigos baderneiros dele entraram na sala fazendo a maior bagunça, ligando o som alto rindo mexendo em tudo .

— Lily me fala que isto não esta acontecendo .Betina pedia nervosa .

— Mamãe fica calma .Lily pedia .

— Santiago não tinha o direto de fazer isto trazer seus amigos arruaceiros aqui j,usto nesta noite em que Betina preparou um jantar especial ,mas você como sempre estragou tudo .Jack falou bravo .

— Não era para ser uma festa pai aproveita e curte .Ele falou .

Sem paciência Jack deu um tapa no rosto del,e todos ficaram olhando e o silencio foi total naquele instante ..............................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssss




Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora