A atitude de Santiago

4.1K 306 47
                                    

Droga ele deve ele deve ter escutado quando conversei com a minha mãe e agora veio com essa Santiago está pouco se importando com a Universidade aqui quanto mais querer estudar no exterior. Pensei furiosa.
— Não é uma notícia maravilhosa querida. Jack falou puxando a cadeira para se sentar.
— Claro querido ,um pouco surpreendente não é mesmo. Betina falou tomando seu suco de frutas vermelhas.
— Mamãe! Lily falou aflita.
— Deixa estar ao que parece a minha querida madrasta não está acreditando em minhas intenções. Ele falou com ironia.
— Convenhamos Santiago que não é dos universitários mais dedicados aos estudos ,seu pai vive reclamando que falta demais as aulas. Betina falou.
— Olha só, claro eu sou uma espécie de ovelha negra na família ,enquanto que a princesinha aqui é perfeita. Ele falou apontando para Lily.

— A minha filha tira excelentes notas, já de você não posso dizer o mesmo. Betina falou sem paciência.
— Querida perdoe o meu filho, já sabe como Santiago é. Jack falou todo conciliador.
— É querida madrasta não importa o quanto tente empurrar a sua filha para o meu pai ,o filho biológico sou eu ,portanto o herdeiro de tudo isto aqui. Ele falou.
— Chega Santiago que conversa é essa, sou o dono de tudo isto e ainda estou aqui não tem porque pensar herança agora ,vou para a empresa antes que eu acabe me aborrecendo ainda mais com tudo isto. Ele falou limpando os lábios no guardanapo e deixando a mesa.
— Meu amor , vou com você até o carro.
Betina falou sem jeito sabia que tinha caído nas provocações do enteado e se chateia consigo mesma por isto.
Acabou dizendo.
— Desculpe meu amor ,prometo que terei mais paciência com seu filho. Ela falou após dar um beijo rápido nele.
— Eu sei que sim querida, aliais não podia esperar outra atitude vinda de você ,sei que tem um grande coração e sua generosidade então. Ele falou.
— Querido te amo muito, bom dia de trabalho para você. Ela falou se despedindo.
Enquanto isto na sala de estar da mansão.
— Que ideia foi essa seu cretino ,tenho certeza que ouviu a minha conversa com a minha mãe sobre esse meu desejo de estudar na França e decidiu fazer essa encenação toda, você não presta não tem limites, como  pode usar um sonho do seu pai para impedir a minha viagem. Falei furiosa com ele.
— Já que descobriu tudo ,não pretendo perder tempo me justificando, foi exatamente o que eu fiz, o que achou Lily que ia escapar de mim que ia fugir para o exterior e me deixar aqui,  mas lógico que não, você é minha, aceita isto que dói menos. Ele falou todo arrogante e seguro quanto aos sentimentos dela.
— Você não tem escrúpulos, não tem caráter ,a verdade é que você não presta. Falei fora de mim tomada pela raiva.
— Filha o que está acontecendo aqui? Perguntou Betina ouvindo a discussão.
— Nada mamãe ,vou pegar meu material vou para a faculdade .Falei querendo fugir dela .

— Boa aula filha .Betina falou se despedindo dela .

— E você ,Santiago não devia ir para a sua aula também .Betina falou .

— Não precisa se preocupar querida madrasta, sei me cuidar .Ele falou deixando a sala.

— Esse menino sempre causando problemas .Ela comentou com a empregada .

— Ele sempre foi muito mimado pela senhora Melissa e pelos pais dela .Falou a mulher que trabalhava na casa a vários anos .

— Jack se culpa por isto até hoje ,ele acha que devia ter dedicado mais tempo a educação apesar de trabalhar tanto na empresa de exportação e  na fabricação dos vinhos Casa Vernek.Ela falou .

 — A senhora se preocupa tanto com ele .A empregada falou .

— Sim muito ,com ele encontrei o verdadeiro amor ,ele sempre cuida de mim e da minha filha e isto nunca vou esquecer .Ela falou emocionada .

— O amor de vocês é muito bonito .Ela falou .

— Demais ,mas agora vamos mudar de assunto ,se não daqui a pouco vou ficar emocionada , então vamos falar sobre o cardápio do almoço .Ela falou .

— Pensei que você não  fosse vir a aula hoje ,melhorou do seu mau estar ?Sami perguntou enquanto elas iam em direção a sala de aula .

— Ainda estou meia mau ,mas evitei falar com a minha mãe sobre isto ,você sabe como ela é . Falei entrando na sala de aula e ocupando o meu lugar .

— É a tia Betina é bem tensa com essas coisas mesmo .Sami falou pegando seu material e colocando sobre a sua cadeira .

— Sim , minha mãe é bem exagerada mesmo .Falei vendo o professor entrando na sala .

— Por falar em família e o seu irmão ele veio a aula não o vi lá fora .Sami falou .

— Droga Sami ja te falei Santiago não é meu irmão .Falei brava .

— Mas vocês foram criados juntos .Ela falou .

— Senhorita Ozakama  quer  fazer o favor de prestar atenção a minha  aula .Falou o professor bravo .

— Foi mal professor .Ela falou .

Depois da aula elas estavam indo ao estacionamento quando Sami disse .

— Olha quem esta vindo .

— O Tito .Falei vendo ele se aproximar .

— Fui amiga almoço em família .Sami falou se despedindo dos dois .

— Vamos tomar um suco .Ele a convidou .

— Vamos ,mas tem que ser rápido fiquei de almoçar em casa .

Santiago esta indo pegar seu carro quando ele viu ela saindo com o tal Tito e percebeu que tinha que acabar com as esperanças do outro ,porque Lily era sua .Pensou cheio de ciúmes .

Eles estavam sentados na mesa quando fiquei tensa vendo ele se aproximando com medo dele fazer um escândalo  .

— Santiago! Falei olhando para ele .

— Ja contou para o seu amiguinho que a gente esta junto ,isto mesmo estamos namorando .

Fiquei chocada com as palavras dele e sem saber o que fazer....................................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssss






Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora