Depois da festa

3.6K 274 33
                                    

Santiago ficou contrariado com a decisão dela em se afastar dele, ela estava brincando, só podia ser, a neguinha era louca por ele, saberia faze-la mudar de ideia. Pensou pegando mais uma cerveja e bebendo.
Mas tarde Lily estava no estante  em um canto quietinha sem silêncio ,pensava em tudo, na conversa que teve com ele,o negócio agora era se manter firme em sua decisão de ficar longe dele o amava, mas sabia que aquela relação era abusiva onde ele a humilhava constantemente com comentários racistas e preconceituosos ,estava cansada ,queria ser respeitada ,amada, mas com Santiago tudo isto era impossível.
Ele era arrogante demais ,prepotente criado por aquela mãe preconceituosa, não podia ser diferente. Pensei vendo a festa terminar, sabia que ele já tinha ido embora, é era melhor assim.
— Filha vamos, os funcionários vão  terminar de cuidar do estande, vão desmontar tudo ,está cansada? Betina quis saber pegando suas coisas e se despedindo dos empregados .
— Sim, mas a festa foi linda mamãe. Falei tentado disfarçar o meu estado de espírito naquele final de tarde.
Na caminhonete com eles voltado para a Vinícola ,fiquei distante ,pensava nele o tempo todo.
Santiago parou o Jipe na Estrada e furioso deu vários socos no volante ,odiava ter levado o fora dela ,sabia do seu potencial para conquista-la e faze-la mudar de ideia. Pensou dando partida no jipe e voltando para a estrada.
Quando chegaram na Vinícola Betina ficou sozinha com a filha e perguntou.
— Querida está tudo bem?
— Esta sim mamãe, estou com dor de cabeça, vou para o meu quarto, a gente se vê depois. Ela falou querendo fugir das perguntas da mãe.
Na proteção do meu quarto se permitiu chorar porque tudo tinha acabado ,precisava se convencer de que ela é Santiago era uma história sem futuro.
Santiago chegou em casa e disse.
— Ainda bem que esses dias aqui acabaram já estava farto deste lugar.
— Será que não gosta nenhum pouco deste lugar o qual eu amo tanto, me lembro a primeira vez que te trouxe para cá ,era um bebê, queria que tivesse por este lugar o mesmo sentimento que eu tenho que cada geração de nossa família teve desde sua fundação ,somos a família Vernek. Jack falou contrariado.
— Papai não tenho esse amor por esse lugar muito menos pelo seu precioso vinho para falar a verdade para mim sempre foi muito difícil concorrer com  esse lugar e com as suas uvas sempre fui relegado ao segundo plano em sua vida ,daí vieram essas duas negras e o senhor esqueceu de mim de vez. Ele falou furioso .

— Santiago filho esta sendo muito injusto comigo sempre fiz de tudo por você .Jack falou tenso.

 — O senhor fez o que papai ,o mesmo que minha mãe ,sempre me deu de tudo na questão financeira ,mas nunca pensou que o que eu queria mesmo era sua atenção e seu carinho.Ele falou mexido . 

— Filho sempre quis fazer o melhor por você  .Jack falou .

— Mentira tudo que o senhor faz é pensar nessas duas ,é elas que o senhor ama .

— Santiago amo todos vocês, são a minha família  .Jack falou.

— A tradicional família brasileira .Ele falou indo até o bar e preparando uma bebida queria esquecer aquele maldito dia .

— Filho um dia você vai herdar tudo isto aqui ,a Vinícola sera sua , não  faz ideia de como queria que  você visse a nossa Casa Vernek como eu vejo .Jack falou .

— Papai ja conversamos sobre isto .Ele falou .

— Santiago quando eu tinha sua idade ja estava no comando da Vinícola e noivo da sua mãe no entanto você age como se ainda fosse um adolescente .Jack falou .

— Papai essa conversa pode ficar para um outro momento .Ele falou  tenso e sem paciência .

— Vou subir tomar um banho, a gente se ve durante o jantar  .Jack falou deixando a sala .

Fiquei sozinho bebi um drinque pensando em como fazer para ela mudar de ideia .

Com esses pensamentos acabei subindo a escadaria e fui para cima .

Ouvi passos pelo corredor e senti meu coração batendo forte imaginando que era ele e temendo que ele quisesse entrar em meu quarto naquele momento e foi com alivio que ouvi se afastando porque por medo puro tinha trancado a porta do meu quarto com a chave e de agora  em diante seria assim que  iria agir .Pensei olhando em minha volta e sabendo que ainda procuraria forças para descer para jantar que seria uma tortura para mim ,ter que ve-lo diante da minha mãe e do meu padrasto .

Não vai ser fácil  eu sei é o que eu sinto dentro de mim , que esse amor continua me tocando com tanta intensidade .Pensei secando as minhas lagrimas .

Na mesa do jantar foi um clima tenso, evitei a todo instante de olhar para ele e me trair de estar escrito em meus olhos o quanto o amo .Pensei pegando os talheres e voltando a comer .

— Meu amor ja esta tudo pronto para voltarmos para casa .Betina falou .

— Esses dias aqui passaram tão rapido .Jack falou .

— Ainda bem, porque ja nao aguentava mais esse lugar .Santiago falou tomando seu vinho.

— Santiago!

— Papai não  sou hipócrita nunca escondi o que penso desse lugar .Ele falou todo arrogante .

— Pois eu vou morrer de saudade deste lugar .Lily falou .

— Lily queria que o meu filho tivesse o mesmo amor que você tem por essa propriedade .Jack falou .

— A sei papai a neguinha é a filha perfeita ,adota ela então .Ele falou furioso  cheio de ironia .

— Chega Santiago ,saia imediatamente desta mesa e peça desculpas a Betina e a Lily .Jack falou bravo .

— Calma meu amor .Betina pedia preocupada .

— Betina o preconceito de Santiago esta passando dos limites, esse menino não  tem noção do quanto esse racismo é nocivo ,não  o criei assim .Jack falou desolado .

— Quem esta de saco cheio sou eu ,odeio todos voces .Ele falou se levantando da mesa e jogando o guardanapo sobre ela  .

— Santiago volta aqui.Jack pedia contrariado .

— Deixa meu amor esta muito nervosa .Betina pedia .

Vi ele agindo daquela maneura e acabei tendo certeza de que agi  certo em me afastar dele ,que é assim tão cheio de preconceito  ,esse não é o homem a quem quero amar ......................................


Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssss




Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora