A festa de encerramento da colheita

3.5K 258 23
                                    

Me arrumei para a festa,  estava meio triste ,porque esse era o nosso penúltimo dia aqui na Vinícola, esse mês que passamos aqui pareceu voar não acredito que já está na hora de voltar para a capital. Pensei arrumando o meu cabelo. 

Como posso esquecer cada momento que passei com ele ,todas as vezes em que fizemos amor ,ficava pedindo quase que secretamente para ele começar a me amar ,ainda que soubesse que aquilo era impossível .
Desci para a sala e vi Santiago olhando pela janela, minha mãe e o padrasto conversavam.
— Filha como você está bonita. Falou Betina olhando para ela.
— Obrigado mamãe. Falei sorrindo.
— Caio vai ficar todo orgulhoso de tê-la do seu lado. Ela falou.
Percebi o olhar de contrariedade de Santiago sobre mim.
— Por falar nele acabou de chegar. Jack falou ouvindo barulho do carro.
— Caio tudo bom ,filho quer beber alguma coisa? Betina perguntou assim que ele entrou e cumprimentou a todos.
— Não, obrigado a festa promete, vem gente de toda essa redondeza. Ele falou animado.
— Verdade o nosso estande ficou incrível Jack falou.
— Imagino os vinhos da Vinícola Vernek são os melhores dessa região. Ele falou.
Santiago apenas olhava tudo em silêncio.
— Vamos Lily. Caio a chamou.
— Claro. Falei pegando a minha bolsa e me despedindo deles.
Saímos  no carro dele que dirigia pela estrada de terra com cuidado.
— O que existe entre você é o Santiago?
Levei um susto ao ouvi-lo fazer aquela pergunta e respondi mentindo afinal o que eu poderia fazer naquele momento.
— Que ideia, não existe nada ,ele é apenas o filho do meu padrasto.
— Lily desculpe-me comentar ,mas o jeito que ele olha para você da ideia de que são bem mais do que isto. Caio falou.
— Você está viajando ,não existe nada entre nós acredite. Falei tensa.
— Esta bem ,não quero falar dele, pensei na gente ficar juntos. Ele falou de forma direta e espertamente fingi não entender o que ele tinha acabado de dizer, para não ter que responder ,não queria causar um clima ruim entre nós antes da festa e se eu disse-me que só o vejo como amigo seria isto que iria acontecer. Pensei mexendo em meu celular e vendo que era uma mensagem dele de Santiago.
Que nervosa acabei não lendo.
E levou o  maior susto quando vi o jipe da Vinícola vindo atrás de nós ,era ele que corria feito um louco, não pude deixar de ficar aflita.
— Santiago é um louco correr assim por essas estradas. Caio comentou vendo o outro ultrapassar o carro dele.
O que Santiago está querendo fazer. Pensei vendo o carro dele desaparecer pela Estrada.
Mas tarde quando chegados no Centro de tradições Gaúchas onde acontecia a festa ,vi que minha mãe e meu padrasto já estavam lá e que o estande deles estavam cheio, me aproximei para falar com eles ,tendo Caio do meu lado.
— Nossa está tudo muito lindo aqui.
— Sim filha Jack caprichou mesmo vocês, querem um vinho? Betina perguntou.
— Aceito. Caio falou todo educado.
Me vi olhando em volta buscando por ele com o meu olhar e o vi conversando com algumas garotas que estavam na festa, droga não gostei de ver aquelas oferecidas penduradas nele.
— Filha planeta Terra chamando, Betina  não ouviu nada do que falamos. Disse olhando para ela.
— Desculpe  sobre o que falavam ? Estava distraída.
— Percebi querida ,você está aqui, mas a sua cabeça definitivamente não está aqui. Falou Betina.
— Mamãe está tudo bem. Falei aceitando dançar com Caio ,era uma dança gaúcha bem típica a chamada  chamamé que  dancei imitando as meninas da região rindo feliz.
Depois de dar umas voltas pela festa, ver gente conhecida, fui até uma das sacadas ,queria respirar um pouco de ar puro.
— Vadia fica se oferecendo para ele. Santiago falou furioso ao se aproximar dela, não queria que ninguém  ouvisse a conversa dos dois.
— Não tem o direito de me  falar assim. Falei brava.
— Esta enganada, tenho todo o direito, porque você é minha mulher. Ele falou todo possessivo.
— Droga, não sou sua mulher ,nem quero ser ,é covarde demais para aceitar o que a gente sente um pelo outro ,deixa esse seu lado racista falar mais alto. Falei tensa.
— Faço com você o que bem quiser neguinha ,tem mais se dançar outra vez como aquele cretino não respondo por mim. Ele falou em tom de ameaça.

—  Chega! Você não vai fazer nada ,o que quer embaraçar os nossos pais e amigos, os funcionários da Vinícola agindo feito um louco. Falei brava com o comportamento dele.

— Você é quem escolhe ,o que vou fazer esta avisada. Ele falou se afastando. 

Tentei me acalmar diante do que tinha acontecido Santiago é maluco só pode ser ,ele não gosta de mim e ainda assim se acha no direito de querer mandar em minha vida .Pensei vendo Caio se aproximar .
— Finalmente te encontrei ,comprei esse doce para você. Caio falou entregando a tortinha de maçã para ela.
— Obrigado é meu doce favorito. Falei pegando o pratinho que ele lhe estendia.
— Eu sei ,sua mãe me falou ,sabe que ela me adora e torce para a gente se acertar. Ele falou sem tirar os olhos dela.
— Caio queria que você entendesse eu te vejo apenas como amigo. Falei seria.
— Você tem alguém em sua vida? Ele perguntou. Sem alternativa tive que dizer a verdade.
— Sim, mas minha mãe e o meu padrasto não sabem ,por isto quer já te pedir para não dizer nada para eles. Falei olhando para ele .

— Não sabe como lamento não poder ter nenhuma chance com você .Ele falou triste  .

— Caio !

— Sei, não vou mais insistir .Ele falou olhando para ela .

Depois que falei isto ele foi falar com uns amigos e eu fiquei sozinha estava em um canto quando uma reporter pediu para tirar uma foto da família Vernek  e ficou tensa ao ter que ficar perto dele e da mãe e do padrasto .

Na capital Mel viu no site uma foto com a legenda  família Vernek  e sentiu que não podia deixar o filho se aproximar dessas duas ,precisava fazer algo para afastar o filho daquela casa e principalmente daquela neguinha a sua  mãe estava certa, essa filha da faxineira perto do seu Santigo isto podia não acabar bem ...........................................................................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssssss


Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora