Último capítulo primeira parte

2.4K 175 10
                                    

Do lato de fora da casa Vernek os preparativos para o casamento daquela tarde estavam a todo vapor, os carros com as flores que decorariam a capela ja tinham chegado ,os profissionais trabalhavam sem parar dentro da casa Lily e as amigas faziam a festa enquanto ela participava  os rituais de beleza, queria estar linda para a cerimônia.
— Filha tudo está ficanfo lindo, precisa ver como a capela está ,será uma bonita cerimônia.
— Que bom mamãe, sei que é clichê, mas nunca em minha vida pensei que este dia chegaria foram anos amando em silêncio e acreditando que jamais seria amada desta maneira  por ele . — Santiago é maravilho sei que será um marido incrível e um pai dedicado para o nosso filho. Ela falou tomando o suco que a empregada tinha acabado de trazer.
— A filha o piloto do helicóptero ligou eles acabam de decolar ,longe chegaram aqui, sei que o estilista quer ajuda-la a se vestir e junto trará vários  profissionais que vão te naquiam e pentear. Falou Betina.
— Mamãe  estou muito ansiosa nem imagina o quanto. Ela falou .
— Filha fica calma vai dar tudo certo. Betina falou.
— Já deu mamãe. Ela falou.
— Lily a gente ama muito ser sua amiga, adoramos ser suas madrinhas. Falou Brenda.
— Verdade miga sabe disto. Falou Sami.
 Elas eram amigas desde o primário e seriam para sempre. Lily pensou olhando para elas .
— Eu é que tenho que agradecer por vocês serem tão queridas ,nunca vou esquecer tudo que já fizeram por mim. Lily falou abraçando as duas.
No quarto Santiago estava olhando para sua roupa sobre a cama quando ouviu uma batida na porta e disse.
— Pode entrar.
— Filho sei que não quer me ver e entendo ,mas precisava vir para te dar um beijo e desejar que seja feliz e que um dia possa me perdoar pelo que fiz. Melissa falou sabendo que aquela batalha ela perdeu, não conseguiu separa-los  ,pareciam se amar mais a cada dia, então ela teve que entregar os pontos ,descer do salto e agradecer Betina e a filha por terem permitido que ela fosse ao casamento e ficasse no altar do lado do filho.
Soube reconhecer que elas foram generosas coisa que ela jamais foi em sua vida, não estava feliz sozinha, sem o amor do único filho sentindo-se desprezada por ele ,aquilo era  doloroso para ela. Pensou vendo a frieza no olhar do seu filho.
— A senhora sabe que não posso perdoa-la ,o que fez foi muito grave. Ele falou se esquivando do beijo dela.
— Filho! 
— Se está aqui é por causa da minha mulher ,porque apesar de todas as suas maldades ela é boa e generosa ,foi benevolente com você, porque se fosse por mim não estaria aqui. Ele falou com dureza.
— Filho eu  sei que errei ,mas isto não  muda  fato de te amo. Ela falou chorando.
— Seu amor é egoísta, preconceituoso para mim não serve mamãe. Ele falou.
Arrasada Melissa deixou aquele quarto mas antes que ela fechasse a porta ouviu  Santiago falar .
— Durante a cerimônia serei Cortez com a senhora, mas será apenas para não causar constrangimento entre nossos convidados, quero que está tarde seja o dia mais feliz da vida da — Lily. Ele falou.
No corredor ela encontrou Jack que ao ve-la chorando disse.
— Esta vendo o que conseguiu com seu preconceito nojento Melissa, tanto fez que perdeu o amor do nosso filho.
— Não vê que estou sofrendo. Ela falou desolada.
— Fez por merecer tudo isto c,onforme-se e ve se não apronta nada hoje. Ele fslou entrando no quarto do filho.
Viu que Santiago chorava e o abraçou dizendo.
— Filho sinto muito pela sua mãe.
— O que ela fez não tem perdão papai, mas eu a amo ,afinal nasci dela. Ele falou.
— Filho hoje vejo que nos dois erramos com você ,deixamos que nossos problemas conjugais atrapalhassem seu crescimento ,por isto era tão rebelde ,queria chamar a atenção. Jack falou.
— Na verdade papai eu apenas queria ser amado como a Lily era. 

— Filho!
— Ama-la me fez ver que o amor não pode ser egoísta como o que a minha mãe senti ,ela não pensa primeiro em minha felicidade, mas no que ela quer ,não quero ser assim com o meu filho. Ele falou emocionado.
— Vai ser um pai maravilhoso para essa criança ,agora viu deixa-lo sozinho para que descanse até a hora de  se arrumar.Jack falou 

Na sala  
— O estilista chegou senhora. Falou a empregada.
— Vou recebe-lo e já volto filha. Betina falou.
— Nossa cherie  Nova Pádua é realmente o fim do mundo. O homem reclamou com seu jeito afetado de falar.
— Espero que a viagem não tenha sido muito cansativa, vou pedir a Sol para leva-lo até seu quarto para descansar um pouco. Ela falou.

— Querida é melhor começar a se arrumar ,vou chamar as meninas para ajuda-la . O estilista falou entrando no quarto dela .
— Vou pegar o meu vestido ,ele ainda está na caixa. Ela falou indo até a cama e pegando a caixa.
Quando a abriu e o tirou e  levou o maior susto, seu lindo vestido de noiva estava todo cortado.
— Não, isto não é possível, quem fez este crime ,cortar uma das minhas melhores criações mais bonitas .O homem falou em choque .

Lily encontrou um bilhete em um envelope preto e acabou lendo .

"Odeio Você sua maldita não faz ideia do prazer que tive em destruir seu vestido é exatamente a mesma coisa que vou fazer com você "

Barbara 

— Essa mulher é louca o que ela quer destruir o meu casamento ,e agora mamãe como vou me casar sem vestido.Ela falou chorando desesperada..........................................


Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssssssssss


Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora