A conversa com a mãe

3.6K 273 38
                                    

— Mamãe estou surpreso, não pensei que fosse arrumar um tempo para me buscar ,logo a senhora que nunca tem tempo para nada. Ele falou com certa ironia.
— Filho que injustiça, sempre que posso estou com você. Ela falou dirigindo seu carro pela avenida da cidade.
— Sei, vou fingir que acredito. Ele falou tenso.
No outro carro Lily estava distante pensando nele e ouvindo a conversa de Jack com a sua mãe.
— Não gosto das atitudes da Melissa com relação ao nosso filho, ela é muito racista, preconceituosa, sei que no fundo ela sempre foi péssima influência para ele.
— Querido você não tinha como evitar isto, ela é a mãe dele. Betina falou conciliadora .
— Ainda assim não paro de me culpar estava ocupado demais trabalhando para olhar pela educação do meu filho ,para a formação do seu caráter e outras estruturas em seu crescimento  ,não queria que ele fosse tão preconceituoso, sulista. Ele falou.
— Seu filho ainda vai cair em si em relação ao seus posicionamentos  . Ela falou.
— Querido ele descobrir o quanto esta errado agindo com tanto preconceito. Betina falou vendo o carro passar pela entrada do condomínio ,onde moravam.
Chegando em casa, desci do carro e vi os empregados levando a nossas malas para dentro da casa.
— Como foi tudo por aqui? Betina perguntou entrando na sala.
— Tudo na mais perfeita ordem senhora. A empregada respondeu.
— Que bom. Betina falou estranhando a atitude da filha Lily ,parecia um pouco estranha estava longe desde que haviam deixado a Vinícola.
— Filha algum problema? Betina foi logo perguntando.
— Claro que não mamãe, desculpe é apenas cansaço, vou para o meu quarto, quero tomar um banho. Falei querendo evita-la ,não queria conversar neste momento com ela nem com ninguém,  acho que foi toda essa situação que tem me deixado assim cansada com sono e sem apetite.
A verdade é que estou sofrendo por causa da minha situação com ele.
No Nik bar.
Mel e o filho estavam em uma mesa ,ela pediu um suco  para si e uma cerveja para o filho.
— Mamãe vamos lá seja direta, o que a senhora está querendo me dizer ? Ele  foi logo perguntando.
— Filho andei pensando e quero que volte a morar na cobertura comigo e com seus avós. Mel falou tomando um gole  do seu suco de abacaxi com hortelã.
— Porque isto agora mamãe. Ele falou tomando sua cerveja.
— Filho vou ser direta, acho que já passou tempo demais com seu pai e aquelas duas ,o seu lugar é do meu lado, sei que tenho te  obrigado  ir morar com seu pai ,mas meu amor sabe que aquilo foi um jeito de causar problemas na vida daqueles dois e você prometeu me ajudar, jurou que faria de tudo para infernizar a vida deles. Melissa falou sem nenhum escrúpulo.
Sim no passado usou o filho como uma arma contra a negra faxineira e a sonsa da filha dela. Ela pensou olhando com ternura para o filho .
— Prometi e fiz isto, alias tenho feito exatamente o que me pede dona Melissa, vivo causando problemas para a minha querida madrasta. Ele. Falou com ironia.
— Mas filho vou ser sincera com você é a sua avó ,imagina só que ela veio me dizer que você e  a neguinha estão apaixonados. Melissa falou observando a reação dele diante de suas palavras.
— O que, a senhora está viajando mamãe, não existe nada disto. Ele tratou de desmentir aquela informação.
— Foi exatamente o que disse para a sua avó , imagine só um Vernek apaixonado por uma negra e ainda por cima filha daquela mulher  que eu odeio ,sabe que essas duas destruíram a nossa vida com o seu pai, se não fosse pela maldita faxineira ainda seríamos  casados. Ela falou toda arrogante.
— Mamãe esquece essa ideia ,não pretendo deixar a mansão do meu pai ,estou bem lá  .Ele falou omitindo que não queria se afastar dela de Lily ,sabia muito bem como a mãe reagiria se viesse a sabe
Dos seus sentimentos por ela ,não queria queria dona Mel surtando agora. Pensou olhando em sua volta querendo fugir do olhar observador da mãe ,porque sabia que ninguém o conhecia melhor do, que ela.
Mas a mãe precisava entender que ele não era mais um garotinho manipulável  que agora já era um homem alguém capaz de tomar suas próprias decisões.

Na mansão

Lily estava com o estômago embrulhado de novo ,mas estava escondendo de todos esse seu mal estar ,não queria preocupar a mãe e o padrasto, devia ser só uma indisposição estomacal de corrente de

Decorrente de algo  que havia consumido antes de fazerem a viagem de volta logo ,iria passar,  pensou assimilando tudo isto ao fator de estresse pelo qual vinha passando ultimamente com o término do seu envolvimento conturbado com Santiago, a relação que tinha mantido com ele fora muito tensa ,seguida por altos e baixos que no fundo serviram para abala-la desta maneira e tudo isto contribuía para que tivesse esses sintomas que tinha certeza serem emocionais.
Tudo aquilo e machuca tanto, talvez deva tomar uma atitude mais radical e decisiva. Ela pensava deitada em sua cama.

No Niki bar
— Filho olha para mim e me diz como é a vida de casal daqueles dois? Melissa perguntou .
— Sério que a senhora vai voltar a me perguntar isto mamãe ,sabe muito bem que os dois são muito felizes juntos que eles se amam ,era isto que queria ouvir. Ele falou bravo cansado de ser usado pela mãe para espionar a vida do pai com a madrasta.
— Santiago não seja tal cruel ,sabe que ainda tenho sentimentos pelo seu pai. Mel falou jogando os cabelos loiros para trás.
— Não parecia ,quando eram casados a senhora brigava com ele o tempo todo, sei que era muito pequeno mais eu me lembro. Ele falou sem paciência.
— Filho todo casal briga. Ela falou tentando justificar o passado.
— Isto não é verdade dona Melissa, meu pai e aquela mulher nunca brigam ,sempre estão felizes juntos. Ele falou.
— Santiago não me diga agora vai defender essa faxineira ,sabe muito bem  o que devia fazer era me ajudar a separar aqueles dois. Ela falou furiosa.
— A senhora só quer me usar não é dona Melissa, por isto que foi me buscar lá  No Campo de Martin. Ele falou bravo.
— Filho claro que não, sabe que te amo e que estava com saudade querido. Ela falou fazendo um voz dócil.
— Sei mamãe , mas não conte comigo para os seus planos, já fiz tudo que ne pediu durante todos esses anos e sabe que por causa disto tenho uma péssima relação com o meu pai. Ele falou tenso.
— Não seja tolo Santiago ,sabe muito bem que seu pai só ama aquelas duas. Mel falou querendo envenenar o filho.
— Mamãe! Ele falou contrariado.
— Santiago estou querendo abrir seus olhos meu amor. Ela falou.
— Sei como a senhora é preocupada comigo ,agora se importa poderia  me deixar na mansão. Ele pediu disfarçando seu descontentamento com a conversa que tiveram.
— Claro que não meu amor, mas antes vamos passar na cobertura assim da um beijo em seus avós , eles estam com saudades de você.
— Claro o avô Antero e a avó Sofia. Ele repetiu sabendo que não ia conseguir sair da cobertura tão logo.
. Meia hora depois eles chegaram a cobertura em uma das regiões mais nobres da cidade.
— Nossa não vai vir dar um beijo nesta  velha avô filho. Sofia falou.
— Claro vovó, como a senhora tem andado? Ele perguntou olhando para ela é depois dando um abraço no avô.
— Estou ótima menino. Ela falou pedindo para a empregada preparar o jantar.
— Vovó  não posso jantar aqui. Ele falou.
— Claro que vai ficar e jantar conosco menino, passou esse mês todo em companhia do seu pai e daquelas duas ,agora é hora de dar atenção para sua verdadeira família. Sofia falou toda arrogante.
— Esta bem, parece que não tenho saída mesmo. Ele falou em tom brincalhão rindo.
— Para de reclamar , sei que você  adora a comida da Cassinda. Sofia falou.
— Por falar nisto, vou pedir para ela fazer aquele empadão de Franco com queijo que você adora. Falou Mel deixando a sala.

Na mansão depois de muito pensar Lily decidiu que iria se mudar para França e terminar o seu curso acadêmico na mesma Universidade que o padrasto estudou, isto a ajudaria em seus planos de trabalhar na Vinícola Vernek depois de formada e assim ficava longe dele para tentar tira-lo do seu coração ..............................................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssssssss


Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora