______Quatro semanas mamãe para esse casamento acontecer e a verdade é que eu não fiz nada para impedir que isto aconteça, decidi agir durante este jantar que eles vão dar, não tenho tempo a perder, ou faço alguma coisa ou terei que engolir essa neguinha como nora e isto é tudo que não quero. Melissa falou decidida.
______Filha acaba que eu fico com receio quando tem essas atitudes impensadas, tenho medo que faça alguma besteira. Falou Sofia.
_______A verdade é que a senhora nunca confia em mim, mas desta vez farei tudo certo, nada pode dar errado. Ela falou pegando a bolsa e deixando á cobertura, tinha que ir ao encontro de uma pessoa que ia ajuda-la com seu novo plano.
No restaurante pequeno e discreto Melissa viu a enfermeira chegar.
_____ A senhora sabe que estou arriscando o meu emprego, se fosse pega roubando a farmácia do hospital eu poderia ser presa. A moça falou.
______Esse dinheiro que vou te pagar da para ficar meses sem trabalhar menina , então trouxe o que combinamos? Ela perguntou ansiosa.
A moça pegou um frasco de dentro da bolsa e disse.
_____A senhora tem que colocar a dosagem certa, se não pode ser perigoso, afinal esse medicamento é abortivo . A enfermeira falou.
______Menina sei exatamente para que serve este medicamento pesquisei muito antes de te procurar, foi indicação de uma amiga para emagrecer. Ela falou mentindo, o que ela ia fazer era colocar aquele remédio no suco da filha da faxineira daí todos pensariam que ela sofreu um aborto espontâneo, sem o bebê ficaria fácil fazer a cabeça do filho convence-lo a deixar essa maldita neguinha. Ela pensou se despedindo a mulher após entregar um envelope com o dinheiro.
No carro ela entrou e segurou aquele pequeno frasco em sua mão sabendo que estava fazendo a coisa certa, em querer proteger o filho e afastar essa Lily da vida dele é essencial para isto. Pensou saindo com o carro.
No apartamento onde vão morar após o casamento.
Lily estava encantada com a decoração, era incrível ver que tudo estava pronto exatamente como pediu a decoradora.
Entrou no quarto do filho que agora ja estava quase pronto e emocionada disse.
______Mamãe ficou tudo tão perfeito, tudo como eu imaginei.
_____Essa decoradora é muito competente filha, atendeu todas as suas vontades. Betina falou.
_____Sim é verdade, se não tivesse esse jantar com a Melissa e os avós de Santiago juro que ficava aqui a noite toda curtindo nosso cantinho. Lily falou toda feliz.
______Filha agora falta muito pouco para vocês se mudarem para cá. Betina falou.
______Ainda bem mamãe, a não te falei, a Ondina me indicou uma prima dela para trabalhar aqui no apartamento, gostei da ideia como a moça é conhecida dela deve ser de confiança. Lily falou.
_____Que bom filha, com seu casamento, os preparativos para a chegada do bebê e seus estudos vai sobrar pouco tempo para cuidar desses detalhes domésticos, será maravilhoso ter alguém para lhe ajudar. Betina falou.
______Sim, mamãe o motorista já está lá em baixo acabou de me mandar mensagem. Ela falou.
______É melhor irmos, quero supervisionar cada detalhe deste jantar, sabe como a Melissa é agorrante, toda metida e ainda por cima tem os pais dela que não são muito diferentes. Betina falou.
_____Ainda assim, são a família do meu Santiago. Lily falou.
_____Não sei Jack é tão diferente dessas pessoas apesar de ter vindo do mesmo meio social. Betina falou.
_____Jack tem um coração enorme mesmo e embora seja milionário tem atitudes simples. Lily falou.
______Sabe que me lembro a primeira vez que o vi filha, senti que ele era diferente, confesso que fiquei encantada apesar de achar que não podia sonhar com um homem como ele. Betina falou.
_____Vocês formam um casal lindo mamãe que se amam muito. Lily falou.
_____Ele é um homem muito especial bem diferente daquele seu pai filha. Betina falou.
_____Por falar nele, por onde será que anda, nunca mais deu notícias. Lily falou.
_____Ainda bem filha, porque tenho certeza que se esse homem aparecesse seria para causar problemas. Betina falou.
_____Mamãe!
____Acredite em mim Lily conheço aquele homem e sei que nada que vem dele pode ser bom. Betina falou quando as duas desciam no elevador.
Deixaram o prédio e entraram no carro, quando o motorista abriu a porta para que elas pudessem entrar.
O homem deixou aquela rua e pegou uma rotatória para ir em sentido ao condomínio onde ficava a mansão Vernek.
Quando chegaram Lily disse.
______Acho que vou ligar para Sami e a Brenda convida-las para aproveitar a piscina esta tarde. Ela falou subindo.
_______Faça isto querida. Betina falou.
Em seguida foi em direção a cozinha ver como estavam os preparativos.
______Ondina como estam as coisas aqui ? Betina perguntou vendo ela temperando a carne que faria assada.
_______Tudo na mais perfeita ordem senhora, vou fazer a carne assada com aquele molho que me ensinou e as batatas rústicas para acompanhar, arroz com ervas finas e salada de folhas verdes com alcaparras. Ondina falou.
_____De sobremesa o que vai fazer? Betina Perguntou.
______Pensei Terine de chocolate . Ondina falou.
_____Perfeito vou subir para o meu quarto, as amigas da Lily vão vir aproveitar a piscina, depois peça para Dorinha servir um suco e um lanche leve para elas
Betina falou deixando a cozinha.Mas tarde elas nadavam na enorme piscina quando Sami falou.
_____Queria eu ter uma piscina dessas a que temos é a do condomínio do prédio onde moramos e pode ser usada por todos os moradores.
______Sami seu prédio é maravilhoso pior sou eu que tenho que morar naquela casa velha; o tradicional palacete da família Bragança de Borgon. Brenda falou.
_____Imagine só seu tio tem um título de Duque. Falou Sami.
_____Para mim essas coisas não tem a menor importância. Ela falou vendo a empregada aparecer com os sucos e com o lanche para elas.
______Obrigado Dorinha. Lily falou saindo da água e vestindo o roupão.
A noite tudo pronto para o jantar Lily estava com Santiago quando recebeu a mãe dele e os avós.
Melissa apertou a pequena bolsa onde estava escondido o frasco com o remédio agora era arrumar uma oportunidade para agir...........Queridos leitores hora de momentos decisivos desta história espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssds
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa Vernek
RomanceEles cresceram juntos, mas vivem e pé de guerra ele é racista ela é negra, ele é mimado e arrogante ela é esforçada e generosa ele é amargo ela é doce ele a despreza e ela o ama ele Santiago Maldonado e ela Lily Reis e juntos vão viver uma história...