A nova atitude de Melissa

2.1K 175 13
                                    

Fico sem entender o porque daquela mulher resolver me procurar , sabendo o quanto ela me odeia e então recobrando o controle sobre mim mesma acabei dizendo.
— O que a senhora veio fazer aqui, por acaso veio me ameaçar.
— Entendo que pense assim menina ,mas a verdade é que vim até aqui para termos uma conversa só nos duas ,será que tem um local aqui onde possamos falar sem ser interrompidas ? Ela falou toda controlada. disfarçando muito bem seu desprezo e raiva.
— Podemos ir até a praça  de alimentação. Falei com tranquilidade caminhando do lado dela tensa  é preocupada.
Quando chegamos ao local ela pediu uma água com gás e disse.
— Santiago deve ter te falado sobre a nossa conversa, sei que fui muito intransigente com ele , acabei pensando melhor decidi que vou seguir o exemplo de Jack e de sua mãe e aceitar esse casamento, mas claro que não será fácil para mim ,não sou hipócrita para negar isto, a verdade é que nunca te considerei a altura do meu filho, porém se ele te escolheu não a  mais nada que eu possa fazer. Ela falou com fingimento odiando ter que ser simpática com a neguinha.
— Não sei se consigo acreditar nesta sua mudança Melissa. Falei olhando para ela.
— Entendo perfeitamente a sua atitude ,mas  peço sinceramente  que acredite em mim ,estou sendo sincera. Ela falou bebendo a água.
— Sempre ofendeu muito a minha mãe e a mim e agora parece  assim tão disposta a me aceitar como nora, confesso que isto me surpreende muito e algo que eu não esperava . Falei com redobrada atenção.
— Quero que passemos uma borracha sobre esse passado e que comecemos a pensar no futuro para provar a minha boa vontade em aceita-la do lado do meu filho ,quero dar um jantar de noivado para vocês em minha cobertura ,claro que sua mãe e o Jack também estão convidados. Ela falou fazendo exatamente o que tinha combinado com a mãe .
— Não  sei se posso confiar em você, desculpe, mas é como eu me sinto. Falei olhando em minha volta tentando me manter tranquila.
— Já lhe disse Lily amo meu filho e quero me acertar com ele, e  acho que apoiando a decisão dele de  se casar com você as coisas entre nós vão melhorar, juro que não quero mais brigar  com ele nem com vocês .Melissa falou.
— Esta bem, se está estendendo essa bandeira da paz vou aceitar, até mesmo porque não quero viver em pé de guerra com a senhora  ainda mais agora que estou esperando um filho dele . Falei olhando para ela.
— Então estamos entendidas, você fala com sua mãe e Jack sobre o meu convite ,agora preciso ir. Ela falou se despedindo. 

Melissa colocou os óculos escuros e sorriu ao perceber que a neguinha caiu ,a tola acreditou em tudo que falei ,como pode ser tão ingênua .Ela pensava vendo o motorista abrindo a porta do carro para ela entrar .
Fiquei parada vendo aquela mulher ir embora ,querendo muito acreditar nas palavras dela ,porque seria muito melhor se eles pudesse pelo me no ter uma relação de cordialidade.
Pensei indo até o meu carro abrindo a porta e colocando a minha mochila no banco do passageiro ,entrei coloquei o cinto de  segurança e deixei o estacionamento  dirigindo meu carro .

Na empresa Santiago saiu para almoçar com o pai no restaurante Jack fez os pedidos e disse .

— Estou orgulhoso de você filho, esta se saindo bem na empresa de exportação para um primeiro dia  .

— Vou me esforçar muito papai q,uero ser um bom marido para a Lily e um bom pai para essa criança que vai nascer .Ele falou vendo  o garçom trazendo os pratos .

 — Lily fez um verdadeiro milagre com você ,esta mais centrado, maduro  sei que você e a nossa Lily vão ser muito felizes .Jack falou tomando sua taça de vinho .

— Não vejo a hora de me casar com ela papai .Ele falou segurando copo em sua mão .

— Filha demorou para chegar da faculdade hoje .Betina falou colocando a mesa .

— Mamãe nem te conto quem apareceu no estacionamento da faculdade para falar comigo .Falei colocando a minha mochila sobre o sofá .

— Quem filha ?Betina quis fazer arrumando os talheres .

— A Melissa mamãe .falei tensa .

— O que ,aquela mulher  te ofendeu filha ,se ela lhe fez alguma coisa ,acabo com ela.Betina falou nervosa .

— Ao contrario mamãe ,ela me procurou disse que aceita o nosso casamento que não quer mais brigar .Lily falou .

— E você acreditou filha, por favor ,ela esta tramando alguma coisa, aposto que é isto .Betina falou brava.

— Mamãe eu concordei em dar uma chance para ela ,afinal ela é a mãe do Santiago e não quero viver brigando com ela .

— Lily sinto tanto que esteja caindo na conversa desta víbora ,você sabe que ela é uma verdadeira cobra e a qualquer momento ela pode lhe dar um bote .Betina falou aflita por ver a filha acreditando nesta repentina mudança de atitude de Melissa, mas ela era vivida conhecia muito bem gente como ela para saber que ela ia aprontar alguma coisa .

— Mamãe  não te falei ainda ,o que  ela me falou ,disse que vai dar um jantar de noivado para a gente na cobertura e que vai convidar a senhora e o Jack ,esta vendo ela esta se esforçando .Falei vendo a empregada começando a servir o nosso almoço .

Naquela noite desci para recebe-lo assim que ouvi o barulho do carro dele chegando .

— Adorei a recepção querida .Ele falou segurando-a pela cintura e a beijando com paixão .

— Senti saudade ,a preciso te contar uma coisa a sua mãe me procurou na faculdade .Falei olhando para ele .

— Ela brigou com você ?Ele quis saber  preocupado .

— Não meu amor, ao contrario ela disse que aceita o nosso casamento que vai apoiar .Falei tocando o rosto dele com carinho.

 — Não sei se podemos acreditar nisto Lily .Ele falou  .

Na cobertura 

— Então filha  fez como combinamos ?Sofia quis saber vendo ela entrando .

— Fiz exatamente tudo que combinamos mamãe ,a neguinha caiu, agora é uma questão  de tempo para acabar com esse romance .............................................................................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijossssssssssssssssssssssssssss


Casa VernekOnde histórias criam vida. Descubra agora