— Ficamos felizes com o convite. Falou Sofia toda simpática assim que foram recebidos pelo casal Betina e Jack.
— Que bom, agora que Santiago vai casar com Lily seremos uma só família. Betina falou servindo uns drinks.
— É verdade. Melissa falou de olho em tudo buscando a melhor oportunidade para colocar o remédio da bebida da Lily.
Ela estava perto de Santiago em um dos sofás da enorme sala.
Percebeu que os dois conversavam muito próximos e isto dificultaria que ela pudesse agir neste momento.
Então cheia de cinismo acabou falando.
— Queria ter podido ajudar nos preparativos da festa.
— Não foi necessário Melissa, contratei uma empresa especializada neste tipo de cerimônia lá mesmo do Rio Grande do Sul, porque isto vai facilitar tudo para nós, iremos para lá na próxima semana. Betina falou.
— Claro Betina entendo. Ela falou tomando seu drink.
— Faz muito tempo que a propriedade Verneck não tem um casamento como manda a tradição da minha família, ja que quando me casei com você se recusou a se casar lá. Ele falou olhando para Melissa.
— Nunca tive nenhuma simpatia por aquele fim de mundo Jack e nunca te escondi isto. Ela falou toda arrogante.
— Já eu e a Lily amamos aquele lugar. Falou Betina pedindo licença para dar uma olhada na cozinha.
Jack foi com o ex-sogro até a adega da mansão.
— Filha o que você vai aprontar? Sofia quis saber.
— É melhor que a senhora não saiba mamãe. Melissa falou.
— Melissa tenha cuidado ou pode ser desmascarada. Falou Sofia preocupada.
— Sei muito bem o que estou fazendo mamãe não precisa se preocupar, vai dar certo. Ela falou voltando a segurar a sua taça entre as mãos, viu aquela negra voltando e aproveitou para pedir para ir ao toalete quando estava no corredor decidiu ir dar uma olhada na cozinha e para a sua sorte ouviu uma das empregadas falando.
— Vou preparar o suco de tomate da senhorita Lily.
— Vou levar essas taças até a mesa quando voltar levo o suco para ela
Dorinha falou.
— Esta bem ,faça isto .Ondina falou .
A moça falou deixando a cozinha Melissa se escondeu em uma das portas que era de uma sala e assim que a moça passou saiu e foi até a cozinha.
— A senhora aqui, deseja alguma coisa? Ondina perguntou cismada.
— Ah.... sim é que fui ao toalete do corredor e não tem papel higiênico. Ela falou mentindo ao ver a mulher colocar o suco da neguinha em um copo.
— Isto é impossível senhora ,no armário do banheiro deve ter, sempre deixamos tudo organizado . Ondina falou.
— No meu tempo os empregados eram mais cuidadosos nesta casa, parece que a sua nova patroa não tem pulso firme com vocês as serviçais desta mansão. Ela falou toda arrogante.
— Está enganada Senhora Melissa ,a dona Betina é a melhor patroa que já tive, vou agora mesmo ver o banheiro e colocar o papel. Ondina falou.
— Vou tomar um copo de água e voltar para a sala. Ela falou louca para ficar sozinha e agir.
Olhou em volta e pegou o pequeno frasco lembrando-se das palavras da enfermeira sobre a dosagem e colocou várias gotas do remédio no suco e mexeu bem.
Pronto está feito. Ela pensou pegando o copo de água e bebendo.
Sem perder tempo voltou para a sala e se sentiu do lado dos pais dizendo.
— Estava no toalete mamãe .
— Melissa o que você fez? Sofia perguntou desconfiada.
— Cale-se mamãe, quer que todo mundo saiba Melissa falou brava.
Em um canto da sala Santiago pegou a mão dela e disse.
— Estou louco para esse jantar acabar e ficar a sós com você.
— Meu amor estou muito feliz por ver que está tudo bem entre nossas mãe, seus avós isto me deixa tranquila para o nosso casamento ,para essa vida nova que a gente vai ter juntos no nosso apartamento. Ela falou olhando para ele .
— Sim, também fico feliz por ver que a minha mãe realmente mudou ,tem demostrado em suas atitudes conosco. Ele falou.
— Meu amor eu nunca que pensei que íamos estar todos aqui unidos dessa maneira sem brigas. Lily falou.
— Acredito que vamos ser muito felizes querida com nosso pequeno e nossos pais.
— Sei que fui uma criança muito difícil ,ainda assim sua mãe nunca brigou comigo. Ele falou.
— A minha mãe é mesmo uma pessoa incrível e maravilhosa. Ela falou.
— Ainda não me contou o que fez esta tarde. Ele quis saber.
— Bem meu amor ,primeiro eu e minha mãe fomos ver como o nosso apartamento ficou, depois convidei as meninas para ir tomar um banho de piscina. Ela respondeu olhando para ele.
— Realmente a vida não é justa vocês aproveitando a piscina e eu trabalhando na Exportadora de Vinhos do meu pai. Ele falou em tom brincalhão.
O enlacei pelo pescoço e disse.
— Pois é meu amor, vida de homem de família é assim mesmo cheia de responsabilidade, confesso que sou muito mais esse novo Santiago. Ela falou rindo olhando para ele.
— O que não faço por essa minha mulher linda e por este garotão que está crescendo em seu ventre, ja o amo tanto. Ele falou colocando a mão sobre a barriga dela.
— A gente vai amar muito essa criança meu amor ,porque ele é o fruto deste sentimento tão lindo que cresceu dentro de nossos corações.
— Lily!
— A gente tem um amor que venceu o preconceito Santiago, a gente é a prova de que essa coisa de cor de pele é bobagem. Ela falou.— Verdadeiramente concordo com cada palavra que disse querida. Ele falou.
Melissa finalmente viu a maldita criada trazendo a bandeja com o suco da neguinha e teve que controlar seu nervosismo quando a viu se aproximando de Lily.
— Senhorita Lily seu suco de tomate ,a Ondina fez como a senhorita gosta. Falou Dorinha.
Lily pegou o copo e estava prestes a leva-lo aos lábios...................Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos emoções finais deste romance lindo que faça de amor e preconceito beijossss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa Vernek
RomanceEles cresceram juntos, mas vivem e pé de guerra ele é racista ela é negra, ele é mimado e arrogante ela é esforçada e generosa ele é amargo ela é doce ele a despreza e ela o ama ele Santiago Maldonado e ela Lily Reis e juntos vão viver uma história...