Capítulo O2. Réu Primário

1.5K 267 218
                                    


"Eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu
Como um tigre desafiando as leis da gravidade
Eu sou um carro de corrida passando por aí,"
Dont Stop Me Now - Queens


Chegar em casa foi uma dificuldade, principalmente por subir aquelas escadas intermináveis, parecia que eu estava pagando alguma promessa.
Enfiei as mãos na mochila achando minhas chaves, e quando enfiei na porta, a mulher mais insuportável do mundo começou a falar com sua voz anasalada.

- Chegou tarde em casa hoje, Amélia. – Olhei para trás. Ela tinha o cigarro nas mãos, cabelo ruivo amarrado no alto da cabeça e cinco gatos atrás dela dormiam no sofá de seu apartamento. Ela tinha cheiro de incenso e tabaco. Uma típica velha fofoqueira. – O que aconteceu que te distraiu a esse ponto? Homens, mulheres?

- Como vai, Dona Prudência? – Sorri sem graça. – Boa noite.

Entrei e fechei a porta quando ela começou a fazer mais perguntas. Deslizei pela porta e caí no chão com o cansaço do dia sentindo saudades do meu pet Paçoca.

Comecei a tirar as roupas molhadas e joguei no cesto, entrando em pânico quando não achei meu celular.
Lembrei do homem correndo até a porta do bar com algo nas mãos. Comecei a me recordar do retângulo rosa, o meu celular.

- Ah, aquela porcaria não funciona mesmo. – Reclamei murmurando entrando no chuveiro, tomando o banho mais longo que já tomei em toda a minha vida, e nem notei quando me joguei na cama e peguei no sono.



Acordei me sentindo atropelada por um milhão de elefantes. Cansada como um urso prestes a hibernar  e com o nariz entupido, então como uma boa menina, me restou apenas sentar no sofá e abrir The Wicher para assistir, e claro, baixado de forma pirata, porque é isso que gente pobre faz.

Me estiquei no sofá com uma caixa de panetone, o qual eu pretendia devorar inteiro naquela manhã e jogar meus problemas no fundo do poço.

Já havia se passado um dia desde o encontro com o Burguês Safado do bar, e bem, eu deveria continuar minha vida, mesmo com tudo pegando fogo e explodindo com os pedaços de madeira acertando minha cabeça.

Mas eu ainda estava encucada com o motivo da minha demissão.

Provavelmente eu havia feito a pior bobagem da minha vida que me rendeu uma passagem pela polícia.

De pé ante o prédio da antiga empresa que trabalhava, repensava se valeria a pena a humilhação e escândalo que estava prestes a passar. Eu já estava respirando na força do ódio e rangendo os dentes com tanta força, que não me surpreenderia se um deles quebrasse.

Aqueles saltos doloridos eram os meus piores inimigos, e eu rezava para tudo e todos, torcendo para não quebrar o  tornozelos naquele sapato enquanto subia as escadas e me encaminhava para o elevador.

Na recepção, os funcionários me olharam torto, principalmente quando me apoiei a beira do balcão e olhei para Cecília mascando um chiclete com cheiro forte de morango, tinha os olhos delineados com rímel e seus lábios eram tão vermelhos quanto seu cabelo.

- Olá? – Falei enquanto ela colocava o telefone no gancho. – Eu queria falar com o Cleber. Me deixa subir e ir até a sala dele, please?

- Quem você acha que é? – Ela abria a boca vermelha para mascar o chiclete e fazia bolinhas. – Não pode chegar aqui dando ordens depois do escândalo que fez. O Senhor Cleber, não fica disponível para qualquer uma, e precisamente para você. Envergonhou essa empresa.

Amélia, Da Cor do Sangue ‐ Livro O1 {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora