Capítulo 1O. Antes das Seis Horas

1K 186 59
                                    


“Eu fui enjaulada, fui perseguida, fui caçada e domada;
Eu sou a fora da lei pronta para explodir”
Girls go wild- LP

Carmem estava deitada no sofá verde e rasgado por unhas de gatos enquanto comia pipoca e pintava as unhas dos pés. Sua avó Saori, estava fofocando com as vizinhas, porém quando soube que eu viria, deixou antes um grande bolo de maracujá prontinho na mesa.
 

– Espera, o velho te deu um apartamento de luxo? – Ela havia parado de prestar atenção no filme que via.
 

– Ele não é tão velho assim, Carmem. – Falei revirando os olhos. – E eu não sei. Acho que ele comprou o apartamento, então provavelmente ‘tá no nome dele. Ele me pediu ‘pra passar a noite aqui porque estão fazendo a mudança do meu apartamento velho para o novo.
 

– Amélia, é como a minha avó diz. Uma porta se fecha e se abre uma janela, mas no seu caso uma bola demolidora veio e derrubou toda a casa! – Eu ri enquanto cortava uma fatia do bolo. – É tudo muito legal, mas toma cuidado com isso. Você não sabe muita coisa sobre ele.
 

– Claro que sei. – Menti enfiando o bolo na boca e enchendo o copo de refrigerante.
 

– Qual é o segundo nome dele? – Ela tirou os olhos da televisão e levantou uma sobrancelha para mim. - Como assim você assinou um contrato com ele e não sabe?
 

Me lembrei de quando Aiden assinou o contrato comigo, mas eu não havia prestado atenção o suficiente para lembrar o segundo nome dele. Fiz menção de procurar o envelope com o contrato que os advogados haviam deixado comigo.
 

– Você não sabe mesmo. – Ela suspirou quando peguei o papel. – De onde ele vem?
 

– Ele é italiano. – Falei me sentindo orgulhosa por saber.
 

Ela se sentou no sofá. Um dos cinco gatos pretos pulou no seu travesseiro miando.
 

– Ele tem antecedentes criminais? Ele tem sotaque? Sabe fazer macarrão?
 

– Ah, eu não sei Carmem! - Joguei um travesseiro nela.
 

– Você podia jogar o nome dele na internet que logo você descobriria, mas é claro, você não sabe nem o segundo nome dele. – Ela revirou os olhos se levantando do sofá e veio até o meu lado no tapete com seu notebook. – Eu me livrei de um cara acusado de homicídio no tinder desse jeitinho.
 

Eu lembrava daquela história. Ela continuou:
 

– Sorte sua que eu sou sua amiga.
 

Ela abriu o computador e começou a digitar algumas coisas. Tomou o contrato das minhas mãos e leu a maior parte, rindo em algumas delas. Descobri que o sobrenome de Aiden era Aiden Grigorescu, e esse não me parecia um sobrenome italiano, então Carmem pesquisou e descobrimos que era um sobrenome romeno, mas isso não dizia muita coisa.
 

Pela internet, Aiden Grigorescu era dono de uma rede de uma livraria e editora chamada Chronus, também era dono de outras redes de livrarias pelo mundo. Haviam algumas fotos dele e uma biografia bem básica que falava sobre sua vida, sua primeira esposa que havia morrido em um incêndio junto com o filho pequeno quando Aiden era mais jovem e depois sobre uma namorada que ele teve há doze anos atrás, mas em nenhuma foto o rosto dela aparecia, sempre estava coberto por casacos e lenços.
 

– Ah, olhe a Regina George.— Apontei para o notebook para algumas fotos de Madinson em que ela posava lindamente para provavelmente alguma capa de revista. – É claro que ela é modelo. O que eu estava pensando?
 

Amélia, Da Cor do Sangue ‐ Livro O1 {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora