68 - ... Inesperadas.

57 6 6
                                    

Oie meus amores... Faz tanto tempo que eu escrevo aqui, a maioria das pessoas que começaram comigo já nem lembram mais que isso existe. Era para eu ter terminado a muito tempo. Mas juro que dessa vez vai. E devo isso a essa florzinha que me achou no twitter e me deu um ânimo a mais para ficar agoniada para escrever aqui. Muito obrigada, quando dizem que uma  andorinha não faz verão, eu acho pura mentira porque você me deu ânimo para voltar aqui com mais frequência. Você fez o verão aqui sozinha e eu só tenho a te agradecer. Muito obrigada a todos vocês.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Taylor e eu conversamos durante horas. Teríamos que ter pelo menos um mês  juntas para colocar para fora todas aquelas sensações que vieram à tona.

- Você e Matt estão... bem juntos - ela ergueu as sobrancelhas. Ela exitou tanto que eu não consegui entender  se era uma pergunta, uma afirmação, ameaça ou previsão.

- Ele está me apoiando, está presente. E isso é tudo que eu preciso agora. - Me dei por satisfeita.

- Ok.  - Ela arregalou os olhos os rolando  em seguida - Se você está falando. Espero que a situação toda não tenha afetado você, e o Ed... Quando eu falei com ele, ele estava...

- Viajando por aí  sem mim. - Eu respirei fundo, ela não  tinha nada a ver com o que o Ed estava fazendo, eu precisava de paciência - Sabe Tay, eu não quero falar do Ed. Isso estragaria toda a  minha noite, todo o meu dia, eu ficaria horas pensando e eu preciso dormir.

- Eu já entendi, entendi.... - Ela levantou  as mãos como se fosse se render - Então eu vou mudar de assunto completamente e te dizer: Eu conheci um cara e ele é tão maravilhoso, deslumbrante, tão tudo de bom que me fez querer levar ele pra casa no dia em que eu o conheci... Ai eu fiz o de sempre né... Quando eu bebi, ri dele, dei mole demais, ai fiquei com vergonha e depois ignorei... Eu te juro que eu não sei o que fazer, não consigo parar de pensar... Por isso eu fugi para cá. Eu queria paz, queria pensar que vai ser algo genuíno e que se tudo deu errado até agora, foi porque todos os errados me levariam ao certo,  e ele é tão...

Adormeci no meio de alguma história. Esperava que Taylor me perdoasse por isso.

Mesmo com Matt e Taylor em casa, eu acordei sozinha. Não fazia ideia de onde eles estavam. 

Preparava um chá quando a companhia tocou. Deixei o chá repousar na cheleira enquanto ia até a porta.

Cabelo loiro. Olhos verdes. Olhar de James Jean... 

- Meu Deus, você está enorme! - Ele gritou.

- Ah! Era tudo que eu precisava ouvir hoje Harold. Estou tão feliz que você veio. - Eu segurava a maçaneta.

- Ha ha! É sempre bom ver você Júlia.

Harry entrou e me abraçou. Um abraço maravilhoso. Apertado. Como se ele quisesse colar todos os pedaços que por ventura estivessem descolados em mim.

- O que você veio fazer aqui?

- A resposta para todas as suas perguntas sem exceção é: São Valentim. Toda celebridade solteira queria se enfiar numa caverna nesse feriado... Vim passar o dia com você, saber como você está, sair pra almoçar... - Ele parou um segundo e fez careta - Não almoçar não... Vai que falam que eu sou o pai do filho do Ed...

- Entra e para de falar besteira Harry. - Me rendi ao loiro.

- Louis já tem o pequeno Freddie... Liam vai ter o baby Bear... Só falta eu e o Niall...

- Sempre soube que vocês eram os titios da banda... - Rimos.

- Então, o que a gente vai fazer hoje?

- Eu preciso te falar uma coisa... Importante...

- Ah deixa isso pra lá. Depois quando a gente estiver comendo um maravilho taco você me fala... Será que tem alguma coisa para fazer tacos nessa geladeira. - Harry abriu a geladeira.

- Harry eu realmente preciso te falar uma coisa... - Ele abaixava, tirava coisas para fora e colocava em outras prateleiras, levantava, deixava a geladeira aberta, procurava nos armários e depois voltava para a geladeira com a porta totalmente escancarada - E por acaso você sabe que essa geladeira é dos pais do Ed não é? Queria ver a cara da mãe dele de ter ver abrindo ela assim e assistindo ela como se fosse um programa de TV. Ela ia simplesmente a- do-rar.

Foi quando Taylor e Matt entraram pela porta rindo.

- Eu conheço essa risada. - Eu gelei.

Matt e eu nós olhamos. Taylor focou seus olhos azuis no loiro que virava em sua direção totalmente boquiaberto. Harry deixou um maço de cenouras cair no chão ao avistar Tay.

- O que que há velhinho? - Taylor falou antes de soltar uma gargalhada.

É, não foi o que eu esperava. Eu esperava drama, choro, explicação, climão e recebi uma Taylor engraçadinha.

- Você deixou sua cenoura cair. - Matt constatou ainda impactado.

- Não diga. - Harry se abaixou pegando  as cenouras e depois veio até mim - Por que diabos você não me contou isso?

- Eu tentei, mas você me deixou falar? Hein? Hein? - Eu tirei as cenouras da mão dele, joguei em cima da bancada e o arrastei até a sala - Vamos para sala e você vai dizer pelo menos um "Oi".

Taylor mexia no celular enquanto Matt olhava para o aparelho junto com ela, ela parecia mostrar alguma coisa para ele. Harry passou por Tay e se sentou na poltrona, Matt sentou do meu lado. Olhei os dois por alguns minutos. Sem falar nada. Eles pareciam desconfortáveis e não conversavam, e quando os olhos da Taylor encontraram os de Harry por uma fração de segundo... Logo eles desviaram trazendo de volta o silêncio constrangedor.

- Eu queria aproveitar - Eu dei uma pausa esperando que ambos olhassem para mim - Que vocês estão aqui para fazer um convite... - Eu me levantei e coloquei a Harry sentando no mesmo sofá que a Tay - Eu não esperava vocês aqui. Eu agradeço muito que tenham vindo me ver e... E sabe, eu estava mesmo precisando disso... Vocês são as melhores pessoas do mundo e estão me fazendo muita falta, parece que faz anos que eu não vejo nenhum de vocês. Eu tenho pensado há algum tempo e é por isso, que eu quero convidar vocês para serem padrinhos do bebê.

Harry sorriu. Taylor colocou a mão na boca, parecendo surpresa e logo limpou uma lágrima que acabou por escapar.

- É claro que a gente aceita. - Harry segurou a mão da Tay e olhou para ela, que apenas balançava a cabeça.

- Então eu vou pegar o chá e a gente vai, finalmente, beber o que sobrou dele... 

Eu levantei mais que depressa e fui até a cozinha. Matt apareceu em seguida.

- O que foi isso???

- E eu que sei? Eu estava aqui tranquila e do nada, aparecem meus dois amigos mais próximos e que são ex, e que tem uma tensão... Mesmo assim acho que a maior surpresa não foi a minha.

- Só não fica muito agitada, ontem você estava mal. - Matt me seguia com os olhos.

- Vou levar o chá... não quero cadáveres manchando o carpete na sala da sua mãe.

Fui indo com a bandeja. Eles não estavam na sala. Olhei pra os lados procurando eles e logo ouvi suaves risos vinda da varanda, na parte de fora. Fui vagarosamente em sentido a porta. Taylor e Harry estavam rindo juntos sentados no balanço, eu ia chamá-los quando Harry se aproximou da Tay.



Photograph - Amores Imperfeitos [Ed Sheeran]Onde histórias criam vida. Descubra agora