78 - Extremos.

39 6 27
                                    

Grávida.

Respirei fundo.

- Então... Parabéns! - Tentei mostrar alguma animação, sem saber se era apropriado.

Cherry ficou imóvel, mãos na mesa, ela não parecia nem mesmo respirar.

- Certo e o que eu faço agora? -Ela falou baixinho depois de algum tempo.

- Bom, acho que a primeira coisa é contar pro Ed né? Ele é o pai certo?

Parte de mim queria que ela falasse "não, ele não é o pai" mas a resposta da Cherry me atingiu em cheio, como mil flechas bem no centro do alvo.

- Claro, o Ed. Ele vai surtar. - Ela finalmente respirou - Só não sei se vai ser de felicidade.

- Se serve de consolo, talvez ele já tenha gasto toda a surpresa e indiferença sobre gravidez comigo. - Dei de ombros.

- Não, não serve de consolo - Ela engoliu seco - Eu estou com medo, na verdade, eu estou apavorada.

- Medo do que? - Eu joguei seu cabelo loiro para trás, seus olhos verdes brilhantes me encararam, antes das lágrimas começarem a se formar.

 - Medo do que ele vai achar. Medo do que você vai achar. Eu nunca quis entrar no seu relacionamento com o Ed e engravidar dele, aliás, na minha cabeça eu iria tirar ele do nosso relacionamento. Era pra ser só a gente, sem essa complicação toda.

- Mas você aceitou tudo isso. Tudo bem. Na internet, chamam de poliamor. - Tentei descontrair,  sem sucesso.

- Sim. Eu aceitei e queria que você soubesse que só aconteceu, eu... Não tem desculpa pra isso na verdade.

- Vocês estavam viajando o mundo, como casal. Eu longe. E aconteceu, não é como se eu não soubesse que isso poderia acontecer. Na real, não há nada que eu possa fazer agora, não é mesmo? Será que eu poderia ter feito algo diferente que mudasse isso? Eu duvido,  Cherry, de verdade.

- Eu te amo! - Ela disse firme e claro - É você, sempre foi você!

- Mas gosta dele também. Transou com ele também. Sem mim. E está grávida agora.

Tudo aquilo, acho que servia mais para eu me situar do que para a Cherry em si. Ela sabia melhor do que eu tudo que havia rolado na viagem. E eu, certamente não sabia dos detalhes e agora, nem queria mais saber.

Eu me levantei da mesa e voltei para o sofá. Não chorei, apenas fiquei quieta ali de olhos fechados. Imagens  começaram a se formar sem que eu me desse conta.

Eu estava em um campo, poderia ser no Castelo, correndo, tinha muitas crianças e o Matt... 

Sim, Matthew estava lá, e ele sorria, ele ria, falava coisas que eu não entendi. Eu só conseguia olhar para ele sorrindo. Ele ria. Ele me perguntava alguma coisa, mas não  esperava que eu respondesse, ele soltava gargalhadas jogando a cabeça para trás. Ele sorria para mim. Sorria. 

Quando abri os olhos, Cherry estava perto da bancada, apoiada, rindo.

- Sério ou você só está brincando comigo? - Ed segurava o rosto dela, sorrindo enquanto ela confirmava com a cabeça. Ele riu novamente.

Achei que nada poderia me abalar mais. Estava errada. Eu estava muito errada.

Ed se abaixou na frente de Cherry, ficando altura da sua barriga, ele ria, beijava a barriga de Cherry e a acariciava.

- Quando você soube? - Ele levantou sua blusa e continuou a acariciar a barriga, enquanto a encarava.

- Hoje de manhã. Na verdade, foi a Júlia que chamou a atenção para isso. Nem sei se onde eu tirei coragem pra te contar.

Photograph - Amores Imperfeitos [Ed Sheeran]Onde histórias criam vida. Descubra agora