Melhor Amigo

241 38 127
                                    

  

     P. O. V. Patrick

   Eu nem tenho idade pra ter um infarto mas prevejo um, por que diabos tudo isso tá acontecendo comigo? Meu pai mentindo pra mim e de repente se junta com meu melhor amigo e começam a… namorar? 

    As aulas finalmente acabam e eu saio do colégio esperando meu pai me buscar, pelo menos minha mãe vai estar lá e eu vou poder conversar com ela e pedir que me leve daqui.

    Frank aparece em meu campo de visão e reviro os olhos, ele caminha até mim parecendo quase desesperado. Me viro e finjo estar mexendo no celular, mas ele para na minha frente.  

    — Patty, você pode pelo menos tentar me escutar só um pouco? — Iero começa e finjo não escutar, logo levanto meu olhar e observo meu pai estacionar o carro.

    — Meu pai chegou, não vai dar agora. — Suspiro guardando o celular e passando por Frank.

   Meu pai sai do carro e caminho até ele com minha mochila, entro direto no carro e jogo minha bolsa atrás. Meu pai demora a entrar e quando percebo, Frank sussurra alguma coisa pra ele com a mão pousada em seu ombro, como uma forma de conforto.

     Minha mãe e meu pai nunca estiveram juntos desde que me eu me entendo por gente, eu nunca vi meu pai namorar com alguém sério. O jeito que os dois se olham é até fofo, não parece uma coisa indecente ou algo assim e… não, não pode acontecer.

      Meu pai se despede de Frank e entra no carro, coloco meus fones de ouvido e olho pra fora. Não quero os dois juntos, imagina o quão sozinho eu vou ser se eles ficarem juntos, afinal tem tanta gente no mundo e Frank escolheu logo meu pai.

     Ao chegarmos em casa saio do carro retirando os fones de ouvido e corro pra casa, sei que minha mãe está aqui por causa do seu carro estacionado na frente da garagem. Vou andando apressado até o interior da casa, entro e vou até a sala de estar. Minha mãe fala no celular e acena pra mim se despedindo da pessoa através do telefone, sorrio.

     — Mãe. — Corro a abraçando e ela retribui desajeitadamente. 

     — Oi, filho. — Ela diz e desfaz o abraço. — Queria que eu viesse, não é?

     — Sim, fico feliz que tenha vindo. — Nos sentamos e meu pai também. — Eu queria pedir que me levasse com você, sabe, a vida inteira eu nunca morei com você e eu queria passar um tempo em nova iorque com você. — Meu discurso não sai como esperado, mas sorrio mesmo assim.

      — Patrick, tem que parar de agir assim toda vez que se sentir desconfortável. Eu não posso simplesmente te levar porque você quer. — Ela responde e meu sorriso se desfaz.

     — Mas eu…

      — Filho, tem que parar de agir como uma criança, isso é ridículo. 

      Minha mãe as vezes me deixa um pouco confuso, é como se ela não me amasse tanto quanto o meu pai, isso dói. Ela suspira pegando sua bolsa e abaixo a cabeça decepcionado, minha mãe me odeia.

       — O Patty é um adolescente e só quer ficar um pouco com a mãe, o que tem de ridículo nisso? — Meu pai pergunta chamando a nossa atenção. 

       — Você tá saindo com o amigo do seu filho, Gerard, isso sim é ridículo. — Ela responde e me levanto a olhando.

      — Pelo menos ele faz de tudo por mim e sempre me quer por perto, ele me ama de verdade. — Digo sério a olhando. —  Uma perda de tempo ter te chamado aqui, eu estava cego né.

Handsome Father - FrerardOnde histórias criam vida. Descubra agora