Muita novidade.
Eu vim aqui sem expectativas, eu sequer imaginava me reconciliar com Gerard, mas agora eu tô surtando.
Olho Patty arregalando meus olhos e agradeço pelo som da campainha ter abafado a última palavra, acho que Gerard não escutou, pois foi atender a porta sem demoras e eu continuo perplexo.
Escuto a voz de Donna e olho pra entrada da sala de estar.
— Você está namorando e nem contou pra sua própria mãe. — Ela diz indignada entrando e nos vendo, minha mãe atrás dela. — Oh, olha quem está aqui.
— Donna, olá. — Nos aproximamos e ela beija minha bochecha me abraçando.
— Oi Frank, parabéns pelo namoro com meu filho, eu sempre soube mas… — Ela desfaz o abraço e me olha com semblante preocupado. — Querido, você está bem?
— S-sim… — Respondo abrindo um sorriso fraco.
— Mamãe, eu ia contar. — Gerard volta no assunto com sua mãe.
— Mas não contou, se não fosse a Linda, eu nunca saberia.
— Desculpa, meninos. Não sabia que era segredo. — Minha mãe diz arrependida.
— A culpa não é sua, amiga. — Ela olha Patty e se aproxima dele, eu e Gerard nos entre olhamos receosos. — Oi querido.
— Um irmão e um filho… vou ter um irmão e um filho! Frank vai ser pai, eu vou ser pai, meu pai vai ser pai de novo e avô. — Ele diz em desespero e olho minha mãe temendo sua reação, Gerard e Donna travam ao escutar.
Gerard vai ficar bem puto com o Patty, ele esteve sempre avisando sobre usar camisinhas e contando que na idade dele já era pai. Eu ainda não consigo acreditar, ele vai mesmo ser pai? A Dottie tá grávida? Donna permanece imóvel. Observo Linda.
Na pior das hipóteses ela vai surtar e gritar comigo dizendo que só tenho dezoito anos e blá blá blá, mas ela pode levar numa boa e talvez não me matar antes de eu virar pai. Ou talvez ela nem tenha sacado ainda.
— Patrick? Que história é essa? — Gerard pergunta em um misto de raiva e medo.
— Eu v-vou ser vovó? Frank? — Minha mãe me olha com total choque mas emoção na voz, eu olho Gerard e volto à ela.
— T-talvez sim. — Respondo colocando as mãos nos bolsos e ela sorri.
— Avó e bisavó? Eu? — Donna de repente desmaia e corremos pra pegar ela.
Droga, deu tudo errado. Basicamente tudo saiu dos eixos e Donna desmaiou, minha mãe parece que não abominou a ideia.
Nós colocamos a mãe de Gerard no sofá e minha mãe fala sobre como está feliz com o fato de ser avó, mas ela enche Patty dizendo que ele ainda é muito novo?
— Não acredito nisso, só pode ser uma brincadeira. — Gerard abana a mãe. — Eu te digo sempre, você não me escuta?
— E-eu não imaginava, agora eu vou ser pai também. Meu deus. — Patty sorri abobado.
— É verdade então… — Donna acorda olhando em volta. — Você vai ser pai, Gerard? Vão adotar uma criança? — Ela acaba de acordar e faz mil perguntas.
— Mamãe, calma. Patrick só suspeita, ele não tem certeza ainda. Bebe essa água. — Ele entrega a água com açúcar pra ela e olha Patty mortalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Handsome Father - Frerard
FanfictionO amor desde sempre foi algo inexplicavelmente complicado, ninguém nunca teve o poder de obrigar alguém a amar outro, é algo único e forte, as vezes até repentino. Frank questionava o por quê de ter se apaixonado justo pelo pai de seu melhor amigo...