Duas garrafas de vinho

186 21 106
                                    


Oi, novidades?

_____________







   Patty descobriu sobre a mãe, tudo porque eu abri minha boca e revelei algo que nem eu deveria saber. Agora meu melhor amigo está trancado no quarto escutando Mayday Parede desde ontem, e claro que eu sou afetado.

     — Calma, a gente pode abrir aquela porta e ele precisa entender. — Tento acalmar Gerard que não dorme desde ontem e já deve estar na vigésima xícara de café.

     — Você escutou tudo aquele dia e nem me contou. — Ele diz andando de um lado para o outro sem soltar a xícara.

     — Desculpa, eu não queria… 

     — Eu sou péssimo, meu deus, Patrick deve me odiar… Mas eu não quis-

      — Ele não te odeia. — Digo me levantando e indo até ele, o parando. — A gente vai dar um jeito.

     Antes que ele me responda, meu celular vibra e quando penso ser a minha mãe, é um número desconhecido.

     — Atende, eu vou arrumar umas coisas e tentar pensar em algo… — Gerard diz indo até a cozinha e meu coração pesa ao ver ele assim, suspiro e atenda já me dirigido pra fora de casa.

      — Alô. — Digo ao atender.

      — Frank? Oi, é a Dottie. 

      — Ah, oi. Deve estar me ligando por conta do Patty. — Digo olhando a janela fechada dele já fora de casa. 

      — Aconteceu alguma coisa? — Seu tom de preocupação me faz ter certeza de que ela realmente se importa com meu amigo.

       — Bom, você pode me encontrar naquela lanchonete na frente do estúdio? — Pergunto e ela confirma.

     …

       — Eu só te disse tudo isso porque eu sei que você gosta dele de verdade, entende?

       — Sim, claro. — Ela assente e olha pra mesa com uma expressão triste. — Meu fofinho tá mal, eu queria poder fazer alguma coisa…

      — Eu vou tentar falar com ele, também quero fazer alguma coisa. — Digo e ela assente. — Obrigado por entender.

        — Eu te agradeço por estar me dizendo isso, eu pensei que ele estivesse bravo comigo, não sei…

        — Ele só precisa de um tempo. — Respondo pensativo.

     Me despeço de Dottie e volto pra casa de Gerard, na verdade eu não sei muito bem o que fazer. Acho que se fosse comigo, eu precisaria de um tempo pra pensar e colocar as coisas no lugar.

     Ao chegar, encontro Gerard, mas dessa vez sentado no sofá olhando pra mesa de centro. Me aproximo.

     — Você não deveria ter falado pra ele assim, você não deveria ter escutado a minha conversa com a Taylor. — Meu namorado me olha e coloco as mãos nos bolsos.

     — Uma hora ele saberia. — Digo desviando o olhar.

     — Por mim, ou pela mãe dele. Eu sequer imaginava que você sabia disso. — Ele diz me acusando novamente.

     — E a culpa é minha por ela estar grávida e não contar pra ele né? — Volto meus olhos para Gerard e ele me olha sério. — A culpa é sua por esconder isso.

Handsome Father - FrerardOnde histórias criam vida. Descubra agora