Tudo no automático

94 18 55
                                    


     Vocês me odeiam, eu sei eu sei, mas... vocês vão continuar me odiando pra sempre :)

    _________


   

       P. O. V. Gerard

   Levanto ao escutar o choro da pequena, devem ser seis da manhã e eu acabei de deitar pra dormir. Passo as mãos pelo rosto, indo até o berço e pegando minha filha no colo, nino ela, cantarolando uma canção de dormir.

     Fecho os olhos ao escutar o choro cessar, estou tão cansado. Desde que terminei com Frank, tudo ficou tão no automático que eu sequer me importei com as coisas superficiais que eu gostava. 

     Linda me ligou algumas vezes, na primeira ligação eu escutei atentamente e quando ela me disse que Frank havia saído de casa, eu me desesperei. Nas outras, eu estive tão esgotado, que não conseguia sequer prestar atenção em suas palavras. 

      — Quer mamadeira de novo? Você vai acabar virando uma bolinha. — Sorrio fraco a vendo tentar comer o cobertorzinho. 

  

      Levo ela comigo saindo do quarto e descendo até a cozinha, chego na sala e coloco ela no carrinho, levando ela para a cozinha. 

      Ao acender as luzes, ela fica mais agitada, se mexendo dentro do carrinho. 

    — Frank era ótimo em te acalmar. — Digo repentinamente e suspiro, me apoiando no balcão.

     Eu fui horrível com ele, disse coisas horríveis e desnecessárias. Foram oito dias e eu ainda não consigo dormir direito, sinto falta dele todos os dias. Será que ele está com os amigos? Aproveitando sua juventude com amigos e até mesmo um namorado? Uma namorada?

      Mordo o lábio me lembrando do dia em que disse aquelas coisas pra ele, ver aquela expressão em seu rosto foi doloroso demais. Sem ao menos perceber, as lágrimas molham minhas bochechas e rapidamente eu limpo elas. Começo a preparar a mamadeira e pensar em outra coisa que não seja ele.

      …


    O despertador toca me acordando, resmungo me esticando na cama e suspirando. Sento observando o quarto escuro, Ally ainda dorme e isso me dá tempo de levantar, tomar banho e preparar o café da manhã. Hoje vou entrevistar uma babá, já que eu vou passar a trabalhar novamente na semana que vem. 

     Depois de fazer tudo e dar mamadeira para Alice, eu recebo a moça em casa e faço algumas perguntas. Encontro uma pessoa boa e dedicada na garota, me fazendo ter certeza de que ela cuidará bem da minha pequena. 

     Nos despedimos e marco um teste para amanhã, assim que fecho a porta, Patty aparece na minha frente como um fantasma.

     — Hey, você precisa falar com o Frank. — Ele diz e balanço a cabeça negativamente, passando direto por ele.

      — Patty, eu já disse que terminamos, não vou voltar atrás. 

      — Mas pai, vocês se amam. Frank precisa de você. — Ele diz desesperado e me viro, franzindo o cenho.

      — Como assim? 

       — Q-quer dizer, talvez ele esteja.

    Quando você cria um filho, você passa a conhecer ele por completo. Eu conheço meu filho o suficiente pra saber que ele conversou com Frank ou sabe de algo dele.

Handsome Father - FrerardOnde histórias criam vida. Descubra agora