Brian
Vejo Gio pensativa ao meu lado e ouço um suspiro enquanto ela olha pela janela.
Observo atentamente enquanto ela parece perdida em pensamentos.
Minha copeira é uma mulher muito atraente, lábios carnudos, pernas delineadas em um jeans, justo o suficiente para me deixar desconfortável ao seu lado, cabelo ruivo que me desperta a vontade de saber se ela pinta ou é natural.
De onde essa vontade e esse senso de proteção vêm, não sei. Tenho a sensação que o pouco que ela me deixou saber é apenas a ponta de um iceberg, mas não um que seja sinônimo para caos e destruição.
Acho que esse iceberg pode ser a solução de nossos problemas.
Pego meu telefone e disco para Mark no viva-voz.
- Hei, doutor. Estou estacionando.
O deixo saber que cheguei e desconecto a ligação antes que ele fale alguma bobagem.
Quando chegamos à recepção vejo meu amigo destilando seu charme para a atendente.
- Vamos para a sala de exames, Brian. Você deve ser a senhorita copeira - ele fala direcionando o olhar e estende a mão para cumprimentar Gio que fica novamente desconfortável.
- Hey, Mark, mãos longe e o nome dela é Gio.
Meu amigo me olha com surpresa e para ser sincero eu também estou. Não sei a razão de ver sua mão ao redor da mão dela me deixou irritado ao ponto de querer arrancar o braço dele.
- Oh, ok. Mãos para o alto aqui - ele diz e me dá uma piscadinha. É por aqui.
Nós o seguimos, ele direciona Gio para a ala de primeiros socorros e me leva com ele para atendimento a queimaduras.
Tiro minha calça para que ele examine, enquanto me interroga.
- O que foi aquilo de mãos lá fora?
Nossa amizade é longa, ele me conhece melhor que eu mesmo, não adianta nem tentar mentir que ele não compraria, mas tento mesmo assim.
- Não sei do que você está falando.
Meu amigo me olha desconfiado.
- Bom, sendo assim, acho que posso pedir um certo número de telefone e me divertir.
Cerro meu punho e maxilar mas não caio na provocação, pelo menos posso usar a desculpa da dor para minha reação. Mark termina de me examinar e eu me visto.
Gio nos encontra com as mãos com curativos simples e me olha triunfante.
- Não falei que não precisava de hospital? Desperdício de tempo de bons profissionais, poderia fazer isso com uma caixa de primeiros socorros bem abastecida.
- Mas é sempre bom olhar se não há cacos em qualquer corte - meu amigo responde por mim. De toda forma, hoje você não pode voltar ao trabalho e correr o risco de, apesar de simples, infeccionarem, vou prescrever um analgésico leve em caso de forte incômodo. Já você meu amigo, sua queimadura foi de segundo grau, vou prescrever antibiótico e uma pomada analgésica para passar de 6 em 6 horas. Por três dias evite atrito de roupa com a região. Não estoure as bolhas que aparecerem e lave com bastante água e sabão antes de aplicar a pomada. Em caso de ruptura da bolha lave com água e sabão e passe a pomada, não arranque as cascas e você ficará bem. Daqui a três dias volte para reavaliarmos.
- Três dias sem sair de casa? Você está louco Mark? Você sabe que não posso!
- É isso ou lhe interno! Se não fizer o que falei, essa queimadura vai infeccionar e ficará bem mais sério.
Gio me olha e diz.
- Seu amigo está certo, Sr Brian. E eu sinto muito por tudo que causei, se puder lhe ajudar de alguma forma é só me dizer.
- Na verdade, pode. Você tem namorado?
- Não.
- Noivo, amante?
- Não, mas não vejo como...
- Quer casar comigo? A interrompi não deixando terminar sua frase.
Mark começa a rir e eu olho feio para ele.
- Você nos daria um pouco de privacidade?
Mark sai e eu passo as mãos pelo cabelo. Tudo que eu pensei quando ouvi três dias em casa é que isso me daria 05 dias para conseguir uma esposa, quando Gio me perguntou se poderia fazer qualquer coisa para me ajudar, uma ideia acendeu em minha cabeça e a resposta "Sim, se casar comigo", foi a solução que encontrei.
Claro que antes precisava saber se ela tem alguém na vida dela que possa impedir meus planos, com suas negativas soltei a pergunta e agora preciso ser razoável para que ela não saia correndo querendo me internar na ala psiquiátrica do hospital.
- Você pode me explicar o que foi esse pedido de casamento? Qual remédio seu amigo te deu para estar alucinando assim?
- Não fui medicado, ainda. Sente-se precisamos conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um CEO em minha vida (CONCLUÍDO)
Romance🔞 Para maiores de 18 anos🔞 Brian Uma piada de mal gosto do destino. Só isso explica as decisões que precisam ser tomadas em um curto espaço de tempo, para garantir que o trabalho de uma vida, não tenha sido em vão. Quando a copeira o pega distraí...