O jantar de noivado

25.3K 2K 61
                                    

Gio

Brian me convence a ir para casa, descansar e me organizar para o jantar de hoje, seguido pela viagem de amanhã.
O caminho até o carro é percorrido em um silêncio diferente da primeira vez que fizemos isso juntos, o primeiro foi constrangedor para mim, nessa oportunidade nossa energia é tranquila.
Meu noivo segura minha mão no elevador e me diz para chamar quem eu quiser para o jantar de hoje a noite.
- Chamarei apenas as meninas que serão minhas damas de honra Belle e o marido Sam, Kate e Liv.
Não tenho muitos amigos em Seattle, algumas poucas companhias de um grupo de estudo se tornaram amizades verdadeiras e Belle minha amiga de infância com quem morava até seu recente casamento.
Belle se mudou para a cidade com os pais aos 12 anos de idade e nunca perdemos contato, seu pai foi transferido no emprego, na época ele trabalhava em um dos resorts de Jackson e se aventurou a chefiar um dos departamentos desse resort em Seattle.
Kate e Liv conheci no curso de medicina. Kate foi a coitada da doadora de sangue na primeira aula de laboratório para a turma, Liv me ajudou a controlar o caos. Nos tornamos amigas depois disso e compartilhamos tudo. Kate e Liv dividem um apartamento no alojamento da faculdade.
- Vou mandar uma mensagem para minhas amigas com o seu endereço.
- Se preferir, Tim poderá buscá-las.
- Vou perguntar para elas e te aviso. Mudando de assunto, quantos dias será nossa viagem?
- Ainda não sei no total, mas acho que devemos relaxar um pouco dessa tensão em que estamos.
- Preciso saber o que levar.
- Não se preocupe com isso, caso a mala não seja suficiente, sempre poderemos fazer compras.
- Não sei se me acostumarei com esse mundo.
- Que mundo?
- Seu mundo de soluções que o dinheiro pode resolver qualquer problema.
- Dinheiro é só isso, Gio. Dinheiro. Foi feito para ser usado quando preciso. Não esbanjo se não for preciso, mas também não fico apreensivo se quero utilizar em diversão ou momentos de lazer. Meus avós me ensinaram que não devo usar com leviandade algo que a maioria das pessoas não possui. Não sou melhor do que ninguém pelas minhas posses.
- Eles lhe ensinaram bem.
- Sim, me ensinaram também a viver com o conforto que o dinheiro pode me dar sem me sentir culpado. Trabalho muito e por muitos anos não me permiti viver a vida. Tudo era trabalho, trabalho, trabalho, quando a empresa se consolidou o que é hoje, adotei uma postura diferente da máquina produtiva que era e fui capaz de sair em férias, participar de festas, bailes, estreias, sem a culpa de que por ser muito rico não posso aderir à diversão. Preciso equilibrar vida pessoal e profissional.
Concordo em silêncio com meu noivo. Pelo pouco tempo que faço parte da sua vida não percebi ele dissipando dinheiro ao léu. Claro que alguns de seus gastos eu acho exagerado, como tantos seguranças, motorista, sendo que, na maioria do tempo ele que dirige seus carros, os vários ternos caros que possui. Exagerado porém não descabido.
Terei que me ajustar com esse mundo onde esses gastos exorbitantes farão parte da minha vida. Só espero assim como ele, encontrar um equilíbrio, para não perder a essência de quem sou.
- Voltando da nossa viagem você pode retomar sua faculdade.
- Este ano já está perdido para mim, melhor voltar no ano que vem e tentar conciliar uma jornada dupla de aulas e a residência, com a vida de casada.
- Você vai conseguir.
- Queria ter a sua certeza.
- Eu sei que vai encontrar um jeito de conseguir.
Chegamos no apartamento, Brian vai ao escritório lidar com os detalhes da viagem e eu para a cozinha definir o cardápio do jantar com Lane.
- Srta Gio.
- Me chama de Gio, por favor, não me acostumo com o senhorita.
- Tudo bem, Gio. Como posso ajudá-la.
- Hoje daremos um jantar para nossos amigos, é algo informal, para anunciar nosso noivado.
- Meus parabéns a propósito.
- Obrigada, quero definir o cardápio.
A Sra Lane me ajuda indicando os restaurantes preferidos de Brian. Decidimos por um buffet que ele sempre contrata com mesa de frios para entrada, boeuf bourguignon com mousseline de batatas e aspargos frescos como prato principal e crème brulée de sobremesa, para beber optamos por um bom vinho tinto que Brian poderá escolher em sua adega.
Deixei a cargo da Sra Lane a organização dos detalhes do jantar e fui providenciar a mala para viagem.
A viagem me preocupa, não sei como serei recebida três anos após meu quase casamento. Tentei viver na mesma cidade que meu ex e minha irmã por um ano. Foi um ano buscando perdoá-los e conviver com os fatos como ocorreram, um ano fingindo não estar magoada com meus pais e recebendo simpatia e olhares de pena na loja da família, até que a farsa não foi mais possível e eu aceitasse o convite de Belle. Desde então, não voltei à Jackson e tive pouco contato com a minha família.
Enquanto subo as escadas envio mensagem para as meninas confirmando o jantar de logo mais. Kate e Liv refutam a ideia de Tim buscá-las, Belle virá com Sam dirigindo.
Entro no quarto e me surpreendo com uma mala aberta na minha cama. Brian é sensível para as minhas necessidades, muitas delas, na verdade nem tenho consciência de ter, como por exemplo essa mala. Minhas poucas coisas chegaram em caixas do apartamento, nem sei onde foi parar a mala surrada que eu tinha.
Começo a separar algumas roupas, Brian está todo misterioso sobre o restante da viagem então não sei ao certo o que deverei levar.
A tarde passa rápido, quando percebo já estou praticamente atrasada para o jantar.
Tomo um banho rápido, coloco um vestido tomara que caia preto que é a roupa casual em melhor condições que possuo para um jantar assim, sapatos scarpin de salto agulha e desço para receber os convidados.
O primeiro a chegar é Mark com uma mulher muito bonita chamada Lia que descubro ser sua irmã. Ele me abraça forte com um sorriso no rosto.
- Parabéns garota.
- Mãos fora, será possível que toda vez será assim? Você com suas mãos em minha mulher?
- Estamos territoriais de novo, não? - Mark pisca para mim e se vira para Brian. Sossega meu amigo, eu só estava parabenizando a noiva.
Vejo toda a cor sumir do rosto de Lia.
- No noiva? - ela gagueja. Você não me disse que Brian tinha ficado noivo.
- Não me deixou explicar o motivo do jantar, quando disse que vinha para cá se convidou a vir junto.
- Você vai se casar?
É impressão minha ou essa garota desejava estar no meu lugar? E por que de repente me tornei a pessoa non grata nesta sala?
Não respondo a irmã de Mark, sou interrompida pela chegada dos demais convidados e com o médico que foi olhar a queimadura na perna de Brian.
- Liv, Kate, que saudade de vocês.
- Nem me fale menina, parece que faz bem mais de 07 meses que não nos vemos, a residência está acabando comigo - Kate me diz.
- Para de drama Kate, você carrega a faculdade nas costas. Como está Gio?
- Bem melhor.
- Então, quer dizer que abandona a faculdade e fica noiva?
- Conheci o amor da minha vida ao começar no novo emprego.
Sinto um abraço pelas costas.
- Eu não poderia deixar você escapar baby. Não vai me apresentar suas amigas?
- Meninas esse é Brian Richard meu noivo, amor essas são Kate e Liv, minhas colegas de faculdade.
Kate é loira como Belle e tem olhos verdes, como não precisa se preocupar com empréstimos estudantis ela tem um corpo bem malhado, esculpido em horas e horas de academia. Robe que ela sempre teve para se manter sã desde a adolescência. Seus pais queriam que seguisse a tradição de se tornar médica bem sucedida, a sorte é que para minha amiga a medicina é uma vocação e não um rito a ser seguido.
Liv é morena com olhos azuis, ela é espetacular. Sua beleza é natural e inteligência aguçada. Ela é a razão enquanto eu e Kate somos a emoção. Sempre que queríamos explorar o limite era Liv que nos fazia perceber que Roma não foi construída em um dia.
Cole, Sam e Belle chegaram juntos e assim começamos nosso jantar.
- Belle esse é Brian.
- Prazer e obrigado por ontem à noite.
- Disponha, essa cabeça dura de vez em sempre precisa ser lembrada de como lidar com as coisas. Que bom que se entenderam.
Durante toda a noite sinto os olhos de Lia em mim, ela disfarça para os demais, mas em algumas vezes encontrei uma raiva comedida em seu olhar.
- O que aquela garota tanto te olha Gio? - Belle me pergunta ao se despedir de mim.
- Você também percebeu Belle? Achei que era coisa da minha cabeça.
- Sim, tome cuidado amiga. Ela não tira os olhos de Brian e nosso santo não bateu.
- Tomarei - abraço minha amiga. Fico feliz que se preocupe comigo.
- Te vejo em alguns dias.
Não sei o que ela quis dizer com isso, em um certo momento, saí da sala para verificar o serviço de bufê. Quando voltei Brian pigarreou e todos mudaram de assunto. Não programei para ver as meninas antes do casamento que só acontecerá na semana que vem.
A noite foi incrível e o jantar muito amistoso. Tiveram algumas rusgas entre Kate e Cole e Liv e Mark, mas nada comparado aos meus embates com meu CEO mandão. Minhas amigas têm opinião forte mesclada com sarcasmo e doçura e atordoaram os machos alfas que fazem parte da alcateia do meu noivo.
- Foi um belo jantar, Gio. Obrigado por receber meus amigos tão bem.
- Nossos amigos e quem agradece sou eu. Há muito tempo não tenho uma noite tão agradável, apesar de Lia não ter gostado nenhum pouco dessa reunião, ela saiu muito apressada quando você foi buscar mais vinho.
- Ela não deveria ter vindo, mas no nosso casamento ela não irá.
A postura de Brian está completamente rígida quando menciono a irmã do melhor amigo e minha intuição me diz que tem mais nessa história do que o dois deixaram transparecer hoje.
- Bom, vou descansar, amanhã com certeza será um longo dia.
- Boa noite, querida. Sonhe comigo.
Brian beija minha testa e vai para o escritório.
Vou para o meu quarto sem entender a mudança em seu comportamento. Antes de ir até a Adega ele estava relaxado e feliz, voltou com o semblante soturno e com a postura rígida. Achei que tivesse recebido alguma ligação inoportuna, mas com a sua reação à menção no nome de Lia, e juntando reações dele com as dela, acho que houve algo entre eles longe dos olhos de todos.
No entanto, como minhas amigas dizem, não posso antecipar problemas, preciso lidar com eles à medida em que surgem.

Um CEO em minha vida (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora