Cap 22 - separados?

401 58 13
                                    

Quando eu disse isso, ele ficou sério. Me estendeu a xícara com o líquido fumegando e puxou a cadeira, sentando-se diante de mim. Com aqueles olhos penetrantes, me encarou esperando que eu começasse o meu discurso.

Pela primeira vez minha postura de durona caiu por terra. Meu olho começou a dar um tremelique daqueles de tic nervoso, em um esforço profundo pra que a lágrima não surgisse. Respirei. Tenho certeza que minha voz chorosa me entregaria. Quando sinto vontade de chorar, eu converso igual aquela senhora da propaganda da Top Therm, a Aracy. Igualzinha...

Respirei de novo, sem saber como começar aquele diálogo que sem quê, nem porquê, era tão difícil pra mim.

__ Pode falar, Madá. O que foi? Estou ficando preocupado. Você por acaso está grávida? __ Ele perguntou e então comecei a rir. Jamais perderia essa trollagem. Ia me ajudar a quebrar aquele clima de tristeza.

__ Como você sabe? __ fiquei séria para perguntar. Segurei a barriga e a olhei. __ Já está evidente?

Chris ficou mudo. Eu acho que ele ficou sem respirar. Hahahah... Nunca o tinha visto tão sem reação.

__ Você está grávida? __ Questionou outra vez. Pegou o líquido ainda pelando e golou de uma vez, deixando queimar a garganta. Fiquei fazendo um sim com a cabeça e tentando não rir.

__ O que vamos fazer Chris? Acabei de me mudar e definitivamente não estava em meus planos me tornar mãe. __ Fui bem convincente agora. Ele quase engasgou. Pegou o meu chá e pôs ao lado dele. __ Ei... Eu não bebi ainda. __ reclamei.

__ Pode fazer mal para... __ Respirou fundo. __ o bebê. __ Agora tive ainda mais vontade de rir e não segurei. Foi tão fofinho. __ Não ria, Madá. É sério. Não temos o que fazer. Vamos ter essa criança. Pronto. Vamos cuidar dela e dar amor. __ Ele passou a mão pelos cabelos. Estava nervoso e suando. Voltei a rir alto.

__ É brincadeira Chris. Não estou grávida. Devolva meu chá.

__ Não está? __ fiz que não com a cabeça. Ele fez um bico. __ Isso não foi engraçado Madalena. __ Falou com um tom bem sério. Levantou da cadeira e passou as mãos pelos cabelos. Fiquei sem entender a reação dele.

__ Ei... Você quem começou com essa ideia maluca. Não podia perder de ver essa cena. Mas acredite, você foi muito fofinho.

__ Fofinho uma merda! __ Ele xingou de uma forma bem brava.

__ Eita... Desculpa! Ok? O assunto que quero tratar é outro. __ Falei. Ele virou pra mim e se sentou diante da cadeira. Encostou-a para mais perto de mim e pôs os braços no descanso de braço da minha cadeira.

__ Não está desmentindo a gravidez para poder tirar esse bebê, não é? __ voltei a rir. __ Madalena, estou falando sério. __ Disse, embravecido.

__ Claro que não. Por que encasquetou com essa ideia de gravidez? Não estou grávida, Deus me livre! __ Ele respirou fundo, provavelmente de alívio.

__ Certo. Vou confiar em você. Eu não te perdoaria se fizesse algo do tipo. __ Encostou a xícara de chá em mim novamente e se recostou na cadeira. __ Então me diga de uma vez o que tem pra me falar.

A expressão dele ainda não era das melhores. Chris tinha mudado e em sua testa havia uma ruga teimosa, que nunca percebi antes. Por um breve instante, me arrependi por ter brincado com o lance da gravidez. Achei que isso quebraria a tensão, mas o tiro saiu pela culatra.

__ Eu decidi, por vários motivos particulares, que essa é a nossa última noite. Daqui pra frente, seguiremos como amigos e nada mais. Não me leve a mal Chris. Queria te falar isso de uma forma que não lhe magoasse, porque você é um cara incrível e eu realmente não quero isso. __ Ele levantou a sobrancelha e ficou me encarando por tempo suficiente para perceber que desta vez não era uma brincadeira de mal gosto.

O CEO, O MAR E ALGUÉM PRA MADÁ 🔞🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora