Capítulo 44 - Despedidas

462 59 29
                                    

Descemos para o jantar e fui ao restaurante dos funcionários, com o Chris. A presença dele deixa todo mundo ali tenso, porém eu precisava falar com a minha amiga.

Mari estava sentada com o Lucas e a indiana, nossa nova colega. Sentei ao lado deles e Chris foi conversar com alguém de outro departamento, que o chamou.

Sentei e cutuquei Mariana, falando em seu ouvido sobre estar indo me casar. Mari deu um salto e me olhou espantada. Jantamos e saímos da sala direto pro quarto dela.

Lá eu soltei o verbo. Contei tudo, todos os meus problemas novos com a sogra do mau, e também sobre a saúde de meu pai. Minha demissão e a necessidade de me casar para poder retornar pro país. Enfim, foi um resumão.

Mari chorou por minha partida e por saber que eu já não seria mais a sua colega.

— Amiga — Me chamou aos prantos. — Agora tu és minha chefe, gira! — Disse, rindo e chorando ao mesmo tempo. Bato em seu ombro, lhe repreendendo, mas não aguento e sorrio também.

— Vou sentir demais tua falta portuga. — Eu a abraço forte. — Mas tenho boa notícia pra tu. Com minha saída do apartamento, você pode ficar no meu lugar e morar com Joy e Ceci. O que acha? Já paguei alguns meses de aluguel e fica tudo certo. Você só paga agora quando minhas parcelas vencerem.

— Ah, Meu Deus! Tu juras que isto é verdade? — Pergunta. — Poderei mesmo?

— Mas é claro! Tô indo morar em um condomínio de luxo, querida, tô pouco me lixando pra dinheiro de aluguel. — Brinco, tentando fazer graça de tudo isso. Ela ri junto comigo. — Mari... Eu vou me casar, caralho! Puta que pariu! Vou me casar com o Christopher... Fala a verdade, eu sou fodona mermão.

Ela ri dos meus comentários.
— O sonho de tantas raparigas, sendo esmagados por uma criaturinha de um metro e meio. — Ela diz, me pirraçando. Rio alto.

Foi uma noite em claro. Não consegui dormir, mesmo depois de gozar naquele pau e de ser encoberta por braços e pernas gigantes. Estava ansiosa, nervosa e um pouco desesperada.

Sabe quando a pessoa tem medo de altura e precisa atravessar uma passarela muito alta? É exatamente como me sinto indo me casar. É um medo apavorante que não consigo controlar. Mesmo o Chris sendo o máximo, mesmo sabendo que não estamos indo a uma igreja e que nada precisa ser eterno, eu me me sinto atravessando uma corda bamba a centenas de metros de altura.

Quando chegou a hora de levantar, eu saí da cama e fui me arrumar. Sequei os cabelos e deixei minha cara apresentável para o tal momento. Revirei minha bolsa e achei um vestido branco amarrotado que cairia feito luva para a ocasião. Usei essa porcaria no réveillon e se ele me deu sorte nesse ano, conseguindo vir para a Irlanda, então me daria sorte nessa bagaça toda.

Calcei meu salto vermelho e meu sobretudo por cima. Organizei minha mala que acabei de bagunçar e esperei pelo Chris. Quando ele acordou, ao som do despertador, eu estava sentada na cadeira que fica de frente pra cama, muito plena e maquiada, sacudindo minha amostra grátis de perna.

— Bom dia! — Ele disse. Sentou na cama e analisou minha roupa com um ar interrogativo. — Nossa, minha querida noiva, você está linda toda de branco. — Sorriu ao terminar de falar. — Achei que dava azar ver a noiva antes do casamento. — Brincou.

— E dá. Você vai perceber isso quando tiver que acordar e dar de cara com a Madalena na TPM olhando pra sua cara. — Rio novamente.

— Não se preocupe, gosto de sua versão Anabelle também. — Brinca e jogo o roteiro do navio em sua direção. Ele levanta sorrindo e se aproxima de mim, me dando um beijo rápido antes de seguir para o banheiro.

O CEO, O MAR E ALGUÉM PRA MADÁ 🔞🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora