Cap 23 - Noite fria.

419 60 14
                                    

Abri a porta tão rápido, que mal ajeitei o roupão no corpo. Eu só queria voar naquele pescoço e fazer ele se dobrar, até a minha boca alcançar a sua.

Abri a porta e dei de cara com a Mari. A olhei de cima a baixo. Ela estava vestida numa camisola de oncinha com um roupão de igual estampa por cima. Sua cara não estava das melhores, assim como a minha.

__ Gira, saíste do duche agora? __ Ela me olhou da mesma forma que fiz com ela. Seus olhos estavam vermelhos e eu posso afirmar que ela estava chorando.

__ Que diabo é Duche, portuga? Cada dia tu me sai com uma palavra nova. __ respondi, sem tocar no assunto da cara melecada.

__ Banho. __ respondeu minha pergunta e foi entrando no quarto, me empurrando para dentro. __ Não estou conseguindo adormecer.

__ Bem-vinda ao clube. Também estava aqui deitada olhando pro além, sem sono algum. Saí da Duche achando que ia dormir logo. Ledo engano.

__ Tu estais com a face de quem estavas a chorar. Verdade?

__ Verdade. Acabei tudo com o Chris. E não sei por qual motivo eu estou chorando, se foi escolha minha acabar por aqui.

__ Ah, Madá... Por que fizeste isso? Tu e o Lucas são extremamente semelhantes, sabes? Ele acabara de fazer o mesmo comigo. E eu estou absolutamente arrasada. Outra vez. Realmente não consigo entender esse medo absurdo que tens de ser, simplesmente, feliz. __ Ela disse com todo aquele seu sotaque português, falando os esses como se fossem x.

__ Não tenho medo de ser feliz. Quem disse isso? Eu sou muito feliz, ok?

__ Eres feliz sim, realmente. Acontece que também podes ser feliz em um relacionamento. Tu encontrastes alguém para dividir contigo essa felicidade. Compartilhar de bons momentos. E por que isso parece tão complicado?

Meditei nas palavras dela. Aquilo me veio como uma facada no peito. Um punhal, uma adaga. Olhei para ela e deixei as lágrimas escorrerem.

__ Eu não sei. Queria ter essa normalidade. Queria me sentir segura vivendo com uma pessoa. Me sentir à vontade. Simplesmente não consigo. E a coisa começou a ganhar um novo patamar, sabe? Mãos dadas, encontros todos os dias, dormindo juntos, banho juntos. Eu precisava pôr um fim nisso, antes que a coisa crescesse mais e eu me apegasse de vez. Sabe bem que o Chris e eu estamos acostumados a uma noite e tchau. Jamais daríamos certo em uma relação.

__ Madá, o Chris te pediste em namoro? Ele disse com todas as letras que estavam em uma relação? Ou ele estava apenas curtindo esse momento  agradável entre vocês?

Estaquei. __ Caraca Mariana... Você tá perdendo dinheiro nesse navio. __ constatei que ela estava absolutamente certa nas indagações e tudo que eu deveria responder era NÃO.

__ Eu também só queria curtir o momento. __ prosseguiu falando dela, ignorando meu comentário sobre ela mudar de profissão. __ Nos conhecermos devagar, sem pressa e sem argolas. Aquele ditado de um dia por vez. Nunca me pus a dizer que era um compromisso. Muito menos fiz exigências. E hoje o Lucas pôs um fim em tudo. __ Ela deixou a lágrima escorrer. __ Esperou que a nossa transa acabasse para me avisar que não poderíamos continuar com isso. Que aquele havia sido o nosso último momento. Como se eu fosse um objeto. Como se eu não tivesse alma. Foi horrível!

Engoli em seco. Fiz quase a mesma coisa com o Chris. Só não transei com ele. Será que isso o fez se achar como um objeto também? Mas afinal não era isso que ele fazia com as mulheres?

__ Eu sinto muito por você Mari. __ Toquei o ombro dela. __ Deve ser horrível para uma pessoa ser tratada dessa forma. Embora eu não creia que essa tenha sido a intenção dele, sabe. Te magoar. No fundo você sabia bem a natureza do Lucas. Sabia que esse era o estilo de vida dele. Às vezes temos a triste mania de achar que as pessoas vão mudar por nós. Que nós vamos mudar elas. E elas não vão. __ ela concordou comigo, com um gesto de cabeça. __ Talvez tenha sido melhor assim. Melhor agora que depois. Minha mãe sempre dizia isso quando fui deixada no altar e ficava com os olhos perdidos na hora do jantar. Na hora em que ele costumava chegar na nossa casa.

O CEO, O MAR E ALGUÉM PRA MADÁ 🔞🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora