21. Bye Bye, 21

3.2K 169 451
                                    

brooklyn, nova york.
3 de outubro de 2019.

a n g e l i n a p r i c e


— Você é uma vadia! - Megan possuía um olhar incrédulo e seus dentes exibidos em uma gargalhada. — Eu não acredito que quase perdeu sua virgindade com esse idiota. — Revirei os olhos, mantendo meu olhar fixo em meu reflexo no espelho à minha frente. — Angel, no escritório dele!

Bufei e me virei para encará-la, arqueando minhas sobrancelhas em aversão.

— O que está falando de mim, Senhora Dou-Para-O-Meu-Namorado-Quando-Estamos-Sozinhos-Na-Redação? - Provoquei, murmurando um palavrão ao sentir o choque do travesseiro que Meg arremessou contra meu rosto.

— Jake é o meu namorado. - Ela se levantou, caminhando em minha direção. — Justin é o imbecil que demitiu você, lembra? O que te destratou durante meses! - Repreendeu e desviou seu olhar de mim. Através de meu espelho, observei a morena abrir as portas de meu guarda-roupa.

— Meg, ele já não é mais assim. - Murmurei, sem conseguir conter o sorriso bobo que brotou em meu rosto. — Ele é diferente, você não o conhece como eu. - Abaixei o olhar, sentindo o calor tomar conta de meu corpo ao me lembrar de nosso beijo. — Eu me senti segura ao lado dele, quando o contei sobre meu pai. Ele... Ah, Megan, você precisa conhecê-lo de verdade. - Suspirei, me dando conta de que a morena permaneceu calada por mais tempo do que o esperado.

Peguei a escova de cabelo sobre a pia e comecei a escovar uma mecha. Ao me virar, minha melhor amiga possuía a clássica pose de braços cruzados, um de seus pés batendo contra o chão e uma de suas sobrancelhas arqueadas em tom de deboche.

— Não me olhe assim. - Murmurei, retraída.

— É um homem, Angelina! Não se deve esperar muito deles. Qualquer uma sabe disso! - Ela gesticulou, indignada.

— Ah. - Gargalhei, irônica. — E o Jake é o que? Uma assombração?

— O Jake é um anjo. - Ela rebateu, convencida, me fazendo gargalhar. Me sentei sobre a cama, largando minha escova sobre o colchão. Já havia tomado banho para sair, no entanto, me encontrava apenas com uma camisola. — Esse conjunto fica perfeito em você. - Megan retirou do guarda-roupa uma calça pantacourt preta, junto à um blazer da mesma cor e uma camisa social branca, colocando tais peças ao meu lado, sobre o colchão.

— Eu também acho. - Concordei, me levantando. Retirei a leve camisola que antes vestia e comecei a vestir as roupas que usaria para o trabalho. — Meg? - Chamei.

— Hum? - Ela respondeu, atenta aos meus pares de sapato, provavelmente procurando um que combinasse com as roupas que eu usaria.

— Você... - Pausei, receosa. — Acha que ele viria para o meu aniversário?

Megan soltou um longo suspiro e me encarou por breves segundos, deixando subentendido em sua expressão facial o seu posicionamento sobre minha pergunta.

— Eu te odeio. - Resmunguei, dobrando parte da manga de meu blazer. Me aproximei e peguei um par de saltos bege, sendo ágil em calçá-los.

Deixei o cômodo batendo fortemente o salto contra o chão, bufando. Na metade do corredor, retornei.

— Só não vou embora e te deixo aqui porque é você quem vai me levar para o trabalho. - A encarei séria, mas não sustentei a postura por muito tempo. Gargalhei e minha amiga não demorou a fazer o mesmo.

AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora