Capítulo 2

1.3K 243 1.4K
                                    

Sofia

6 anos depois

Graças a Deus que já estou me formando no ensino médio. Foram anos de muito sofrimento, não aguentava mais tudo isso. Mas era apenas o começo, pois finalmente consegui entrar para a faculdade dos meus sonhos.

— Filha já está tudo pronto para você ir morar em São Paulo- Minha mãe falou.

— Obrigada mãe, vou sentir tanta falta de vocês, dos meus amigos- Falei.

Sonhei tanto com esse dia, que parece loucura agora que está tudo se encaminhando, só de pensar que vou ficar longe da minha família e dos meus amigos eu fico desanimada.

— Não fique pensando em nós, vai seguir o seu sonho!- Falou.

-Vou deixar vocês muito orgulhosos pode anotar- Falei. 

-Vou dar uma passada na casa da Mariana para me despedir, porque se não já sabe - ri.

Mariana é minha melhor amiga, conheço ela desde quando eu era criança, essa menina é de ouro, uma garota empoderada, gata para caralho.

— ACORDAAAAAAA - Gritei.

— Sai daqui  garota, olha que horas são- Falou.

— Mariana são 14:00h da tarde o que você faz dormindo ainda- Falei.

— Me deixa dormir Sofi, não tenho um minuto de paz nessa casa- Respondeu.

— Mariana vim conversar algo sério contigo-Falei.

— Qual foi? - ela disse 

— Amanhã já estou indo para São Paulo- Disse.

Ela levantou, sentou do meu lado com os olhos cheios de lágrimas.

— Sofi, me promete uma coisa?- Falou.

- O quê? - Perguntei para ela 

- Se cuida, não vai se meter em coisa errada mano,tu sabe que é importante para caralho para mim né?- Falou.

— Não me faça ter que ir em São Paulo te dá uns tapas- Concluiu rindo.

— Não vou me meter em nada, te prometo- falei.

Ficamos um longo tempo conversando, pedimos algo para comer, quando olhei já estava tarde.

— Mari vou ter que ir, tenho que terminar de arrumar algumas coisas, te amo viu?- falei.

— Não esquece de mim ok? - ri

Cheguei em casa e meus pais já estavam dormindo, fui para o meu quarto e comecei a arrumar as coisas.

- Finalmente terminei.

Fui tomar um banho, quando voltei, resolvi deitar, eu estava muito cansada o dia foi bem puxado e cheio de emoções. 

Acordei logo pela manhã hoje o dia vai ser longo, peguei as últimas coisas e desci para tomar café, após o café fui me despedir da minha mãe.

- Eu vou sentir muito a sua falta mãe, você não tem noção do quanto é importante na minha vida. Eu te amo. - falei chorando.

- Filha vai com Deus, estarei aqui sempre orando por você, que tudo dê certo na sua vida, eu te amo muito.

Nós abraçamos, peguei minhas coisas e fui para o aeroporto, depois de algumas horas, cheguei em São Paulo, eu já conhecia a cidade, pois havia vindo  algumas vezes passear para cá e como já tinha meu apartamento alugado, estava tudo certo. 

Chegando lá, observei que havia um garoto me olhando enquanto eu tirava as malas do carro, e logo ele veio se apresentar.

- Opa vizinha nova? - ele falou

- Sim, e você mora nesse prédio também? - perguntei

- Moro, aliás, me chamo Ian e você moça bonita como se chama?- falou.

- Prazer Ian, me chamo Sofia- respondi.

- Então Sofia, o que veio fazer para esses lados?- Perguntou.

- Vim morar para São Paulo, pois vou estudar na faculdade aqui perto, que fica umas 3 quadras daqui- Falei

- Sério? Nossa! Eu estudo lá, vou te ajudar com essas malas- falou.

Ian me ajudou a subir com as malas e continuamos conversando, aliás, Ian era um garoto muito bonito, muito bom saber que vou ter vizinhos assim por aqui. 

- Muito obrigada! Ian, sério, se não fosse você eu ia ficar um bom tempo subindo com as malas. Obrigada mesmo- sorri.

- Que isso, quando precisar da minha ajuda só me chamar- ele disse.

Ele foi para o apartamento dele, eu aproveitei que já estava com todas as coisas prontas para ligar para a Mariana. Se eu não ligasse ainda hoje ela ia me infernizar. 

- Alô Mari- falei.

- Fala imunda, já chegou? - ela disse

- Mais respeito comigo dona Mariana. - ri

- Cheguei sim, e cheguei muito bem, conheci um dos meus vizinhos que por sinal é um gato ha ha.

- Pelo amor de Deus - ela disse.

- Você não muda mesmo né Sofi?- falou rindo.

- Ué, mas o que eu posso fazer, ele é um gato mesmo e, aliás, estuda na mesma faculdade que eu. - falei toda animada.

Passamos um bom tempo falando no telefone, que por sinal não vimos a hora passar. Desliguei o telefone e fui dormir, pois, amanhã teria que ir cedo na faculdade levar uns papéis.

Acordei cedo, tomei um banho me arrumei, passei uma maquiagem bem básica, peguei minha bolsa coloquei minha carteira e os papéis necessários para levar na faculdade, fui em uma cafeteria, tomei um café e comi um, sanduíche. Saindo dali fui direto para a faculdade, chegando lá já fui entregar os papéis.

Destinos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora