Como trocar realidades

198 37 8
                                    

Para ser sincero, não sei como algumas dessas histórias começaram- reclamou Seokjin, mexendo no rádio da Kombi, provavelmente procurando canções folclóricas da Croácia mas acabando por aceitar a música clássica da estação pública.

- Culpa de Hollywood, eu acho. - Mudei para uma estação de música pop, só para irritá-lo. - Então, você não acha que é capaz de virar morcego?

Seokjin baixou a música e me lançou um olhar insultado. - Morcego? Por favor! Que vampiro de respeito iria se transfigurar num roedor alado? Você viraria um gambá se tivesse habilidade para isso?

Acho que não. - Parei num sinal de trânsito. De repente só uma vez para ver como seria.

- Bom, os vampiros não podem se transformar em nada.

- E o alho? Repele vocês?

- Só no hálito de alguém.

- E as estacas? Vocês podem ser mortos com uma estaca?

- Qualquer um pode ser morto com uma estaca. Mas, sim, isso é verdade. Aliás, uma estaca no coração é o único modo eficaz de destruir um vampiro.

- Ah, é. Claro.

- Para poupar seu tempo, vou acrescentar que não dormimos em caixões. Nem de cabeça para baixo. Obviamente, não nos desintegramos ao sol. Como seria possivel levar uma vida prática e útil desse modo?

- Até agora, estou achando que ser vampiro é algo bem sem graça.

- Correndo o risco de puxar um assunto inconveniente e, de novo, pedindo desculpas, você não pareceu achar que meus caninos eram sem graça naquela noite. Na verdade, reagiu com bastante intensidade à aparência afiada deles. E à sensação de suas mãos, de seu corpo...

- Como fez aquilo? Você estava com, tipo, uma prótese de dentes de plástico na boca?

Seokjin me lançou um olhar incrédulo. - Dentes de plástico? Eles pareciam de plástico?

- Não - admiti. - Mas as dentaduras parecem de verdade hoje em dia.

- Dentaduras. - Ele fungou. - Não seja ridículo. Aqueles eram.. são meus dentes. É isso que os vampiros fazem. Nossos dentes crescem.

-Então faz agora - pedi, pegando a autoestrada e enfrentando o trânsito.

- Ah, Min Yoongi. Não acho sensato enquanto você está dirigindo numa via movimentada. Você entrou em pânico naquela noite e acabamos passando certos limites...

- Não consegue, não é? - desafiei.- Porque foi um truque idiota e você está seu brinquedinho agora.

- Não me provoque, Yoongi. A não ser que queira que eu faça o que está me pedindo. Porque eu posso e o farei.

- Anda!

- Como quiser.

Seokjin se virou para mim, mostrou os dentes e eu quase sai da pista. Ele agarrou o volante e puxou o carro de volta

- Cacete.

Ele tinha feito de novo. Tinha mesmo. Olhei na direção dele, com cautela. Os dentes pontudos haviam sumido. É um truque. Um truque. Eu não cairia nessa. Os dentes são cobertos de esmalte, uma das substâncias mais duras do corpo. O esmalte não pode mudar de forma. É impossível, ao nível molecular.

- Precisa se acostumar a isso - repreendeu-me Seokjin.

- Você comprou esse truque, tipo, numa loja de mágica?

- Não é um truque. Pare de usar essa palavra. - Jin tamborilava no banco de vinil da Kombi Dava para ver que estava ficando frustrado de novo

- A transformação vampirica é um fenômeno. Se você lesse o livro que eu lhe dei.

Timeless • [YoonJin]Onde histórias criam vida. Descubra agora