Boa leitura!
⚘
-Então Chanyeol se mostrou à altura do desafio, por assim dizer. Concordou com a trama toda. Disse que até admirava Seokjin, apesar de tudo. Tinha algo a ver com Seokjin defender você do valentão do Shindong.
-E isso bastou para convencê-lo a cravar uma estaca no peito de Jin?
Eu estava cético.
-Bom, eu posso tê-lo ameaçado também. Só um pouquinho - confirmou Dorin. - Mas Chanyeol é um garoto legal. Foi uma coisa boa Seokjin ter falado dele nas cartas para casa.
-Seokjin tinha falado dele?
-Ah, claro - respondeu Dorin. - Ele vivia reclamando do garoto "atarracado e legal" que estava estragando toda a corte.
Legal. Aquela palavra de novo. Dessa vez me fez sorrir.
-É, Chanyeol é um cara legal.
Se algum dia eu voltasse ao condado de Daegu, iria agradecer a ele.
-Quer uma rosquinha?
-Não, obrigado. - Estávamos voando a uns 35 mil pés, em direção à Romênia, de volta à terra em que nasci, e Dorin me colocava a par de toda a história. Contava como havia atraído Chan num plano de última hora para cravar a estaca em Seokjin, certificando-se de que Mark ou algum outro fanático não tivesse uma chance.
Acabou que Chanyeol quase havia ido longe demais.
-O garoto não conhece a própria força. - Dorin suspirou, sacudindo as rosquinhas que estava segurando. De algum modo tinha conseguido uns 10 sacos com a comissária de bordo. - O jovem Sr. Park ficou bastante apreensivo durante um bom tempo. Mas a encenação precisava ser realista. Eu disse a ele para que não se preocupasse. Tudo correu bem.
-Por que Seokjin não fugiu, simplesmente?
Assim que fiz a pergunta, percebi como a ideia era absurda. Um príncipe vampiro dar as costas? Bem improvável.
-Não seja ridículo - disse Dorin, ecoando meus pensamentos. - Seokjin nem gostaria desaber que meti Chanyeol no negócio. Ele queria mesmo ser destruído naquela noite. Ficou bastante surpreso e um pouco irritado quando acordou ainda vivo. Mas superou isso.
Olhei as nuvens que passavam.
-Como Seokjin pôde fazer isso comigo? Fiquei pensando que ele havia morrido! Por que não entrou em contato?
Dorin deu um tapinha no meu braço.
-Ele achou que era melhor que você acreditasse que ele havia morrido. Seokjin enxerga o próprio lado sombrio. Com muita clareza.
-Jin é capaz de controlar esse lado dele. Só não acredita nisso.
-É - concordou Dorin. - Você e eu temos certeza de que Seokjin é honrado. Qualquer um pode ver isso. Na verdade, a luta interminável de Seokjin com a própria consciência é prova da força de seu lado bom. Mas Vasile tentou desviá-lo, fazer dele um peão em seus planos cruéis. Por isso ele aparenta desconhecer sua verdadeira natureza. Príncipe nobre ou vilão maligno? Os dois? Ele é um vampiro em guerra consigo mesmo.
Depois de um tempo, Dorin acrescentou:
-Ter comprado aquela égua, Fera, não ajudou. Seokjin ficou obcecado por ela. Sentia uma ligação com o animal e começou a pensar que talvez também estivesse corrompido demais para viver. Que mais cedo ou mais tarde ele faria mal...
-A mim.
-É. Ele não queria que você precisasse passar a eternidade com um monstro, no sentido mais técnico do termo. Você sabe, alguém capaz de terríveis crueldades... - Dorin deixou a frase no ar. - Mas agora ele sofre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless • [YoonJin]
Vampire|Concluída| Min Yoongi estava no último ano do ensino médio, tinha um crush que o correspondia, um melhor amigo no qual confiava muito. Tudo sairia como planejado. Tudo, se não fosse por Kim Seokjin, um intercambista romeno que se hospedou em sua ga...