Como perder seu melhor amigo

124 29 3
                                    

Att curtinha, minha vida emocional está uma loucura.
Anyway
Boa leitura!




–Oi, Jimin.

Apoiei as costas na parede de ladrilhos do ginásio e me sentei ao lado do meu amigo que tinha sido eliminado pouco antes de mim.

–Parece que isso doeu. Jiminevitou meu olhar. Ficou observando o jogo de queimada como se tivesse feito uma aposta de um milhão de dólares em quem venceria.

–Foi só uma bolada.

–Mas aquela idiota da Dane mirou bem na sua cara.

Jimin se afastou só um pouco. Continuava sem me olhar.

–Não doeu tanto assim.

–Ainda está com raiva de mim? Ou só assustado? – perguntei.

Jimin deu de ombros.

–Um pouco dos dois, eu acho.

–Ah. Porque primeiro parecia que você sempre tinha uma desculpa para a gente não almoçar juntos. Depois desaprendeu a retornar telefonemas... Está me evitando há duas semanas, Jimin.

Ele remexeu nos cadarços do tênis, amarrando-os de novo com o tipo de concentração empregada por crianças de 5 anos.

–Estou ocupado, só isso.

–Você não está tão ocupado.

Finalmente Jimin me olhou.

–Desculpa, Yoon, mas...

–Mas o quê?

–A coisa ficou esquisita demais para mim.

–Então você acredita nos boatos.

Ele voltou a acompanhar o jogo de queimada.

–Não sei no que acreditar. E você não me conta nada.

–É complicado. Mas se puder confiar em mim por enquanto, até eu resolver...

Jimin se virou para mim de novo e dessa vez havia medo em seus olhos. – Não é só com relação a você, Yoon.

–Então o que é?

–É... ele. Foi ele que mudou você. Ele fez alguma coisa com você. E fez com Jackson também. Ele mostrou os arranhões para as pessoas...

Jimin não precisava esclarecer quem era “ele”: Seokjin.

–Tudo estava normal até que ele chegou e mudou você – disse Jimin, com sofrimento na voz, como se Jin tivesse roubado alguma coisa dele. E acho que, segundo o ponto de vista de melhor amigo, tinha mesmo.

–Não é culpa do Seokjin. Quero dizer, não é culpa de ninguém, porque tudo está tranquilo.

–Não está, Yoon. – O controle de Jimin foi se desfazendo. – Você sabe que gosto do Jinnie.. eu gostava do Jinnie. Mas estão dizendo que ele não é normal. As pessoas estão com medo.

–Você não tem do que ter medo.

Jimin tentou sorrir mas não conseguiu.

–Se você diz, Yoon...

–Você vai ao meu aniversário, não vai? – perguntei.

Faltavam poucas semanas para eu completar 18 anos. Jimin e eu sempre havíamos comemorado os aniversários juntos. Trocávamos presentes, comíamos bolo e fazíamos pedidos, lado a lado, desde os 4 anos. Sacudi a mão dele.

–Vai estar lá?

Mas a força com que Jimin puxou a mão de volta e o modo como olhou ao redor para ver se alguém teria visto aquilo me revelou que a tradição chegara ao fim.

–Foi mal, Yoon – disse, a garganta parecendo apertada. – Não posso. Não se ele estiver lá.

–Por favor, Jimin...

Mas não tive a chance de convencê-lo, porque uma bola perdida acertou a parede logo acima da minha cabeça. Meu grito involuntário alertou a professora Larson para o fato de que Jimin e eu estávamos ali, à toa, e ela soprou seu apito.

–Tragam esse rabo de volta para cá ou vão correr em volta da quadra – berrou ela,batendo palmas com força. – Não fiquem aí parados engordando, seus preguiçosos!

Levantei-me lentamente, com as costas deslizando pela parede, sempre procurando gastar o máximo de tempo possível da aula de educação física. Mas Jimin ficou de pé num instante, entrando na confusão, pegando a bola e arremessando-a contra nossos colegas com uma violência que me deixou pasmo. Eu nunca tinha visto Park Jimin participar de verdade da aula de educação física. Ele sempre se esforçava ao máximo para ser o primeiro a ser eliminado de um jogo ou fingir que havia se machucado. E era o ator mais convincente que já conheci para representar uma crise. Mas agora Jimin corria pela quadra, pegando cada bola perdida em que conseguia pôr as mãos, disparando como uma metralhadora num filme de gângster. E talvez me imaginasse lá, encolhido contra a parede.

–Venha para cá também, Jung! – gritou a professora Larson, soprando o apito denovo. – Agora!

Mas achei melhor ignorá-la. Fiquei só olhando para Jimin durante alguns instantes, depois fui para o vestiário, pedindo licença com uma dignidade decidida que minha professora de educação física pareceu incapaz de contradizer, pois nem tentou dar a ordem outra vez.

Timeless • [YoonJin]Onde histórias criam vida. Descubra agora