Como mandar lembranças

191 41 6
                                    

CARO TIO VASILE, Talvez a lentilha seja o alimento mais versátil e indestrutivel do mundo. É possivel comer lentilha sem preocupações, casá-la com seu primo em primeiro grau, o rude "feijão", ou tentar afogá-la em vinagre para uma "salada vegana".

Mas, infelizmente, a lentilha sempre sobreviverá. De fato, no lar dos Jung, a pequena e tenaz leguminosa ressuscitará à força, sempre livre de qualquer coisa que se assemelhe a sabor, e insinuará seu eu indomável, lenticular, em mais um prato da refeição, esperando ser consumida. De novo e de novo e de novo. E nem me fale de gelatina e de sanduíche de carne moida.

PELO AMOR DE DEUS, VASILE. Por quanto tempo mais devo suportar tudo isso no interesse da paz entre os clās? Devo me sacrificar como o primeiro prisioneiro em uma guerra que ainda nem começou?

Honestamente, Vasile, não se trata apenas da comida (ou do que os Jung e o Departamento de Educação de Daegu insistem em chamar de comida). As escolas de ensino médio da Coreia deveriam ser consideradas ilegais segundo as regras da Convenção de Genebra.

As crueldades indescritiveis que suporto deixariam perplexo até o senhor, um especialista no assunto! Como sabe, sempre fui curioso a respeito de nossa imortalidade, sobre como será continuar a viver através dos anos (presumindo que evitemos a estaca, como pretendo fazer).

Não preciso especular mais. Senti uma amostra da eternidade na aula de "estudos sociais" da Srta. Jennie, no quinto tempo de aula. Três dias sobre o conceito de "Destino Manifesto", Vasile. TRĖS DIAS.

Minha vontade era me levantar, arrancar as anotações de suas mãos pálidas e gritar: "Sim, a Coreia do Sul se expandiram para o oeste! Isso não é lógico, dado que os europeus se estabeleceram na margem leste? O que mais eles poderiam fazer? Avançar inutilmente mar adentro?" Mas não devo reclamar.

Não seria de bom-tom perder a compostura. Devo perseverar, lutando contra a tentação de apenas ficar com cara de bobo, como faz a maioria dos meus "pares" (em seus sonhos!), que mergulham em um estado de torpor coletivo, de vazio, parecido com um transe, e que dura o tempo de cada aula. (Se bem que às vezes invejo secretamente sua capacidade de esvaziar a mente por completo durante 50 minutos, reanimando-se apenas ao som de uma campainha, como os cães de Pavlov.

E então, saem latindo e ganindo pelos corredores até que as aulas recomecem...) No entanto, sem dúvida, o senhor está mais intrigado com as noticias da corte do que com as de minha "educação".

Assim sendo, passarei a falar de meu progresso com Min. Fico contente em informar que, muitas vezes, meu futuro príncipe  demonstra sinais de possuir grande presença, mas sua insegurança com seu corpo ou seus questionamentos em relação a sua sexualidade, Céus terei que explicar que ele é um OMEGA e que independe do sexo do ALFA ele ira sentir atração se assim for possível? Explicar que ele não é HUMANO. Ele rejeita todas as minhas investidas. Verdade seja dita: ele demonstra uma dedicação implacável a essa missão.

Enquanto isso, tenho a sensação de que Yoongi sente uma atração indevida por um carregador de feno (um camponês! E baixinho, ainda por cima!) que tem aparência e postura tão pouco notáveis a ponto de, mesmo ocupando uma carteira perto da minha na aula de literatura inglesa (em grande medida assumi o papel de orientador nessa matéria - talvez eu ganhe uma "monitoria"!), eu nunca conseguir me lembrar de seu nome. Changi? Chanli? (lnfelizmente esses dois palpites são bons. Parece que temos um punhado de cada um deles aqui.)

O fato é que pareço ter "concorrência", Vasile. Concorrência por parte de um camponês, cujas grosseiras estratégias para cortejá-la incluem aparecer na fazenda dos Min, desnecessariamente sem camisa, para contrair os músculos na frente dele! Exibindo-se como um faisão estufado! E se o senhor pudesse vê-lo flertando com o palerma.. Será que isso pesa contra Yoongi – ou contra mim, a quem ele despreza?

E se os Min desenvolveram uma queda por camponeses, não deveriamos deixar que sua linhagem se rebaixe naturalmente, em vez de nos unirmos a eles? Estou de pilhéria. Claro que vencerei. (Um Kim contra um trabalhador braçal... eu poderia ganhar Yoongi com uma das mãos amarrada às costas e talvez usando uma venda.)

Mas toda a situação é desanimadora, para dizer o minimo. Pensar que Yoongi considera flertar com um caipira quando um principe demonstra interesse... Quando um Kim demonstra interesse! Culpo as lentilhas.

Pode-se esperar que um nobre acostumado com carne alcance o máximo de rendimento à base de grãos empapados? Recentemente me senti ainda mais desanimado ao testemunhar Yoongi sendo maltratado por um dos personagens mais tediosos da Escola Estadual de Daegu, um garoto com o nome infeliz de Shindong .(Não é de espantar que ele seja a própria escória !) Imagine só: um simplório insultando um príncipe Vampiro omega.

Fiquei ali sentado, perplexo, incapaz de acreditar no que via e ouvia. Isso não acontecerá de novo. Estou ciente de que devo seguir as regras de conduta locais (infelizmente há sanções rigidas contra cabeças rolarem nas ruas por aqui), mas outro insulto vindo de um "Dormente" não será suportado.

Meu futuro esposo – ainda que com uma inclinação camponesa temporária – não precisará aceitar mais insubordinação. Não é apenas o insulto que me perturba, Vasile.

Eu lhe pergunto: como Yoongi pode entender seu real valor sendo criada nessas circunstâncias? É surpreendente que pense em ser consorte de um roceiro? Se houvesse sido criado na Romênia, educado como um governante, Min jamais aceitaria um insulto vindo de um plebeu.

Teria ordenado que o ofensor fosse executado como o vira-lata imundo que ele é. Aqui, tudo o que ele pôde fazer foi contra-atacar com sua sagacidade (grosseira, mas encorajadoramente cortante) – uma arma, sim, mas um príncipe deveria ter poder verdadeiro em suas mãos.

Estou preocupado com isso, Vasile. Os governantes não nascem prontos, como sabe. São forjados. Yoongi não sabe nada sobre exercer o poder. O que isso significará para ele e para os clãs que comandará quando assumir o trono?

Mas eis o ponto principal de minha missiva. O senhor poderia liberar, digamos, mais 23 mil lei – o equivalente a cerca de 10 milhões de wons corenos (10 mil dólares ou 53.947,00 reais)  do meu dinheiro sob sua custódia? Estou interessado em uma pequena compra, relacionada, obviamente, à corte que faço ao Yoongi. E pode ser que eu precise usar uma pequena parte para adquirir um módico estoque de carne vermelha.

Desde já agradeço pela generosidade. Seu sobrinho, Kim Seokjin
P.S.: 0 treino de basquete começará logo. Talvez o senhor queira pegar um avião e assistir a um jogo. Acho que não.

Timeless • [YoonJin]Onde histórias criam vida. Descubra agora