Esta matéria será muito estimulante - prometeu a Sra. Lee Soorá, ela é bonita, realmente muito bonita e borbulhou de entusiasmo enquanto entregava a lista de leitura de literatura inglesa do terceiro ano, que ia de Shakespeare a Bram Stoker.– Vocês vão simplesmente adorar os clássicos que escolhi. Preparem-se para um ano de sagas épicas, romances de acelerar o coração e confrontos de grandes exércitos. Tudo isso sem precisar pôr os pés para fora da Escola.
Pelo jeito nem todo mundo ficou tão extasiado com confrontos de exércitos e corações acelerados quanto a Sra. Lee porque ouvi um monte de gemidos enquanto a lista circulava pela turma.
Minha cópia chegou pelas mãos de meu eterno tormento, Shindong que havia se sentado na carteira à minha frente como uma enorme bola de gosma. Fiz uma avaliação rápida da lista. Ah, não. Ivanhoé, não. E Moby Dick... quem tinha tempo para Moby Dick?
Este deveria ser o ano em que eu teria uma vida social. Para não mencionar Drácula... dá um tempo.
Se havia uma coisa que eu odiava eram historinhas macabras sem qualquer embasamento na realidade ou na lógica.
Esse era o território dos meus pais e eu não tinha interesse em entrar nele, Lancei um olhar rápido para Jimin, sentado do outro lado do corredor, e vi pânico e sofrimento nos olhos dele também.
- "Uivantes"? Essa palavra existe? – sussurou ele. - Não faço ideia – respondi. – A gente procura depois.
- Também quero que vocês preencham esse mapa das carteiras – continuou a Sra.Lee suas sapatilhas chiando no chão da sala.
– O lugar que escolheram para se sentar vai ser o mesmo o ano todo. Estou vendo alguns rostos novos e quero que vocês conheçam uns aos outros o mais depressa possível, portanto não troquem de lugar.
Afundei na cadeira. Maravilha. Eu estava destinado a passar um ano inteiro aturando os comentários imbecis e maldosos que Shindong certamente faria sempre que se virasse para entregar alguma coisa. E Jackson, o artilheiro do time nojento, havia ficado com a carteira logo atrás de mim.
Eu estava encurralado entre duas das pessoas mais perversas da escola. Pelo menos Jimin estava ao lado. E, olhando para a esquerda, vi que Chan tinha encontrado uma carteira perto da minha. Ele sorriu para mim. Acho que poderia ter sido pior.
Mas não muito. Jackson se virou para trás e jogou o mapa dos lugares para mim. - Pega ai, cabelo de velho – zombou ele, usando o apelido que me derá no jardim de infância, quando meus fios de cabelo ainda tinham a tonalidade branca, hoje escondidos nas tintas negras – Ponha isso no mapa.
É. Imbecil e maldoso, exatamente como eu havia previsto. E só faltam 180 dias de aula.
-Pelo menos eu sei escrever o meu nome – alfinetei. Babaca.
Jackson virou para a frente com uma careta de desprezo e eu enfiei a mão na mochila para pegar uma caneta. Quando fui escrever o nome, vi que a caneta estava seca, provavelmente porque tinha ficado sem tampa o verão inteiro.
Dei uma sacudida nela e tentei de novo. Nada. Comecei a me virar para a esquerda, achando que talvez Chan pudesse me emprestar uma caneta.
Mas, antes mesmo de pedir, senti um tapinha no ombro direito. Agora não... Agora não... Pensei em ignorar, mas a pessoa insistiu.
- Com licença, você precisa de um instrumento de escrita? A voz profunda e suave , com sotaque europeu, vinha de trás. Não tive escolha a não ser me virar. Não! Era ele. O cara do ponto de ônibus. Eu teria reconhecido em qualquer lugar a roupa estranha – o sobretudo, as botas –, para não falar de sua altura imponente. Só que dessa vez ele estava bem perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless • [YoonJin]
Vampire|Concluída| Min Yoongi estava no último ano do ensino médio, tinha um crush que o correspondia, um melhor amigo no qual confiava muito. Tudo sairia como planejado. Tudo, se não fosse por Kim Seokjin, um intercambista romeno que se hospedou em sua ga...