Yoongi, é você? - perguntou Seokjin.
Ouvi a porta do apartamento da garagem se fechar, seguida pelo som de pés batendo para tirar a neve.
- Oi. – Espiei da pequena cozinha. – Você chegou cedo.
- E você está.. aqui. – Ele jogou o sobretudo na poltrona de couro. – Achei que haviamos retomado nossas residências tradicionais.
- E retomamos. - Voltei para a cozinha, mexendo uma panela fervente. Droga. Eu esperava estar com o jantar mais adiantado quando ele chegasse da escola. – Por que já está em casa?
- O treino de basquete foi adiado por causa da neve. Nos Cárpatos diríamos que isso é o equivalente a uma garoa. Um pequeno inconveniente. Aqui parece motivo de pânico nas ruas. Saques e tumulto pelo último pacote de pão de forma na mercearia. – Seokjin farejou o ar. – Repito: por que você está aqui? E que cheiro é esse?
- Eu sabia que você estava cansado de pratos vegetarianos, por isso preparei um coelho. Vi alguns no seu freezer quando eu estava dormindo aqui. Ele parou por um segundo.
- Você fez o quê?
- Cozinhei um coelho.
- Na verdade isso se chama "lebre" - corrigiu Seokjin, juntando-se a mim na cozinha. - E, se você não sabe o nome correto, como sabe o que fazer com ela?
- Encontrei este livro de culinária na sua estante. – Mostrei o volume velho e manchado. - Tá vendo?
Seokjin franziu a testa, lendo.
- Cozinhando ao estilo romeno. Em coreano! Esqueci que havia trazido isso. - Ele me olhou e deu um sorriso malicioso. - Nosso cozinheiro mandou isso para os seus pais, supondo que ajustariam o cardápio de acordo com o meu gosto. Certamente nunca esperavam que eu fosse parar na casa de veganos que nunca se dignariam a aceitar nem mesmo a paixão de um membro da realeza romena pela carne.
- Bem, hoje temos bastante carne no cardápio - prometi. – Tambėm estou fazendo a sopa de cordeiro azedo. - Peguei o livro com ele, abri e apontei para a página que havia marcado. – Esta receita.
Seokjin examinou.
- Como você conseguiu "levistan em pó" em Daegu?
- Olhei no cozinhadatransilvania.com. Dá para substituir por estragão.
- Esse cheiro deve ser do "cordeiro azedo" - disse Seokjin, franzindo o nariz. - Isso vai impregnar o lugar. E se seus pais souberem que você cozinhou carne, estará encrencado.
- Ei, estou tentando ser legal.
Seokjin gargalhou.
- É. Deixando-me com uma bela infecção intestinal. Quem não tem experiência não deve mexer com carne de caça. - Ele levantou a tampa da panela com a lebre, que estava fervendo, depois me olhou com uma sobrancelha arqueada.
- Você limpou esse bichinho, não limpou?
- Tipo.. lavar na pia?
- Remover as tripas e os miúdos. Estou vendo alguma coisa flutuando aqui..
- Tinha tripas?
Seokjin pegou uma colher e mexeu na panela.
- Acho que identifiquei a fonte do cheiro. Eu diria que isso é um baço – anunciou ele, pescando uma coisa de aparência escorregadia.
- Um orgãozinho maligno. Não é a parte mais palatável de coisa alguma. Nem gatos famintos comeriam um baço.
- Acho melhor jogar fora a lebre - falei com tristeza. O jantar não estava indo tão bem quanto eu esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless • [YoonJin]
Vampire|Concluída| Min Yoongi estava no último ano do ensino médio, tinha um crush que o correspondia, um melhor amigo no qual confiava muito. Tudo sairia como planejado. Tudo, se não fosse por Kim Seokjin, um intercambista romeno que se hospedou em sua ga...