Como saber a verdade

106 25 12
                                    

Boa leitura, finalmente está chegando na melhor parte da história.


–E o prêmio de espírito escolar da Escola Estadual de Daegu vai para... Jackson Wang.

Meus dedos seguraram a cerca de arame enquanto o garoto responsável pela destruição de Seokjin caminhava até o tablado como uma espécie de heroí, subindo os degraus sob um coro de assobios e aplausos de um mar de formandos que usavam capelos e becas azul marinho. Sob o capelo, os cabelos de Jackson se agitavam como uma bandeira ao vento enquanto ele recebia o prêmio e acenava para a multidão.

O entorpecimento que eu havia alimentado cuidadosamente como estratégia para enfrentar a dor, a fúria e a perda quase se despedaçou ao ver Jackson ser aplaudido e não sei como me contive para não soltar um grito.

Por que vim assistir à formatura? Eu havia me recusado a participar da cerimônia, mas alguma coisa perversa dentro de mim tinha me atraído para o campo de futebol. Eu estava ali para testemunhar meus colegas de escola receberem seus diplomas. A maior parte deles eu conhecia desde o jardim de infância. Alguns haviam participado do extermínio da pessoa que eu mais amara nesse mundo. Acho que queria ver o rosto deles. Haveria algum vestígio do ato maligno cometido no celeiro? Ou teriam se convencido de que nada acontecera, como Dorin aconselhara? O que me deixava mais arrasado era pensar que um ou dois deles acreditavam que tinham feito uma coisa boa. Será que Chanyeol sentia isso? Ele dissera naquela noite: “Tinha que ser eu.” O que isso significava?

– Min Yoongi. – A voz era baixa porém nítida. – Não adianta se torturar. Ainda que sonhar com vingança seja um comportamento muito típico de um vampiro.

Eu me virei e o vi.

Um vampiro ligeiramente gorducho, meio careca, a poucos metros de mim, encostado na parede de um quiosque. Usava uma camiseta azul- -marinho com o mascote da Wilson – um cachorro de aparência durona, com papada, chamado Woody – bordado no peito.

Encontrando meu olhar, o vampiro acenou.

Só de ver Dorin, alguém ligado a SeokJin e àquela noite, senti vontade de vomitar. Quando meu estômago parou com os espasmos, comecei a andar feito um zumbi.

Atrás de mim, ouvi mais aplausos enquanto Mark ganhava o prêmio de melhor atleta.

Os aplausos pareciam vir de quilômetros de distância à medida que eu caminhava pela grama na direção de Dorin. Na direção de um passado breve porém intenso que ainda me consumia.

–Ora, ora, ora. Você está tão pálido, seu cheiro está tão forte e sério! – Dorin riu enquanto eu me aproximava. –Quase como um vampiro ômega de verdade. – Ele me abraçou, mas fiquei rígido. Eu ainda não o perdoara por fracassar em proteger Seokjin. – Por que não está se formando hoje, com os outros?

–Eles não significam nada para mim – respondi, me afastando dele.

–E no entanto está aqui!

–Dorin, esquece isso. O que você está fazendo aqui?

–Hum. – Ele franziu a testa. – É um negócio muito complicado. Muito difícil de explicar.Eu não estava a fim de nada desafiador, mas perguntei assim mesmo:

–Que tipo de negócio complicado?

–Está havendo uma disputa ferrenha na Romênia. – Dorin suspirou, evitando meu olhar. –Na verdade é uma tremenda confusão. Você não deveria saber disso, é claro. Mas não achei justo mantê-lo no escuro. Provavelmente fizemos isso por mais tempo que o recomendável. Foi ideia do Seokjin . Não me culpe. Se ele soubesse que estou aqui...

Meus joelhos quase se dobraram e Dorin avançou depressa para segurar meu cotovelo.

–Firme, aí!

–Você disse... Seokjin? Se Seokjin soubesse que você está aqui? – Mas isso é impossível...

Jin tinha sido destruído...

Dorin pigarreou, parecendo culpado e nervoso.

–Ele achou que seria melhor fazer a coisa ao modo dele. Mas Seokjin está arrasado e as coisas estão desmoronando na Romênia.

Agarrei Dorin pelos ombros, sacudindo-o com mais força do que jamais havia sacudido qualquer coisa na vida.

–JIN... ESTÁ... VIVO?

–Ah, sim, bastante – admitiu Dorin, tentando se soltar. – Mas do jeito que as coisas vão...

É estranho como o alívio, a alegria e a fúria podem se misturar totalmente e, em circunstâncias como essas, a próxima coisa que a gente percebe é que está soluçando, gargalhando, dando socos no peito de um vampiro e empurrando-o de costas contra um quiosque.

Quando recuperei um nível mínimo de compostura fomos para casa pegar meu passaporte.

Eu estava indo para a Romênia. Para casa. Encontrar meu amor, Seokjin.

Timeless • [YoonJin]Onde histórias criam vida. Descubra agora