Como admitir ser um vampiro

115 25 1
                                    

Antes de mais nada, gostaria de informar que no universo da fanfic mesmo se passando na Coreia do Sul, o sobrenome Kim é extremamente raro, o nome do personagem original, no qual Seokjin é baseado é Lucius Vladescu. O Vlad, vindo do Conde Vlad, que dá origem a história do Drácula, então ressaltando esse ponto, que acredito nunca ter sido abordado. Apenas o Seokjin, na Coreia do Sul, possui o sobrenome Kim, caso eu cite algum outro personagem que também tenha o sobrenome Kim, Kim Namjoon, por exemplo, o sobrenome do "Namjoon" será alterado.

Boa leitura!

-Sra. Seok?

Levantei o olhar de um rabisco elaborado que estivera fazendo no caderno e vi Shindong balançando sua mão gorda, tentando atrair a atenção da professora. Eu nunca tinha o visto levantar a mão para nada, então achei que ele estivesse com diarreia e precisasse de permissão para ir ao banheiro ou... na verdade não consegui pensar em nenhum outro motivo para um imbecil como ele chamar a atenção para si mesmo numa sala de aula. Por isso o que ele disse em seguida me surpreendeu totalmente.

-Diga, Shindong - respondeu a Sra. Seok, parecendo tão perplexa quanto eu.

-Fiz um relatório sobre um livro.

O quê?

-Nossa! - A Sra. Seok não sabia se deveria ficar feliz, aterrorizada ou as duas coisas.

-Fez? Bom, você não tinha sido escolhido...

-Eu sei - disse ele. - Mas estava tão interessado no livro que o li antes do tempo.

Dava para ver que a Sra. Seok estava um pouco intrigada, apesar de suas dúvidas óbvias. Ouvir que um aluno - especialmente um péssimo aluno como Shindong- tinha lido um livro antes do tempo... bom, devia ser o mesmo que ganhar na loteria e encontrar o amor verdadeiro num dia só.

-Leu? - repetiu ela, com um sutil brilho nos olhos.

Algo naquela situação me deu a impressão de estar muito errado. Virei-me para Seokjin, um pouco alarmado, mas ele apenas observava, os olhos plácidos, com aquela calma nova e estranha que havia cultivado.

-E o que você leu? - indagou nossa professora.

-Drácula - anunciou Shindong. - E estou preparado para falar sobre ele.

Ah, não. Ah, por favor, não.

Agora estávamos numa espécie de terreno perigoso. Shindong e Jackson haviam tramado alguma coisa. Por favor, Sra. Seok, diga a ele para calar a boca.

-Bem, ainda faltam alguma semanas para lermos Bram Stoker - ponderou ela.

-Eu sei, mas fiquei empolgado com o livro. Me fez pensar em muitas coisas. Quero falar sobre ele para a turma.

A Sra. Seok hesitou por mais um segundo, mas a ideia de um aluno medíocre ter descoberto coisas em que pensar era de mais para ela.

-Então, por favor, Shindong. Compartilhe seu relatório conosco.

Ela se sentou enquanto ele se espremia para sair de sua carteira e andava pesadamente até a frente da sala.

Meu coração havia disparado. Olhei para Jimin, mas ele manteve a cabeça voltada para a frente. Que merda iria acontecer? Será que meu ex-melhor amigo sabia?

Shindong sacudiu uma folha de caderno e pigarreou. Então leu, daquele seu jeito monótono e desajeitado:

-O que surpreende no Drácula de Bram Stoker é o fato de ele se basear na história real de um vampiro que viveu na Romênia. O nome desse vampiro era Klim o Empalador, que é meio parecido com o sobrenome Kim.

Timeless • [YoonJin]Onde histórias criam vida. Descubra agora