Boa leitura!⚘
– Seokjin ? – chamei. Minha voz ecoou no ginásio quase vazio.
O amplo espaço estava praticamente escuro, com apenas uma fileira de luzes acesas. Na outra ponta da quadra, Seokjin treinava arremessos sozinho, daquele modo repetitivo, ritualístico, que eu tinha visto antes: quicar, arremessar, recuperar... de novo e de novo e de novo, jamais errando. Jamais hesitando. Ele não se virou ao escutar minha voz e, sem saber se ele tinha ouvido, fui andando em sua direção pelo vasto piso de madeira.
– Seokjin? – tentei de novo quando cheguei ao garrafão.
Ele passou a bola pelo aro e deixou-a quicar para longe, virando-se para mim, perplexo. Nada satisfeito.
– Yoongi... como me achou?
– Vi você sair com a bola e está frio demais para jogar lá fora – respondi. Olhei o ginásio vazio. – Resolvi ver se você estava aqui.
– Como entrou? A escola está trancada.
– Do mesmo modo que você. Bati na janela onde o zelador estava trabalhando. Ele disse onde eu podia encontrar você.
– Ele costuma deixar a porta que fica mais perto do ginásio aberta para mim. Garanti que violar as regras valesse a pena para ele, é claro.
Parte da raiva parecia ter se esvaído de Seokjin, como se houvesse se curado junto com os ferimentos. Mas o antigo Seokjin não estava de volta. O vampiro à minha frente parecia uma encarnação novinha em folha.
– Você está bem? – perguntei. – Ouvi falar sobre o Jackson . Que você terminou com ele.
– É. Já havia rendido o suficiente, como acontece com esse tipo de coisa.
Percebi que Seokjin e eu estávamos muito perto do lugar onde havíamos dançado, no baile de Natal, que parecia ter rolado numa vida anterior, apesar de apenas algumas semanas haverem se passado. Por mais que tivéssemos ficado próximos naquela noite – nosso sangue quase se misturando –, parecíamos completamente distantes no ginásio vazio. Era como se eu estivesse parado do outro lado da quadra. Em outro planeta.
– Eu cometi um erro, Seokjin, bebendo o sangue e deixando que Jackson me visse.
– Já cometi erros piores, Yoongi. Não se preocupe desnecessariamente.
– Mas agora Shindong está falando que você é um vampiro, Jack está revoltado e todo mundo está fofocando. Até Jimin se afastou de mim, com medo dos boatos.
– É, muitas coisas parecem estar convergindo.
Seokjin não deu um sorriso torto, como eu esperava. Estava estranhamente silencioso. Numa calma quase sobrenatural.
– O que vai fazer, Jin?
Ele me deu as costas e arremessou a bola, convertendo uma cesta com facilidade. – Jogar basquete, Yoongi . E esperar.
– Jin...
– Boa noite, Yoongi– disse ele, abafando qualquer resposta que eu pudesse ter dado como som da bola quicando no piso de madeira, o guincho do tênis na quadra e o chiado da bola passando pela borda. De novo, de novo e de novo.
⚘
Atualização curtinha, vou tentar atualizar pelo menos uma vez por semana.
Beijos e não esqueçam do votinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless • [YoonJin]
Vampire|Concluída| Min Yoongi estava no último ano do ensino médio, tinha um crush que o correspondia, um melhor amigo no qual confiava muito. Tudo sairia como planejado. Tudo, se não fosse por Kim Seokjin, um intercambista romeno que se hospedou em sua ga...