Boa leitura!
🌷
Depois de minha família ter ido embora, sem que nenhum de nós tivesse sequer tocado no banquete preparado com capricho para comemorar meu retorno, fui para o meu quarto, onde fiquei sentado por várias horas numa cadeira ao lado das janelas de vitral, apenas observando a escuridão. Não conseguia nem pensar em dormir.
O que posso fazer para salvar minha família? Para salvar ele? Ainda posso salvar Seokjin ou ele está realmente além da possibilidade de redenção, como acredita?
Lá fora um lobo uivou nas montanhas. Eu nunca tinha escutado um lobo de verdade uivar, só nos filmes ou na TV, e o som, atravessando a vastidão, era tão triste que quase me fez chorar. Tudo na minha viagem foi resumido por aquele som sofrido, lindo, lancinante. Seokjin estava vivo – mas era como se não existisse mais. Meu coração ainda doía, talvez até mais, porque eu havia alimentado esperanças muito grandes para nosso reencontro. Ele estava certo. A coisa não aconteceu conforme o planejado. Eu estava arrasado por vê-lo tão diferente.
E a revelação sobre a trama para me destruir tinha me abalado profundamente. Mas eu não acreditava que ele houvesse sido cúmplice, como dissera. O plano era uma estratégia de Vasile. Talvez tivesse havido um tempo em que Seokjin, corrompido e quase esmagado sob o poder de Vasile, fosse capaz de pensar na possibilidade de um ato tão sombrio. Mas ele havia mudado na Coreia. Como ele próprio disse, vislumbrara um novo caminho. Ele havia me dito: “Para os meus filhos, poderia ter sido diferente...”
Também me lembrei de suas palavras mais cedo, naquela mesma noite. “Eu salvei sua vida ao violar o pacto.”
Ao se recusar a honrar o acordo dos clãs, Seokjin lutara ativamente para me salvar da trama de Vasile, arriscando-se. Ele sabia que Vasile tentaria destruí-lo por causa da insubordinação.
Seokjin sempre me protegeria.
Apesar de todos os alertas dos meus pais sobre a crueldade dos Kim, apesar de todas as declarações veementes do próprio Seokjin, de que ele era perigoso para mim, eu sabia que a realidade era outra.
Mas como poderia fazer com que ele acreditasse que nunca me faria mal? Que ainda éramos um do outro e sempre seríamos?
Não havia respostas no negrume do lado de fora da janela, por isso me levantei e fui desfazer a mala. Pelo menos, não vou fugir para casa, como Seokjin desejava.
Enquanto desdobrava as roupas, meu exemplar de Crescendo como morto-vivo, que eu havia posto dentro da mala no último minuto, caiu no chão. Peguei-o, pensando no dia em que tinha descoberto aquele livro junto à porta do meu quarto, com o marcador de Seokjin brilhando ao sol da manhã. Na hora, odiei o presente. Mas Jin estava certo. Apesar do tom superficial, o livro tinha sido um bom guia durante uma época confusa. Uma fonte precisa. Quase como um confidente, quando não havia mais ninguém com quem eu pudesse conversar sobre mudanças que ocorriam no meu corpo, na minha vida.
Sentado na cama, abri o último capítulo, que eu havia deixado de ler propositalmente enquanto meus sentimentos por Seokjin ficavam cada vez mais fortes.
Capítulo 13: “O amor entre os vampiros: mito ou realidade?”
É claro que os vampiros podem amar. Dorin acreditava que Jin era capaz de me amar.
No entanto, meu coração se apertou quando comecei a ler o conselho ajuizado do guia.
“É melhor não abrigar ideias fantasiosas sobre o amor entre vampiros alfas e omegas. Os vampiros são românticos, até mesmo afetuosos, ocasionalmente. Mas, no final das contas, somos uma raça implacável! Tente aceitar que os relacionamentos entre vampiros são baseados no poder e na paixão – mas não no conceito humano de “amor”. Começar a confiar no “amor” – como muitos vampiros jovens e tolos tendem a fazer – é se colocar em perigo!”
Não.
Fechei o livro com força e joguei-o de lado, sabendo que ele havia servido ao seu propósito. Eu não precisava mais de conselhos. Dessa vez o guia – ainda que respeitado, ainda que venerável – estava errado. Eu sabia a verdade. Seokjin me amava.
Percebi, num momento de clareza, que estava disposto a arriscar a vida por essa convicção. Que arriscaria a vida por isso naquela mesma noite.
🌷
Não esqueça do votinho ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless • [YoonJin]
Vampire|Concluída| Min Yoongi estava no último ano do ensino médio, tinha um crush que o correspondia, um melhor amigo no qual confiava muito. Tudo sairia como planejado. Tudo, se não fosse por Kim Seokjin, um intercambista romeno que se hospedou em sua ga...