Eu posso explicar

325 31 16
                                    

Na minha mente tudo passava em câmera lenta, a sessão de abraços com os mais novos noivos da família, a expressão impassível de Harry que não demonstrava nada, o aperto da minha mão que foi ficando mais frouxa após incontáveis segundos e o sorriso da minha irmã que se expandia a cada momento.
- Você consegue imaginar que estamos noivos juntos Matt? - Emeraude diz me despertando do meu devaneio. - Matt? Tá tudo bem?
- Sim. Eu só estou impressionado, ficamos a tarde toda juntos e você nem se atreveu em falar que estava namorando. - Digo tentando controlar a minha voz para ela não sair tão sentida. - Desde quando vocês estão juntos?
- A gente se conheceu a dois meses atrás. Estávamos no mesmo bar e acabamos conversando durante um tempo. - Ela continuava falando enquanto os garçons passavam servindo as pessoas das mesas ao lado. - Ficamos durante um tempo, rolaram alguns remembers. - Ela diz sorrindo timidamente. - Eu amo ele e ele me ama Matt. Agora iremos juntar esse amor e formar uma família. Meu Deus Matt, nós vamos casar. - Diz realmente empolgada enquanto eu tentava digerir tudo aquilo que acontecia na velocidade da luz.
- Parabéns batatinha. - Abraço ela fazendo o clima dar uma amenizada. - Eu tenho certeza que você vai ser muito feliz. -A pergunta que não saia da minha cabeça era. Ela seria realmente feliz?
Depois da notícia que mudou o rumo daquele jantar, tudo voltou ao "normal". Harry continuava apático. Shelby seguia com os flertes que fazia o meu futuro marido se sentir bem, pelo o que parecia. Emeraude sorria para tudo e todos enquanto Luke continuava conversando com o meu pai sobre algum assunto desconhecido por mim. O jantar já tinha acontecido, a comida estava divina até para mim que apenas brincava com os aspargos e bebia o vinho que era sempre reposto.
- Não parece que você está gostando do jantar. - Ouço a voz de Chai perto do meu ouvido e então viro vendo seus olhos focados nos meus.
- Acho que estou cansado. Esses eventos me cansam. - Admito.
- O que acha de darmos uma volta? - Ele propõe. - Podemos conversar. Beber uma água e fazer esse álcool sair do seu corpo. - Diz me fazendo rir um pouco. - Vamos. Acho que eu consigo tirar de você essa cara de entero.
- Não sei o Harry vai gostar Chai. - Digo e me viro para o lado vendo que meu noivo não estava mais na cadeira e percebo que Shelby estava sentada conversando com Violet que se mantinha atenta a conversa. Será que ela não percebia que ela era a minha sogra e não a dela? Meu sangue ferveu mas eu não poderia explodir sem saber o que realmente acontecia.
- Ele nem está aqui para poder te impedir. Vamos Matt, vai ser divertido. - Ele diz já me puxando e animando com a ideia.
- Ok. Uma caminhada no jardim não mata ninguém não é mesmo?
Fomos para o jardim e então caminhamos pelas flores que não faziam parte daquele lugar, com certeza minha mãe tinha pago para diversos jardineiros fazer aquele trabalho realmente lindo. Nunca fui admirador de flores mas hoje vendo elas só conseguia imaginar o meu casamento. Nas flores que irão decorar o local, nas pétalas que serão espalhadas pelo caminho que eu vou traçar e somente em pensar nisso eu sentia o meu coração bater mais forte.
- Eu mataria para saber o que está te fazendo dar esse sorriso lindo. - Chai diz tocando o meu ombro e deixando sua mão ali.
- Estava pensando no meu casamento. - Confesso e sinto ele tirar sua mão do meu ombro.
- Como eu não pensei nisso antes. Esse sempre foi o seu sonho, não é mesmo?
- Sim. - Digo simples querendo mudar de assunto já que Chai não estava muito confortável com aquele. - Você está morando aqui?
- Moro em Portland. Vim pra Sacramento apenas para desfrutar de uma pequena tempo de férias que tirei. - Disse se sentando no banco e sinalizando para que eu fizesse o mesmo. - Como vai Seattle?
- Acima de tudo, agitado. - Digo me sentando ao seu lado. - Mas eu gosto de lá. Com o passar dos anos a chuvosa Seattle se tornou o meu lar e hoje não me vejo morando em nenhum outro lugar.
- Bom saber que você se sente acolhido lá. Pelo o que eu me lembro o lugar onde você sempre sonhou em morar era na Alemanha.
- Você ainda lembra disso. - Digo e dou um sorriso de canto de boca realmente impressionado com a memória dele.
- Tem alguns detalhes da minha vida que eu prefiro não esquecer. E você está nesses detalhes. - Pegou a minha mão e acariciou ela. - Eu sinto a sua falta Matt.
- Eu também sinto a sua Chai. - Confessei sabendo que dizia a verdade. - Acho que está na hora de entrarmos ou minha mãe vai me matar se eu não dançar com o meu noivo. - Chai revira os olhos quando ouve eu denominar Harry como o meu noivo o que me fez rir um pouco.
Entramos ainda acompanhados e a música lenta invadia os meus ouvidos me fazendo balançar a cabeça com o ritmo. Procuro Harry mas não o vejo nem na mesa e nem na pista de dança. Luke e Emeraude dançavam ao lado de meus pais que trocavam sorrisos e carícias, Violet dançava com um rapaz parecido com Harry quem eu deduzi ser o irmão do meu noivo, já que não fomos devidamente apresentados. Chai me avisou que iria atrás de um par e que exigia pelo menos uma dança comigo e depois se foi. Max ainda estava na mesa e então eu fui lá para saber se ele sabia sobre o paradeiro de Harry.
- Por que não chamou ninguém para dançar Max? - Pergunto me sentando ao lado do meu irmão mais novo.
- Não tem ninguém interessante nesse jantar. Todas as meninas são chatas e não tem nenhuma da minha idade. - O pequeno diz cruzando os braços em frente ao peito.
- Só você mesmo Max. - Dou uma risada enquanto afagava os seus fios loiros escuros. - Você viu o Harry por aí?
- Ele tinha ido para o escritório do papai. Disse que precisava fazer uma ligação para a Victória, que eu nem sei quem é. - Disse dando de ombros. - Depois ele voltou e perguntou por você e agora tá dançando com aquela mulher ali. - Max diz apontando timidamente para a pista de dança onde Harry estava dançando com Shelby.
Sinto meu sangue ferver pela terceira vez naquela noite e sabia que se não me controlasse eu poderia ter um ataque cardíaco a qualquer momento. Agradeço ao meu irmão pela informação e vou até onde meu noivo estava com aquela mulher linda e empoderada que tinha Harry na palma da mão. Chegando mais perto pude ver a mão de Harry na cintura de Shelby que se aproveitava e passava a mão pelas costas do meu homem. Eles riam e dançavam como um lindo casal, como se fossem feitos um para o outro e constando esse fato meu coração quebrou. Será que Harry tinha desistido de mim? Ou talvez ele descobriu que ainda era apaixonado por Shelby e que não tinha mais espaço para mim na vida dele. O nosso amor era tão forte quanto o que ele tinha pela Shelby? As perguntas martelavam a minha cabeça e quando cheguei mais perto elas foram respondidas. Shelby se aproximou mais de Harry e tomou a boca dele com um beijo que estava sendo correspondido pelo meu noivo.
Naquele momento meu mundo caiu. Meu coração errou uma batida. Minhas mãos suavam e minha boca abria e fechava sem saber o que dizer. Eles se beijavam com veracidade e nem percebiam que eu estava a metros de distância deles, porém, o que mais me surpreendeu foi o fato de Harry em nenhum momento ter afastado a mulher que devorava a sua boca e foi naqueles minutos que eu vi que nada mais fazia sentido. Nenhuma jura de amor tinha significado na minha cabeça, nenhum beijo mais me pertencia, nenhum plano era certo para mim e tudo o que fazia sentido era que Harry amava uma pessoa. Mas essa pessoa não era eu.
Senti meu corpo se agitar e então comecei a andar para longe do mais novo casal que havia sido formado na minha frente. Ouço Harry me chamar porém meu corpo não respondia mais aos seus chamados.
- Matthew por favor, para. - Harry gritou e então eu percebi que já estávamos na rua. - Baby, eu posso explicar.
- Eu não quero ouvir Harry. - Digo chorando com a voz fraca. - Eu cansei. Essa foi a pior noite da minha vida e eu tenho certeza disso. Tudo deu errado. Primeiro temos a Shelby dando em cima de você, o que já me fez recuar. Segundo, o Luke no bar me contando que tinha uma nova pretendente e que ela seria somente dele. Terceiro, o meu ex namorado do colegial aparece me fazendo lembrar de muitos momentos de alguns anos atrás. Depois eu descubro que a pretendente do Luke é a minha irmã e pior descubro que ela vai se casar com um estuprador de merda. E então fechando com chave de ouro vejo você se agarrando com a sua ex, na minha frente, na frente da minha família e amigos sem ter o mínimo de vergonha na cara. - Explodo exausto de tudo aquilo. - Eu não quero te ouvir e nem te ver mais Harry. Você ainda sente algo por ela e tá tudo bem. Foi bom você ter descoberto isso antes de se casar comigo. Te desejo tudo de bom e te peço por favor, me deixa ir embora. Não faça com que eu sofra mais do que eu já estou sofrendo. - Digo entre um soluço e outro que insistia em me atrapalhar.
- Matthew por favor. - Harry diz mais calmo dando um passo para frente me fazendo recuar.
- Acho que isso não me pertence. - Tiro a aliança do meu dedo e deixo no chão evitando me aproximar de Harry. - Adeus Harry.

You Belong To Me - 2° temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora