8° capítulo

197K 19.2K 33K
                                    

Susie

- Primeira lição: Picar o tomilho.

Encarei o tomilho na minha frente sobre o balcão branco de cozinha e depois encarei meu professor de culinária.

- Vamos aprender hoje a como fazer um frango assado com ervas, uma receita fácil que eu tenho certeza que vão gostar -ele juntou as mãos e depois deu um sorriso.

Meu professor era Lionel Betto, um grande cozinheiro da Espanha que decidiu vir dar aulas na América, ele tinha um programa de culinária na televisão mas não deu muito certo, não estava dando audiência.

Ele era talentoso, ajudava o quanto podia e aprendi várias receitas com ele. Tenho uma certa admiração.

Na aula de hoje tem apenas 8 pessoas, com quatro bancadas brancas e duas pessoas em cada. Eu simplesmente adoro vir para essas aulas, são divertidas e sempre me deixam de bom humor, eu realmente gosto.

- Ele não está usando a camisa branca.

Ouço o sussurro da minha dupla e olho para Leya que estava uma carinha triste por não estar vendo os músculos do professor.

- Que bom, isso significa que ele lava a roupa -digo e ela faz uma cara de deboche vendo meu riso.

- Peguem o microfone para essa comediante! -aponta para mim e toco no seu braço o abaixando, olhei em volta envergonhada sabendo que foi suficiente para chamar atenção das pessoas.

Leya era a minha dupla desde que entrei nessa aula a alguns meses atrás, ela é extrovertida e falante...e as vezes uma pervertida mas é sincera, inteligente e adora jogar sinuca.

Se divorciou duas vezes e está a procura do novo amor que vai dominar seu coração para sempre, achei extremamente romântico mas logo em seguida ela disse que tinha que ser disposto na cama pelo menos, caso contrário vem outro divórcio.

Ela tem uma pequena queda pelo professor, queda não, precipício. Tenta chamar atenção dele de todas as maneiras possíveis mas Lionel nunca demonstrou interesse.

- Você está muito fofa usando isso -ela diz me encarando dos pés a cabeça.

- Como assim?

Olhei para o meu look tocando na barra da saia listrada que tinha um palmo acima do joelho e um moletom largo para me aquecer, meu cabelo estava preso e eu tinha sapatos confortáveis nos pés.

- Está parecendo minha filha no colegial.

- Você tem uma filha?!

- Não, mas se tivesse, ela usaria isso -aponta para mim.

Revirei os olhos e coloquei meu avental enquanto ela fazia o mesmo, separei o tomilho para cortarmos e Layla secava Lionel que estava falando com um aluno no balcão de trás.

- Você acha que se eu convidar ele para sair, ele topa?

- Não sei, não custa tentar -respondo.

- Talvez ele não tenha entendido meus sinais, vou pergunta no final da aula -ela bateu no coque do meu cabelo levemente.

- Será que não tem alguma regra da aula que não pode ter envolvimento com o professor?

- Não estamos na escola, Susie. Já somos adultos -ela sorriu.

Dei de ombros e cortei o tomilho como Lionel tinha explicado antes, fiz exatamente igual e voltei a ler o restante da receita no papel em cima da bancada.

Peguei a laranja e a cortei no meio, dei as batatas para Leya que começou a descascar, no meio da receita nós vimos Lionel se aproximando com a mãos para trás analisando o que fazíamos.

Minha Bela Tentação -Livro 4 Da Série: Babacas De TernoOnde histórias criam vida. Descubra agora