79° capítulo

167K 16.9K 23.9K
                                    

Nate

Desviei de um vendedor de balões para continuar andando pela rua, apertei o celular na minha mão quando ele começou a vibrar e atendi a chamada clicando no pequeno botão do fone que estava no meu ouvido.

- Oi -falei colocando meu celular de volta no bolso esperando a pessoa responder do outro lado da linha.

- Oi? Mas o que é isso? Sem o: "Diga senhorita DeLuca"? -ela pergunta e eu sorrio de lado olhando para as lojas das ruas.

- O que você...

- Não, não, não, você vai falar comigo direito. Vou desligar e ligar de novo.

- Não, não faça isso...

E ela desligou na minha cara, ainda me pergunto no silêncio da noite se eu deveria ter deixado Mirelle DeLuca no comando da minha empresa na Itália, mas aí eu lembro da sua competência, do empenho e a força de vontade que a mesma tem, então me  próprio respondo, não poderia ter deixado nas mãos de uma pessoa melhor do que ela. Mesmo que para isso eu precise aguentar seu humor muito, muito estranho.

- Oh, olá, pensei que você não fosse atender já que está muito ocupado vivendo uma aventura amorosa em Nova York -ela fala depois que atendo a chamada novamente.

- Aventura amorosa? Por que supôs isso? -pergunto olhando para os lados antes de atravessar a rua.

- Por que eu vi você passeando com uma galinha e piscando como aquelas luzes Led que colocam na árvore aqui da cidade, e logo veio na minha mente...ou ele está apaixonado ou! Ele perdeu uma aposta.

- Fala logo o que você quer -digo.

- Oh, adoro o jeito como você é caloroso comigo.

- Eu vou desligar em dois segundos -ameaço.

- É aquela mulher não é? Por favor, me diga que você não está apaixonado por ela, por favor.

Franzo o cenho.

- Por que não?

- Porque aí eu não vou ter chance né porra! Você deu meu número pra ela? Diz que eu posso usar terno e imitar você, sou muito boa nisso.

- Você é insuportável -digo- Com todo o respeito.

- "Sou Nathaniel Venturelli, e você está demitido, rapaz!" -ela me imita e eu balanço a cabeça pedindo ajuda aos Deuses.

- Estou indo para uma reunião super importante agora, me diga logo o que quer ou a próxima demissão vai ser você -falei e ela começou a rir, riu tanto que quase se engasgou, consigo vizualizar ela lá na minha sala em Itália quase caindo da cadeira derrubando um porta lápis.

- Você é fofo, Nate. Uma pena que prefiro mulheres -ela diz rindo, acho que até está limpando lágrimas dos olhos- Oh, por falar nisso, estou namorando! Sai da seca.

- Está namorando? E como você tem a cara de pau de me pedir para dar o seu número para outra pessoa?

- Queria ver você meio irritado, mas falando sério, ela tem olhos azuis e sabe fazer ótimas panquecas.

- Que bom pra você -digo parando pra comprar um café na esquina.

- Quando você vem para a Itália?

Franzo os lábios tirando o dólar da carteira e olho para frente vendo os movimentos dos carros em um trânsito lento, suspirei antes de passar a costa da mão no meu olho direito.

- Eu não sei, eu pretendia ir a alguns dias atrás mas...agora não sei, eu tenho coisas para fazer aqui que não quero adiar -como levar Jones para sair e fazer Balis comer poeira.

Minha Bela Tentação -Livro 4 Da Série: Babacas De TernoOnde histórias criam vida. Descubra agora