Anos 80 já era. Agora Bárbara Fodona?!

2.8K 256 47
                                    

Consegui escrever dois cap hoje.

Deixem a estrelinha ai, fanfiqueiros.

Boa Leitura

Pov.Voltan

Segunda de manhã. Primeira aula.
Todos estão comentando a última postagem de boatos Loud, a revistinha de fofoca do colégio que não só tem o próprio site, como parece tomar conta da internet inteira. "Heroína do último ano salva colega louca de pular do parapeito da ponte" .
Não citaram nomes, mas tem uma foto do meu rosto, olhos assustadores atrás do óculos da Gaby. Também tem uma foto da Bárbara Passos.
Lara Silva, editora do jornal da escola, lê o artigo, Táina e outra garota em voz baixa e enojada. De vez em quando , elas olham em minha direção e balançam a cabeça, não pra mim, mais para o perfeito exemplo do pior do jornalismo.

São garotas inteligentes que falam o que pensam. Eu devia ser amiga delas, não de Amanda.
Nessa mesma época no ano passado, eu teria conversado e concordado com elas, e escrito um testo crítico sobre fofoca no ambiente escolar. Em vez disso, pego minha mochila e digo ao professor que estou com cólica. Passo pela enfermaria e subo as escadas até o último andar. Arrombo a fechadura da porta onde leva a torre que fica o sino. Vou apenas até a escada onde cento e, com a luz do celular, leio dois capítulos de O morro dos ventos uivantes. Desisti de Anne e decidi que só existe Emily ---- Emily rebelde, com raiva do mundo.
"Se tudo o mais parecesse e ele continuasse, eu ainda deveria continuar a existir; e se tudo o mais continuasse e ele fosse aniquilado, o universo torna-se para mim completamente estranho..."
---- Uma vastidão desconhecida ---- Repito para ninguém. ---- É isso.

POV. BÁRBARA.
( Dia 9 )
Segunda de manhã, fica claro que Bárbara anos 80 já era. Primeiro a foto dela na boatos Loud da revistinha do colégio não é boa. Parece irritantemente saudável ---- suspeito que seja toda certinha, com essa coisa de não fumar e o vegetarianismo. Segundo, simplesmente não parece certo. É o tipo de garota que deve se dar bem com professores e provas surpresas e que na verdade não se importa de dirigir um SUV compacto da irmã, mas desconfio que ela se dê mal com as garotas. Mas especificamente, não acho que consiga chegar a algum lugar com Voltan Marzin.

Encontro Coringa durante a terceira aula. Tem uma filial perto da estação de trem, em uma área que antes não era nada mais que fábricas abandonadas e grafitadas. Agora recebeu uma pintura nova e alguém resolveu prestar atenção nela.

Coringa trouxe Isa pra ajudar a escolher as roupas, ainda nada do que ela use combine, o que jura ser proposital. Enquanto ele dá em cima de uma das vendedoras, Isa vem atrás de mim bocejando. Ela passa devagar pelos cabides de jaquetas de couro.
---- O que exatamente estamos procurando?
---- Preciso renovar. ---- Ela boceja de novo sem cobrir a boca ---- Não dormiu?
Ela sorri, os lábios na cor vermelha bem abertos.
---- Amanda deu uma festa sábado a noite. Fiquei com o Nobru.
Além se ser namorado da Amanda, Nobru é o maior babaca da escola. Por algum motivo, Isa tem uma quedinha por ele desde o primeiro ano.
---- Ele se lembra disso?
O sorriso dela murcha um pouco.
---- Ele estava bêbado, mas deixei uma dessas no bolso dele. ---- Ela levanta a mão e mexe os dedos. Está faltando uma das unhas postiças azuis. ---- E, só pra garantir, meu piercing no nariz.
---- Bem que percebi que você estava diferente hoje.
---- É só meu brilho natural. ---- Está mais desperta agora. Esfrega as mãos como como uma cientista maluca.
---- Então o que estamos procurando?
---- Não sei. Alguma coisa menos certinha, talvez mais atraente.
Ela franze a testa.
---- É por causa da Não Sei o nome? A magrela?
---- Voltan Marzin. E ela não é magrela. Ela tem quadril.
---- E uma bundinha linda. ---- Neste momento, Victor se junta a nós.
---- Não. ---- Isa está balançando a cabeça com tanta força e tão rápido que parece uma convulsão.
---- Você não tem que se vestir pra agradar uma garota Babi. Principalmente uma garota como ela. Você se veste pra agradar a si mesma. Se ela não gosta de você como é, então a senhorita não precisa dela. ---- Tudo isso séria ótimo se eu soubesse exatamente quem eu sou. Ela continua;
---- Ela é a do blog? Que salvou a " Colega louca" de pular? Bom, que se danem ela e a bundinha magrela. ---- Isa odeia todas as garotas que pelo menos não usam tamanho 42

30 Dias  30 Motivos - Babitan G!POnde histórias criam vida. Descubra agora