"Eu estou em pedaços"

1.1K 152 13
                                    

Cap MUITO pequeno kkkkk preguiça né meus jovens kkkkk

POV. BÁRBARA
DIA 75
"A cadência do sofrimento começou." - Cesare Pavese
Eu
estou
em
pedaços.

POV. VOLTAN MARZIN
20 DE MARÇO.
Depois da aula de geografia, Amanda diz pro Nobru ir na frente que ela já o alcança. Não troquei uma palavra com ele desde que Babi foi expulsa.
- Preciso contar uma coisa - ela diz pra mim.
- O quê? - A gente não tem conversado muito também.
- Você não pode contar pra ninguém.
- Amanda, vou me atrasar pra aula.
- Jura que não vai contar.
- Tá bom. Eu juro.
Ela fala tão baixo que quase não consigo ouvir.
- Vi Bárbara num grupo que frequento. Estou frequentando há um tempo, apesar de não precisar de verdade, mas minha mãe está, tipo, me obrigando. - Ela suspira.
- Que grupo?
- Chama Vida É Vida. É um... um grupo de apoio a adolescentes que já pensaram em suicídio ou já tentaram...
- E você viu Babi lá? Quando?
- No domingo. Ela disse que estava lá porque tomou um monte de remédio e teve que ir pro hospital. Achei que você devia saber.

Fico até a última aula, só porque tenho prova. Depois pego minha bicicleta e vou direto pra casa dela. Babi não sabe que estou indo e quando chego lá ninguém atende a porta. Acho uns cascalhos na entrada da garagem e jogo na janela dela, e a cada toc toc meu coração dispara.

Então sento na entrada, esperando que a Tia ou as irmãs apareçam e me deixem entrar.
Continuo sentada lá depois de vinte minutos, a casa fechada e silenciosa como quando cheguei, e finalmente vou pra casa.

No quarto, nem tiro o casaco e o lenço. Abro o laptop e mando uma mensagem no Facebook.
Ela responde na hora, como se estivesse esperando. Então, amanhã é meu aniversário... ( não é a data do niver dela na vida real)

Quero perguntar onde ela estava e se estava lá esse tempo todo e se sabia que eu estava na frente da casa. Quero perguntar sobre o hospital, mas minha preocupação é que ela não fale mais nada e desapareça se eu perguntar alguma coisa. Então, em vez disso, escrevo : Como vamos comemorar?
Babi : É surpresa.
Eu : Mas é seu aniversário, não meu.
Babi : Não importa. Venha pra cá às seis. Traga sua fome.

30 Dias  30 Motivos - Babitan G!POnde histórias criam vida. Descubra agora