Capítulo 03

14.5K 905 222
                                    

( Alyssa na foto acima )

Francine Collins

     Agora estou aqui lamentando para Alyssa sobre o mico que passei hoje na frente do seu chefe . Eu a contei já faz algumas horas atrás e até agora essa retardada está rindo de mim como uma louca. Cruzei os braços e bufo.

Eu disse que ela iria rir por uma eternidade.

- Você não existe , Pica-pau — gargalhou mais uma vez — Como isso aconteceu ? — perguntou não acreditando no que contei.

- Tudo culpa daqueles saltos que você me deu — coloquei a culpa do meu desastre no salto e ela gargalhou.

- Pare de rir de mim — joguei um travesseiro nela — Isso não tem graça nenhuma — revirei os olhos.

- Pior que tem — colocou a mão na barriga tentando se recuperar — Ele não ficou bravo com você , ou te expulsou da sala dele ? — estranhou a reação dele.

- Acho que faltou bem pouco para isso acontecer — ela gargalhou mais uma vez — Agora as minhas chances são abaixo de 0 — falei sem esperanças — Preciso encontrar um emprego agora mesmo.

   Se eu já não tinha nenhuma chances , imagina agora depois do meu quase tombo. Acho que preciso fazer um tratamento , ser tão desastrada assim não é normal.

- Espere um pouco , se não conseguir você começa a procurar por outro — fala como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

- Não posso ficar esperando ! — peguei a minha " bombinha" em cima do balcão — Vou ligar nos meus antigos empregos , talvez Deus toque no coração deles e eles repense — Alyssa tomou o meu celular e jogou para longe de mim.

Preciso de um emprego , as minhas economias estão acabando.

- Antes de você se humilhar assim por um emprego eu te mato — ameaçou furiosa.

- Ei , o meu celular já é velho e você ainda joga ele no chão — peguei ele do chão colocando a bateria de volta.

- Me esqueci que tenho que te dar um celular de presente. Acho que a minha bisavó teve um igual ao seu  — gargalhou — Isso pega internet pelo menos ? — ironizou.

- Para a sua informação — olhei para o celular nas minhas mãos e pensei , na verdade eu nem sei — Não sei — me sentei ao lado dela novamente no sofá.

- Você é a única pessoa no mundo que não sabe da existência das redes sociais — fala indignada.

      Alyssa fala que sou uma pessoa rara da idade da pedra , pois não gosto de redes sociais. Eu uso celular só para fazer ligações e mandar mensagens de texto de vez em quando. Alyssa teve que criar um e-mail para mim em seu notebook , porque em todas as entrevistas de emprego que fiz , eles falam que vão mandar um e-mail caso for contratada , antes disso eu nem sabia da existência dele.

- Eu prefiro ler os meus livros de romance — falei dando de ombros — Não tenho tempo para isso — falei como se fosse a pessoa mais ocupada do mundo.

- Você é romântica demais — revirou os olhos — Você lê livros de romance , mas nunca se envolveu com nenhum homem. Como você sabe se realmente gosta de homem  ?

- Eu não sou lésbica , Alyssa — a olhei com repreensão.

    Na verdade eu já me envolvi com homens , quer dizer garotos...Eu já beijei duas bocas até hoje , já está bom né ? A verdade é que eu nunca quis me envolver 100% com ninguém , namorar nunca foi uma prioridade para mim. Diferente da minha amiga Alyssa que é uma namoradeira nata , na verdade ela não namora.

 MINHA DOCE PERDIÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora