Gente, eu voltei mais rápido do que da última vez, né? Só que infelizmente eu queria ter voltado antes, mas não deu certo.
Esse capítulo tá uma coisa mais... família? auhsauhuash espero que gostem!
--
LUCAS
Hoje o meu dia não seria tão calmo, quanto estava acostumado, por motivos de ter que estudar para duas provas no mesmo dia e ainda ter de terminar um trabalho que eu deixei para a última hora. Entretanto, as coisas parecem estar fluindo com mais facilidade, tanto na minha vida pessoa, quanto na vida acadêmica. Minhas notas melhoraram, minha produtividade também, apesar de tudo e eu até cogitei, por um instante, arrumar um trabalho, só que desisti da ideia por alguns motivos: eu não preciso, tenho que ajudar Leo a cuidar do Ian, preciso estudar e como eu tenho condições boas o suficiente, posso me dar esse luxo – e alguns outros também, como tudo do mais caro sem me preocupar se fico sem dinheiro -.
Infelizmente nem todas as pessoas tem as mesmas mordomias que eu tive e continuo tendo e nem mesmo depois de uma vida inteira de trabalho árduo vão ter, só que por outro lado, essas pessoas têm muito mais saúde – principalmente mental – do que os mais ricos, que nunca conseguem parar de pensar em construir mais e mais, conseguir mais dinheiro do que já tem e nesse processo acabam ficando com a saúde deprimida. Um exemplo bom de se usar, infelizmente, é meu pai. Ele é muito bom com a maioria das pessoas e nem é tão ruim quanto comentam, mas o dinheiro parece que consumiu boa parte do cérebro dele, principalmente quando algum evento pede doações, que as dele são exorbitantes apenas para o nome ser o mais comentado, tanto da festa quanto das redes sociais.
Se engana quem pensa que nesses eventos as pessoas vão, doam ou até mesmo fazem eventos porque gostam de ajudar os outros. Essa é outra coisa que o dinheiro atrai: carniceiros e alpinistas sociais. Os carniceiros – milionários – sobem nas costas das carniças – pessoas que precisam de dinheiro – para conseguir mais dinheiro para eles, quanto na realidade eles poderiam parar de trabalhar e viver com os luxos mais idiotas sem se preocupar com a decima geração da família deles. As doações sempre tendem a ser maiores por homens que visam conquistar uma parceira ou até mesmo um parceiro de seu encanto, visto que muitos que lá estão – os digníssimos alpinistas sociais – buscam por números altos nas doações para fazerem o seu ataque.
Já cheguei a presenciar muitas vezes como isso acontecia, visto que eu frequentava festas e jantares de gala em prol de pessoas que não muito tinham. Começam com lances e os olhares começam a se direcionar a tal pessoa, em seguida vem outras coisas, como a roupa que estão vestindo, como se portam e por aí vai. Além do que, nesse meio dos alpinistas sociais, não parece haver sexualidade – o que no meu ver é muito bom -.
Na minha opinião deveriam desmistificar todos os mitos que correm por trás de tudo. se a pessoa quer vestir uma roupa que não é lida para o gênero dela, deixe vestir e se importe com o que você veste; para de se importar com quem o outro beija e comece a se importa com quem você beija; para de se importar com a identidade de gênero do outro e comece a se preocupar com a sua. E, claro, deixem de dar palco para pessoas que vocês sabem que são ruins, mas que só continuam seguindo com olhares idiotas e sem noção porquê tem dinheiro.
- Se eu ganhasse um real por todas as vezes que eu te pego com esse olhar perdido pensando em alguma coisa eu já estaria bilionária. – Leonarda apareceu em meu campo de visão já preparada para sair para estudar e eu ainda continuava deitado na cama. Felizmente, porque com o frio que estava fazendo eu não seria capaz de levantar sem chorar alguns litros.
- Eu sou muito culto. – Brinquei e ela revirou os olhos.
- Quando for dez horas você tem que lembrar de dar a papinha do Ian, tá bom? – Confirmei e ela veio até mim, me dando um selinho de despedida e depois partiu até seu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É QUE EU... TE AMO!
RomanceQuando Leonarda, uma menina Trans, vê a oportunidade de mudar sua vida, a vida de seus pais e seu irmão, a aceita. Seu lema de vida sempre foi: farei tudo o que desejar, contanto que o meu desejo não atrapalhe a vida de ninguém. Lucas, por outro la...